VÍDEO | Coveiros quebram caixão ao colocar idoso em cova rasa na hora de realizar o sepultamento em São Pedro da Aldeia

311

SÃO PEDRO DA ALDEIA – Uma família de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, passou por maus bocados no Cemitério Municipal da cidade.

Um homem teve a sua cova mal feita pelos funcionários do cemitério aldeense e chegou a ficar com o seu rosto pra fora do caixão. A ex-mulher do falecido, Lucia Pessoa e os filhos dele ficaram desesperados com o fato.

Lucia postou a sua indgnação em um grupo do Facebook.

“Venho aqui mostrar a minha indignação pelo descaso com o pai dos meus filhos sendo tratado como um Animal…..
Não é caixão de prefeitura…. Foi tudo particular e os funcionários da prefeitura do cemitério quebraram o caixão com uma cova menor que não cabia e o corpo foi caindo para fora do caixão na cova e com todos olhando o corpo e o rosto todo na terra, e ainda tiveram que jogar de novo no caixão amarrado de corda.”

O prefeito Fábio do Pastel (PL) ao saber do fato, se solidarizou com os familiares, através das suas redes sociais, e prometeu investigar e tomar medidas cabíveis sobre o ocorrido.

Nas imagens também é possível ver que o corpo da pessoa falecida teve que ser reposicionado do esquife, que precisou ser amarrado com cordas para que fosse, por fim, enterrado.

No início da noite, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel se manifestou nas redes e afirmou que está investigando o ocorrido: “Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje no Cemitério Municipal.

“Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje no Cemitério Municipal.

Me solidarizo com a família enlutada e registro aqui o compromisso de investigar o ocorrido e de tomar as medidas cabíveis.”

Até o fechamento dessa matéria, à Prefeitura ainda não havia enviado uma nota oficial sobre o caso para o portal.