Search
Close this search box.
Marinha abre inquérito para apurar causas do naufrágio em Rio das Ostras

Marinha abre inquérito para apurar causas do naufrágio em Rio das Ostras

Por Rlagos Notícias

1 de novembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

RIO DAS OSTRA – A Marinha do Brasil informou que abriu um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio de uma traineira na madrugada desta segunda-feira (1º) próximo à costa de Itapebussus, em Rio das Ostras, com 13 pescadores. Na ocasião, três pessoas morreram e outras dez foram resgatadas com vida.

Veja também: Três pescadores morrem em naufrágio de traineira em Rio das Ostras; 17 pessoas são levadas para o hospital

Equipes do Corpo de Bombeiros de Macaé e Rio das Ostras encerraram as buscas pelas vítimas no início da tarde. Dez pessoas foram resgatadas com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras, os mortos foram identificados preliminarmente como Fabiano, Emerson e Roberto.

Os socorridos com vida são: Capitão Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha , Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos , Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jonas. Desses, oito já receberam alta e dois permanecem em observação.

Veja também: Embarcação naufraga na Praia de Rio das Ostras, há pelo menos 3 mortes e 10 pessoas resgatadas com vida

Em nota, a Marinha informou que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas, permanecendo à disposição para apoios necessários. “um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo”.

“Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da comunidade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (22) 2772-1889 (diretamente com a CPM, para outros assuntos, inclusive denúncias)”, diz a nota.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de novembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!