Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (22)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (22)

Por Rlagos Notícias

22 de outubro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

ARRAIAL É PRÊMIADO I

A gestão da Saúde pública de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, foi premiada com o título da ‘Band Cidades Excelentes’ por excelência na gestão de saúde e bem-estar- 2021, categoria entre 30 e 100 mil habitantes.  A Saúde Municipal cabista inaugurou recentemente no dia 14 de outubro, o centro de imagens com equipamentos modernos dentro do Hospital Geral da Cidade (HGAC). Com essa inauguração, o município pôde aumentar a sua linha de atendimento à população com uma maior qualidade. O centro ganhou um tomógrafo, um mamógrafo e um equipamento de densitometria óssea. Além da grande reforma realizada no Hospital. O prefeito de Arraial, Marcelo Magno (Solidariedade), está trabalhando forte junto com o secretário da pasta Lúcio Mário para melhor atender o povo. Recentemente a apresentadora da TV Bandeirantes, Cátia Fonseca, do programa ‘Melhor da Tarde’, teceu grandes elogios ao atendimento do HGAC, em especial ao Dr. Marwan e a toda equipe médica, na sua passagem para o programa do jornalista José Luiz Datena. Cátia relatou, que alguém da sua família quebrou o cotovelo em um final de semana na cidade e foi muito bem atendida na unidade hospitalar. E detalhe: o Dr. Marwan e ninguém do Hospital sabiam, que se tratava de um parente de alguém da mídia nacional.  A honraria já foi entregue a administração da Saúde de Arraial do Cabo e todos os cabistas estão orgulhosos com esse prêmio conquistado.

BÚZIOS É PRÊMIADO II

O Prefeito de Búzios Alexandre Martins (REP) e o subsecretário de Comunicação, Douglas Sant’Anna, participam nesta sexta-feira (22) do evento estadual de entrega do “Prêmio Band Cidades Excelentes”, organizado pelo grupo Bandeirantes de Comunicações e Instituto Aquila, no auditório da Fecomércio, no bairro Flamengo- RJ. O “Prêmio Band Cidades Excelentes” tem por objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidades dos 5.568 municípios brasileiros. Ele avalia as melhores gestões públicas municipais em todos os estados do Brasil. Na etapa estadual, realizada nesta sexta-feira (22), foram conhecidos os três melhores municípios de cada categoria, e foi dado um certificado alusivo à qualidade da gestão no pilar com maior pontuação. Já na fase nacional, a ser realizada em Brasília (DF), no mês de novembro, o prêmio dará um troféu para os três primeiros lugares de cada categoria.

SAQUAREMA DO PRÊMIO III

Outro município da Costa do Sol que venceu alguma categoria do prêmio Band Cidades Excelentes foi Saquarema. A prefeita, Manoela Peres (DEM), esteve na sede da Fecomércio, no Rio, para receber a placa comemorativa no pilar Eficiência Fiscal e Transparência na categoria com municípios de 30 a 100 mil habitantes. Foram finalistas, ao lado de Saquarema, Armação dos Búzios e Itatiaia.

ZÉ DO SESC

Cabo Frio passou a contar oficialmente com a instalação de uma unidade do Hotel Sesc na cidade, que foi inaugurada nesta terça-feira. Instalada no antigo Caribe Park Hotel, que foi adquirido o novo Sesc, concretiza o impacto positivo para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e da Região dos Lagos. O prefeito José Bonifácio participou da inauguração ao lado do presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, da diretora regional do Sesc Rio, Regina Pinho e do Presidente do Sindicato do Comércio Varejista Ailton de Andrade Além de hospedagem e lazer, o Sesc RJ irá oferecer ao público serviços de assistência, cultura, saúde e educação.  Com a inauguração do hotel em Cabo Frio, o Sesc RJ passa a ocupar de forma permanente a Região, oferecendo serviços de qualidade a um público diverso, em especial os trabalhadores do setor terciário.  O hotel fica a 150 metros da Praia do Forte e possui 132 acomodações mobiliadas, piscina para adultos, piscina para crianças, toboágua, sauna e duas quadras de esportes. A estimativa é atender cerca de 190 mil hóspedes por ano.

JESUS DAS AUTORIDADES

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Roberto Jesus (MDB), almoçou nesta sexta-feira (22) em São Pedro da Aldeia num Restaurante da cidade com o deputado federal Felício Laterça (PSL), o prefeito de Arraial do Cabo Marcelo Magno (Solidariedade), com o coronel do Corpo de Bombeiros Leonardo Couri e com a juíza federal de São Pedro e o seu marido. Jesus foi convidado pelo deputado para participar desse almoço com as autoridades. Essa agenda na Região era de Laterça e Jesus publicou esse encontro nas suas redes sociais com a seguinte legenda: “Almoço do Bem.”

PASTEL E LATERÇA

O prefeito Fábio do Pastel (PL) recebeu para um café da manhã o deputado federal Felício Laterça (PSL), nesta sexta-feira (22). Quem também acompanhou o encontro foi o assessor especial de Gestão Pública da Prefeitura, Edmilson Bittencourt. O parlamentar comentou nas redes sociais que o encontro foi bastante proveitoso e promissor. A lembrar, duas semanas atrás foi Laterça quem recebeu Pastel em Brasília. Na ocasião, o chefe do executivo levou ofícios ao gabinete do deputado. Laterça garantiu novidades para São Pedro, pelo visto o café foi bem saboroso para Fábio.

Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

CASTRO DO RAS

Policiais militares e civis intimados a comparecer à Justiça estadual durante a folga terão direito ao pagamento do equivalente a 8 horas do Regime Adicional de Serviço (RAS), a hora extra das categorias. A sanção do governador Cláudio Castro (PL) foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (22). De acordo com o projeto do deputado Filippe Poubel (PSL), o agente só será remunerado se for convocado como testemunha, autor de prisão ou apreensão. Ou seja, não haverá pagamento em ações de natureza cível ou o servidor for réu no processo.Outro agentes de segurança que recebem RAS também estão contemplados: bombeiros militares, policiais penais e servidores do Degase. No caso dos PMs, o valor é de R$ 235,00, e dos policiais civis, de R$ 296,08.A lei prevê ainda um estudo de impacto financeiro-orçamentário, que será submetido ao conselho que monitora o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Rio de Janeiro, e terá que ser regulamentada.

JESUS DA APAE

O vereador de Cabo Frio, Roberto Jesus (MDB), participou a convite do deputado federal, Felício Laterça (PSL), da sua agenda na Região dos Lagos. Os dois políticos foram na APAE da cidade cabo-friense e fizeram uma reunião com os representantes da instituição. Laterça tinha ainda um encontro na Prefeitura com o prefeito José Bonifácio (PDT), mas Jesus se recusou a participar desse compromisso de agenda do deputado para evitar um clima de saia justa entre ele (Roberto Jesus) e Zé.

JESUS JANTA COM LATERÇA

Para finalizar a sexta-feira (22), o vereador de Cabo Frio, Roberto Jesus (MDB), aceitou mais um convite do deputado federal Felício Laterça (PSL) para jantar numa churrascaria da cidade cabo-friense. No cardápio da conversa estavam inseridos os assuntos sobre as ações de fiscalizações, que Jesus vem desenvolvendo em cima do executivo do município. De acordo com informações de uma fonte do portal Rlagos, esse encontro de agora à noite não tem hora pra acabar.

BOLSONARO NO PL DE CASTRO

A menos de um ano das eleições — e desde 2019 sem partido — o presidente Jair Bolsonaro pôs os dois pés no PL de Cláudio Castro. E, consequentemente, a “chapa dos sonhos” do governador virou pesadelo: a vaga de vice não será oferecida a Pedro Paulo — fiel escudeiro de Eduardo Paes (PSD) — muito menos o candidato a senador poderá ser o lulista presidente da Assembleia, André Ceciliano (PT). Para bom entendedor, meio sinal basta. No último sábado, o Zero Um, Flávio Bolsonaro, repostou em sua conta no Instagram a nota com a qual o PL do Rio reafirma apoio ao presidente e afasta as aventuras com os “inimigos do rei”. O senador ainda fez um agradecimento explícito ao mandachuva do PL no estado, o deputado federal Altineu Côrtes. É bom lembrar que a política é feita de gestos — e Flávio não dá ponto sem nó. Um bom conhecedor do PL acha que, se fechar mesmo com o partido — até porque, como se sabe, tudo sempre pode mudar — Jair Bolsonaro estará ciente de que não vai comandar a escolha de candidato a senador e a governador. É que o poderoso pode ser o presidente da República — mas no PL quem manda é Valdemar Costa Neto. Para a turma da política, Bolsonaro já começa a entender que não poderá ter o melhor de dois mundos. Ou vai para um partido nanico e manda em todo mundo — ou se filia a uma legenda robusta, e abre mão do controle. Bolsonaristas têm posto a culpa da desastrada tentativa de aproximação entre Castro e Ceciliano, aliado à turma de Paes, ao chefe de Gabinete do governador, Rodrigo Abel. Ex-presidente da Juventude do PT, Abel sempre foi visto com desconfiança pela turma próxima ao presidente e seus filhos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de outubro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!