Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (25)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (25)

Por Rlagos Notícias

25 de outubro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

SERGINHO E MAGNO DO ESPORTE

O deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), esteve em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, junto com o prefeito da cidade, Marcelo Magno (Solidariedade), na final da Copa Izaías Teixeira. O Coqueiral derrotou o Prainha por 1 a 0.  O secretário parabenizou o fomento do esporte amador no município cabista, através das suas redes sociais.  “Esporte é vida! Parabéns a Arraial do Cabo pelo fomento ao esporte amador! A prefeitura junto com à população deram um show no campeonato amador de futebol. Prestigiar essas atividades são essenciais para resgatar nossas tradições do futebol e tirar os jovens da ociosidade! Parabéns ao prefeito @marcelomagnoarraial e toda sua equipe! Contem sempre comigo”, escreveu Serginho.

DOBRADINHA DE VIDAL COM SERGINHO

Caiu como uma bomba na manhã de segunda-feira (25), uma matéria publicada pelo Jornalismo da Rlagos, onde fala sobre a dobradinha entre Dr Serginho e Jeferson Vidal, nas eleições de 2022.  Um dos maiores responsáveis pela vitória do atual prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), no último pleito municipal cabo-friense, Jefferson Vidal, esteve presente na inauguração da Faetec da Vila Kennedy neste sábado (23) no Rio de Janeiro ao lado do deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Dr. Serginho (Republicanos), e do governador do Estado fluminense, Cláudio Castro (PL). De acordo com fontes do portal Rlagos, Vidal foi chamado num canto do evento pelo governador e ouviu o seguinte pedido: “Vou pedir pra você fazer uma dobradinha com Serginho na Região dos Lagos, topa? Ainda segundo a nossa fonte, Jefferson teria topado na hora a proposta de Castro. As diferenças políticas entre Serginho e Vidal parece ter ficado no passado e quem fez o papel de conciliador nessa história toda foi o próprio Cláudio Castro. Jefferson deverá vir como deputado federal e Serginho estadual na eleição do ano que vem. A prova de que a paz foi selada entre ambos, foi a foto tirada pelos dois ao lado do governador na festa inaugural da Faetec da Vila Kennedy.

SILAS BENTO TRABALHA PARA 2024

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Silas Bento, já declarou para o RLAGOS, que não será pré-candidato a deputado estadual ou federal.  Silas também afirmou, que até o momento não está apoiando ninguém. No entanto, não descarta um apoio futuro. O ex-deputado tem vontade de vir a prefeito de Cabo Frio em 2024, como já disse em suas redes sociais. Até lá, tem muita água pra rolar. Mas, o certo é que Silas quer ser o chefe do executivo cabo-friense eleito no ano de 2024.

JESUS NÃO PARA

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Roberto Jesus (MDB), trabalhou até altas horas nesse último final de semana, inclusive no domingo (24).  O nobre edil prometeu, que esta semana será muito corrida e terá muitas coisas pela frente, além de ter afirmado no sábado (23), através das suas redes sociais, que a CPI da Covid-19 não se encerrou no dia 14 de outubro.  “Os trabalhos não param! O bicho vai pegar”, escreveu Jesus.  A sessão desta terça-feira (26) da Câmara Municipal promete.

ZÉ O NEGOCIADOR

O prefeito José Bonifácio assinou, nesta sexta-feira (22), um termo de compromisso de renegociação e parcelamento da dívida municipal com a Prolagos, responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. A dívida foi deixada por governos anteriores, referentes ao período de março de 2019 a julho de 2020, e dos meses de agosto a dezembro de 2020.  O acordo foi oficializado no gabinete da Prefeitura, com a presença do secretário de Governo, Davi Souza, do diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas, do gerente de responsabilidade social da concessionária, Ricardo Azevedo; do vereador Thiago Vasconcellos e demais representantes da empresa. As dívidas foram renegociadas e serão pagas mensalmente. A primeira parcela será quitada no dia 20 de novembro. As demais quantias serão pagas a partir de janeiro de 2022, sempre no último dia de cada mês. Ao final, o valor quitado pela prefeitura cabo-friense será de R$ 22 milhões, em 37 parcelas de R$ 595 mil.  A reunião foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Cabo Frio, com foco no diálogo aberto e transparência das contas públicas. No início do mês, o prefeito José Bonifácio já havia assinado um contrato de parcelamento de dívida com a Enel, que possibilitou a religação de energia em prédios públicos que tiveram o serviço interrompido por falta de pagamento.

PASTEL E SERGINHO DAS LIBRAS

O prefeito, Fábio do Pastel, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Dr. Serginho, prestigiaram a aula magna do curso de Libras na Faetec nesta segunda-feira (25).  O prefeito e o secretário estadual aproveitaram a oportunidade para vistoriar as demais salas da unidade de ensino. Fábio reforçou o laço com o governo do estado e destacou o impacto positivo do novo curso na cidade turística. “Estou muito contente em poder contar com a parceria do Dr. Serginho, trazendo qualificação para os aldeenses. A abertura do curso é muito positiva tanto para a inclusão social, quanto para o fomento do nosso turismo. Aproveito para parabenizar o excelente trabalho da diretora Vandreia. Continuamos avançando em qualidade de ensino e no preparo dos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, comentou Fábio do Pastel. Além da equipe estadual, os vereadores Vitinho e Mislene também acompanharam o lançamento do curso.

BURGEURIOS DO CABO TÁ ON

A Associação de Bugueiros de Arraial do Cabo (ABAC) realizou, nesta segunda-feira (25), um passeio pelos pontos turísticos da cidade, para cerca de 40 mulheres atendidas no Projeto Moça Bonita, de acolhimento às mulheres vítimas de câncer. O passeio de Buggy teve o objetivo de proporcionar um momento de lazer, na rotina de mulheres que enfrentam diariamente a luta contra o câncer. O evento contou com o apoio da prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal e da Controladoria de Trânsito, que fez a escolta dos Buggys durante o percurso.

FESTÃO DO AQUILES

O ex-secretário de governo do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), Aquiles Barreto (PSD), promete dar uma festa de arromba no dia 6 de novembro no bairro da Ogiva, no município cabo-friense. Será comemorado o aniversário do atual secretário do prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD). O nome do convite é: “Aniversário do Aquiles, Samba, Costela e Tropeiro”. Será que terá ônibus do Rio pra Cabo Frio? De acordo com fontes do Rlagos, Aquiles quer fazer algo maior do que foi feito nas comemorações do aniversário de Dr. Serginho. Há quem diga, que será mesmo mais grandioso do que a de Serginho. Será? Vamos aguardar.

SERGINHO DO ESPORTE

O secretário de Ciências e tecnologia do Estado do Rio Dr Serginho esteve reunido na tarde de segunda – feira (25), com o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude Gutemberg Fonseca. De acordo com o secretário a finalidade da conversa é buscar e discutir ações entre as duas pastas para possibilitar e com isso ambas levar juntos ainda mais o desenvolvimento e oportunidades por todo o estado do Rio de Janeiro. Esporte e Tecnologia tem tudo a ver, disse Serginho.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de outubro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!