Search
Close this search box.
Acusados de chefiar grupo de extermínio da milícia são presos na Baixada Fluminense

Acusados de chefiar grupo de extermínio da milícia são presos na Baixada Fluminense

Por Rlagos Notícias

2 de dezembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira, dia 30, Adriano Oliveira Ferreira, o Inseto, de 45 anos, e Edson de Alcântara Vieira, o Kiko, de 47. Os dois são suspeitos de integrar a milícia comandada por Danilo Dias Lima, o Tandera.

Segundo o delegado Marcus Amim, titular da DRE, os dois chefiam um grupo de matadores da milícia:

— Inseto e Kiko ocupam uma posição de destaque na organização criminosa capitaneado por Tandera, comandando um grupo de extermínio responsável pela maioria dos assassinatos de desafetos e rivais.

Material apreendido com os criminosos
Material apreendido com os criminosos Foto: Divulgação/Polícia Civil

Adriano foi preso num imóvel na Rua Jorge Bustamante, no bairro Bombas Guandu, Km 37, em Nova Iguaçu. Edson foi capturado numa casa na Rua das Açucenas, no bairro Prados Verdes, KM 32, na mesma cidade da Baixada Fluminense.

Os dois foram levados para a sede da DRE na Cidade da Polícia e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Viatura clonada

No último dia 22, agentes da especializada estouraram um sítio em Seropédica, também na Baixada, que seria usado por Tandera. O miliciano conseguiu fugir. No local, os policiais apreenderam uma falsa patrulha da Corregedoria da Polícia Civil.

O veículo seria usado pelo paramilitar para fazer deslocamentos entre a Baixada e a Zona Oeste do Rio. A viatura clonada tinha a inscrição CGPOL (Corregedoria Geral de Polícia Civil) e até o número do código de patrimônio da corporação ( 67-2373). A perfeição da clonagem chamou a atenção dos policiais. A escolha por um clone de carro da CGPOL seria para chamar ainda menos atenção da polícia.

Na ação, que contou apenas com oito policiais, três pessoas foram presas e duas armas apreendidas, uma delas uma pistola com um silenciador.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

2 de dezembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!