Felipe Neto nega convite para integrar chapa presidencial de Cabo Daciolo em 2022

153

Brasília – O pré-candidato à presidência da República, Cabo Daciolo (Avante), definiu o que seria a sua ‘chapa dos sonhos’: uma união com o youtuber Felipe Neto como seu vice. O convite para integrar a corrida ao Planalto, inclusive, já foi realizado pelo político.Meus amigos tão brigando comigo por eu não querer ser candidato a vice na chapa do Daciolo.

Não é nem zoeira, to falando sério.

— Felipe Neto (@felipeneto) December 4, 2021

Felipe, escolhido pela revista “Time” como um dos cem nome mais influentes do mundo, utilizou as suas redes sociais para comentar a possível parceria, revelada pelo jornalista Lauro Jardim. Segundo o influenciador, seus amigos estão brigando com ele “por não querer ser candidato a vice na chapa do Daciolo”.

No entanto, ainda que ele quisesse se juntar a disputa política, há um empecilho que impede a união de Cabo Daciolo e Felipe Neto. O youtuber possui 33 anos de idade e um dos requisitos básicos para a disputa da presidência e vice-presidência da República, é ter 35 anos completos.

exto colocado nas eleições presidenciais de 2018 pelo Patriota, o ex-deputado Cabo Daciolo busca um nome para concorrer a vice em sua chapa presidencial em 2022, agora pelo Avante. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Daciolo quer o influenciador digital e empresário Felipe Neto como seu “vice dos sonhos”.

Ao comentar a nota em suas redes sociais, Felipe Neto respondeu: “Glória a Deuxx”. A frase virou bordão do candidato nas eleições passadas e continua a ser usada pelo ex-deputado e ex-bombeiro a cada manifestação política. Daciolo recebeu 1.348.323 votos e ficou à frente de nomes tradicionais da política brasileira, como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (Psol).

No ano passado Felipe Neto foi apontado pela revista Time, dos Estados Unidos, como um dos cem nomes mais influentes do mundo. Ele tem mais de 14 milhões de seguidores no Twitter e 43 milhões no seu canal no Youtube.