Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (02)

FECHAMENTO DA ORLA É DEBATE; JEAN DO EMPREENDEDORISMO; MONTEIRO DA CANABIDIOL; LÉO MENDES O ARREGADO; JORNASLISTA SE METE COM CAFETINA E É ERRABADO; ZÉ SEM FOGOS; ELOGIOU NAS REDES; FOGOS EM BÚZIOS; MAIS EMPREGOS EM CABO FRIO; ZÉ DO NÚCLEO; PROJETO NEGRO; PASTEL DO BALNEÁRIO; MUDANÇA DE SECRETARIAS NA ALDEIA;

214

FECHAMENTO DA ORLA É DEBATE

A proibição de circulação e estacionamento de veículos na Avenida Macário Pinto Lopes, no lado da orla da Praia do Forte foi tema de debate na sessão ordinária desta quinta-feira (2). O assunto foi levado à tribuna pelo vereador Josias da Swell (PL). Também discursaram sobre o tema o presidente Miguel Alencar (DEM) e s parlamentares Douglas Felizardo (AVANTE), Jean da Autoescola (PL), Léo Mendes (DC), Luís Geraldo (REP), Roberto Jesus (MDB). Eles relataram reclamações tanto por parte dos munícipes quanto dos comerciantes. “Não vi até hoje uma pessoa sequer que seja a favor do fechamento da Orla. Nós somos representantes do povo e devemos ouvir o que a população deseja para a cidade”, enfatizou Luís Geraldo.

Câmara Municipal de Cabo Frio

JEAN DO EMPREENDEDORISMO

O Projeto de Lei 488/2021, do vereador Jean da Autoescola (PL) institui a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino. O documento integrou a pauta da sessão desta quinta-feira (2). A Semana tem como objetivo a realização de eventos que promovam os negócios geridos por mulheres, criar espaços para discussão de questões pertinentes à elaboração de plano de negócios, criação de alternativas de trabalho e renda, gestão financeira e desenvolvimento de habilidades e competências; fomentar parcerias com a iniciativa privada e instituições para a promoção de campanhas, palestras e outras ações que levem cada vez mais mulheres  a escolherem o empreendedorismo como atividade profissional e incentivar novas ideias de A data será comemorada na semana do dia 19 de novembro e integrará o Calendário Oficial de Eventos. O PL foi encaminhado à CCJ.

MONTEIRO DA CANABIDIOL

Cabo Frio poderá liberar medicamentos prescritos a base da planta cannabis. É o que propõe o Projeto de Lei 480/2021, do vereador Felipe Monteiro (PDT). O parlamentar discursou sobre o tema, que começou a tramitar na Câmara Municipal nesta quinta-feira (2). De acordo com o PL, é direito do paciente receber gratuitamente do Poder Público medicamentos nacionais e/ou importados a base de cannabis medicinal que contenham na fórmula a substância Canabidiol (CBD) e/ou Tetrahidrocanabinol (THC), desde que devidamente autorizado por ordem judicial ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.  O documento elenca critérios para o recebimento do medicamento, tais como prescrição por profissional médico legalmente habilitado, com o nome do paciente e do medicamento, a posologia, o quantitativo necessário, o tempo de tratamento, data, assinatura e número do registro do profissional no Conselho de Medicina; o laudo médico, contendo a descrição do caso, o CID da doença, justificativa para a utilização do medicamento indicado e a viabilidade em detrimento às alternativas terapêuticas já disponibilizadas no âmbito do SUS e aos tratamentos anteriores, podendo o referido laudo ser substituído por autorização administrativa da ANVISA e o paciente não possuir condições financeiras de adquirir os medicamentos sem prejuízo do respectivo sustento. O PL foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Léo Mendes DC 27123 | Candidato a vereador | Cabo Frio - RJ | Eleições 2020  | Estadão

LÉO MENDES O ARREGADO

O Vereador Léo Mendes de Cabo Frio se sentiu ofendido na tarde de quinta – feira (02), após ser chamado de arregrado no programa Podcast do Rlagos. O nobre vereador que sentiu ofendido enviou varias mensagem reclamando todo doído com a pronuncia de uma brincadeira que foi falado no programa, pelo visto o nobre EDIL passou foi é recibo. O vereador foi convidado para participar do programa e se negou por que ficou comedo de encarar o vereador Vanderson Bento no programa, mais se negou de participar por que segundo o nobre EDIL ele faz agenda e não daria para ele participar. Só não intendemos por que esse medo todo. “Vereador não adiada mandar mensagem ameaçando não por que nós não tem medo das suas ameaças, e se não gostou do que foi falado enfia sua cabeça no buraco e se esconde que é melhor.

Delegacia-de-Cabo-Frio-126-DP - Jornal Prensa de Babel

JORNASLISTA SE METE COM CAFETINA E É ERRABADO

Um jornalista da Região dos Lagos anda se envolvendo com os chamados “boy magia”. Ele tem uma parceria com uma cafetina, que arruma meninos maiores de 18 anos para satisfazer o jornalista em uma casa (Pousada ou Hotel). O camarada se faz de machão, mas desmunheca e morde a fronha à noite. Tem dia, que ele dá “pity” nas suas matérias, porque os seus garotões não fizeram o serviço. De acordo com fontes do Rlagos, o rapazinho gosta de viver uma vida, que não é dele, porque ele se acha ela. A inda segundo fontes do Rlagos o mesmo leva fio terra direto do seu negão, e quando não faz gostoso levar tapa na cara. Fontes do Rlagos informaram que a policia civil está investigado esse jornalista junto com essa cafetina que vivi na casa dele se posando de ações por ai. Ainda segundo a fonte a cafetina usa um buque rosa onde tem as meninas e leva para a casa desse jornalista local onde o prostituição acontece e no final de tudo dividem a grana. A policia já está de olho em tudo e em breve a casa vai cair e nomes serão revelados.

ZÉ SEM FOGOS

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), parece que é o único prefeito consciente da Região dos Lagos, diferente de muitos que pretende lotar suas cidades e realizar fogos de Réveillon na vira do ano. Bonifácio disse que está de olho nos números da nova cepa da Covid-19, a Ômicron, que já registrou infectados no Rio nesta quarta-feira (1º). Bonifácio deste o início vinha falando que festa na cidadã estava fora de cogitação e de seus plano pois o mesmo tem consciente do que estamos vivendo nesse período pandêmico   Se a coisa piorar, nada de festejos de fim de ano que causem aglomeração. Fogos e shows já estavam descartados mesmo, apesar da pressão enorme do trade turístico para que a prefeitura fizesse uma celebração na praia, como acontecia antes da pandemia. O Carnaval também “subiu no telhado”, apesar da associação de blocos já ter anunciado que vai haver desfile de rua. “Eu acho que as cidades que anunciaram Réveillon e Carnaval se precipitaram”, disse Zé.

Presidente da Câmara de Búzios comemorou ao saber que colega de Cabo Frio também entrou na luta - Rede social

ELOGIOU NAS REDES

O presidente da Câmara de Búzios, vereador Rafael Aguiar (REP), quando soube da iniciativa do colega de Cabo Frio, mandou coraçãozinho pelo whatsapp e escreveu: “Muito amor. Irado demais ver que outras cidades estão aderindo”, comemorou ele. Outro município da região que já está articulando programa semelhante é Iguaba Grande. O próprio prefeito Vantoil Martins (CID), se prontificou a encaminhar um PL do executivo para garantir o tratamento aos cidadãos iguabenses. É a Costa do Sol saindo na frente no Brasil inteiro. Quem diria, hein?!

FOGOS EM BÚZIOS

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), afirmou na tarde de quarta-feira (01), que não irá cancelas as festas de fim de ano de Armação dos Búzios. “A gente tem toda a cautela possível, a gente já tem um planejamento caso aumente a contaminação, nosso povo tá vacinado”, afirmou Alexandre. Vale destacar que a vacina que muitos tomaram para Covid-19 no começo do ano, não é eficaz para a nova variante ômicron. Além de Natal e Réveillon, o prefeito destacou outros eventos que serão realizados no município nos próximos dias, como um encontro de carros antigos, um campeonato estadual de surfe em Geribá e a aguardada cantata de Natal. “Nossa programação de fogos está mantida e a rede hoteleira, com toda a expectativa, e os hotéis já agendados, lotados”, assegurou Martins, dizendo que a palavra de ordem é “cautela” disse Marthis. Alexandre chegou afirma que em caso da situação da Pandemia piorar, o prefeito de Búzios, descartou fechar a cidade, mas citou a volta das barreiras sanitárias para reduzir o fluxo.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

MAIS EMPREGOS EM CABO FRIO

Na última terça-feira (30), foi inaugurada uma filial das Lojas Pernambucanas, gerando 66 novos postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. A abertura da filial das Pernambucanas marca um momento de aquecimento econômico no município, induzido por ações do poder público municipal. Até o fim do ano, também está prevista a abertura de uma loja do Magazine Luiza, gerando mais de 80 vagas de emprego. Para completar o quadro, a Prefeitura injetou R$ 91,9 milhões na economia local em um período de 15 dias, com o pagamento antecipado do 13º salário de 2021 e do salário de novembro, além da gratificação de apoio tecnológico paga aos professores.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

ZÉ DO NÚCLEO

O prefeito José Bonifácio realizou, nesta quarta-feira (1º), a inauguração da expansão do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), um programa que busca dar apoio técnico e pedagógico à Estratégia de Saúde da Família na Atenção Básica, aumentando a capacidade de solucionar os diferentes casos da saúde da população.Inicialmente, o município possuía apenas um NASF, em Tamoios, que não estava com a equipe completa. A unidade já recebeu as melhorias necessárias. A partir de agora, as regiões dos bairros Jacaré, Tangará e Praia do Siqueira terão reforço nas unidades de saúde com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais como psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e educador físico, que complementam os atendimentos.O NASF do bairro Jacaré irá atender as ESFs dos bairros Monte Alegre, Gamboa, Cajueiro, Peró e Vila Nova. Já o núcleo da região do Tangará, as ESFs dos bairros Caminho de Búzios, Jardim Peró, Boca do Mato e Porto do Carro. Na região da Praia do Siqueira os atendimentos contemplam as ESFs dos bairros Palmeiras, Jardim Caiçara, Parque Burle, Guarani, Manoel Corrêa, Jardim Náutilus e Vila do Sol.O evento de lançamento contou com a presença dos secretários de Saúde, Felipe Fernandes; de Administração, Ruy França; da Criança e Adolescente, Betânia Batista; e de Educação, Elicéa da Silveira; além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores e equipe da Secretaria de Saúde.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em pé

PROJETO NEGRO

O projeto Novembro Negro chegou ao fim após realizar diversas ações em apoio à pauta antirracista. Foram seminários, workshops, rodas de conversa, apresentações de filmes e exposição fotográfica, entre outras atividades.Na terça-feira (30), na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Tamoios, foram apresentados e premiados os vencedores do Concurso Beleza Negra “Agbara”. Eles foram selecionados pela comissão julgadora, organizada pelo Serviço de História e Cultura Afro-brasileira e indígena da Secretaria de Educação. Todos os alunos participantes ganharam uma bolsa de estudos para cursos de informática no SER Instituto, além de outras premiações.Também foi realizada a apresentação do Iê Capoeira Polo Tamoios; música com Rafa Fellove; oficina de abayomis e oficina de turbantes e Projeto Afronta Lagos, com Joice Emiliano. No final das atividades, foi servida uma feijoada para todos os alunos e participantes.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

PASTEL DO BALNEÁRIO

Logo pela manhã desta quinta-feira (2), Fábio do Pastel esteve no Balneário São Pedro junto ao vereador Chiquinho (Chiquinho Francisco de Assis). O prefeito percorreu as ruas do local e ouviu as principais demandas dos moradores para o bairro. Durante a visita, Fábio conheceu Evani Sampaio Barreto, moradora antiga do Balneário e que participa ativamente de ações para melhoria em todo o bairro. A dona Evani, como é conhecida na localidade, é uma líder natural que faz um trabalho importante no bairro. O prefeito e os assessores fizeram questão de tomar um café na casa da dona Evani, que aproveitou a visita para pontuar as necessidades dos moradores da região.

MUDANÇA DE SECRETARIAS NA ALDEIA

Mario Flavio Moreira é o novo secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Ele deixa o cargo de subsecretário para assumir o novo desafio à frente da pasta. Formado em Biologia e com especialização em Análise e Avaliação Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Mário Flávio esteve à frente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João por 15 anos. Também já foi secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio e diretor de Recursos Hídricos do município de Maricá. “Agradeço a confiança do prefeito, Fábio do Pastel, que me propôs esse novo desafio. O meu trabalho será focado em dar celeridade aos processos de licenciamento ambiental. Claro, aliados à legalidade e com responsabilidade, atuando em conjunto com as outras secretarias. Também pretendo atuar na gestão ambiental, que é um grande desafio para todos os municípios hoje, uma vez que a rotina administrativa das secretarias consome muito tempo”, afirmou o novo secretário.