Maricá FC viaja com time completo para o primeiro jogo da final da Copa Rio contra o Pérolas Negras

O técnico Marcus Alexandre terá todos os jogadores à disposição para o início da decisão no Sul Fluminense.

247

O time do Maricá FC embarcou nesta tarde para Resende, onde, nesta quarta-feira (27), faz o primeiro jogo da final da Copa Rio contra o Pérolas Negras. O técnico Marcus Alexandre terá de volta o meia Sidney, autor de um dos gols na vitória na partida de ida da semifinal contra o Madureira.

Outro destaque no time é o atacante Lelê. O artilheiro do Maricá na competição, com quatro gols, marcou três no confronto contra o Tricolor Suburbano.

– A gente vem trabalhando duro nesta semana e vem de um bom resultado contra uma equipe tradicional, que é o Madureira. A gente chega firme para esse primeiro jogo contra o Pérolas, que é fora de casa, mas nós trabalhamos duro e vamos em busca da vitória pra trazer “o jogo” pra dentro de casa e conseguir o título. Se Deus quiser, vai dar tudo certo – disse Lelê.

A trajetória do Maricá na Copa Rio

Na Primeira Fase, o Maricá FC eliminou o Gonçalense. Os dois jogos foram disputados no Alzirão, em Itaboraí. No primeiro, com mando do Lobisomem, empate por 2 a 2. Na volta, vitória do Maricá por 3 a 1. Nas oitavas de final, o Maricá pegou a Cabofriense e venceu os dois jogos. 1 a 0 na primeira partida, no Alzirão, e 3 a 1 na volta, no Correão, em Cabo Frio.

O Maricá bateu a Cabofriense e garantiu a vaga nas quartas da Copa Rio — Foto: Jhonatan Jeferson / Maricá FC
O Maricá bateu a Cabofriense e garantiu a vaga nas quartas da Copa Rio — Foto: Jhonatan Jeferson / Maricá FC

Nas quarta de final, o confronto polêmico contra o “vizinho” de Saquarema, o Sampaio Corrêa. No jogo de ida, que acabou sendo o único do confronto, 1 a 0 para o Galinho da Serra. No entanto, o Sampaio Corrêa foi excluído da competição por ter escalado jogador irregular.

Com isso, o Maricá garantiu automaticamente a vaga na semifinal contra o Madureira. Na ida, no Alzirão, vitória do Lobisomem por 2 a 0. Na volta, o Madureira pressionava até o último minuto com 2 a 1 a favor no placar. Com mais um gol, o Tricolor Suburbano conseguiria levar a decisão para os pênaltis, mas Lelê definiu a classificação do Maricá com o gol do empate.

A partida de ida entre Pérolas Negras e Maricá acontece às 15h desta quarta-feira, no Estádio do Trabalhador, em Resende. A volta está marcada para o dia 10 de novembro, no Estádio Alzirão.