Search
Close this search box.
Morre no Rio a atriz Mila Moreira, aos 72 anos; fãs e famosos lamentam

Morre no Rio a atriz Mila Moreira, aos 72 anos; fãs e famosos lamentam

Por Rlagos Notícias

6 de dezembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 6, a atriz Mila Moreira, aos 72 anos. Ela estava internada no hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo G1 e a causa da morte não foi revelada.

Mila na estreia em novelas
Mila na estreia em novelas Foto: Acervo TV Globo

A artista paulistana começou a carreira como modelo e fez sua estreia na TV em 1979 na novela “Marrom glacê”, de Cassiano Gabus Mendes, autor com quem repetiria mais parcerias anos depois. Mila revelou ter sofrido preconceito no início justamente por ter trocado a carreira das passarelas pelas lentes das telenovelas.

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila em entrevista ao “Vídeo show” em 2019.

Mila Moreira
Mila Moreira Foto: Naná Moraes

Recentemente, Mila pode ser vista na reprise de “Ti ti ti” (versão de 2010) no “Vale a pena ver de novo”. O último trabalho da atriz foi a novela “A lei do amor”, de 2016. Ela era conhecida por interpretar papéis de mulheres elegantes.

Formada em Psicologia, Mila Moreira foi casada, por dois anos, com o também ator Luis Gustavo, conhecido por interpretar o Seu Vavá no humorístico “Sai de baixo”. Ela também manteve relacionamentos como o designer Hans Donner e João Carlos Balaguer, além de ter namorado o compositor e músico Ronaldo Bôscoli e os atores Gracindo Júnior e Eduardo Conde. Mila não teve filhos.

Fãs e famosos lamentam

A atriz Regiane Alves relembrou um clique ao lado da amiga para homenageá-la, destacando sua simpatia.

“Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila Moreira, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu a atriz.

Foto: Reprodução/Instagram

“Muito triste saber da partida da Mila Moreira. Vou sentir saudades das suas histórias, como levávamos bronca de tanto que a gente conversava no set – é que ela é interessante. Que mulher interessante. Mila você é singular. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Boa viagem”, disse Armando Babaioff.

“O dia amanheceu mais triste com a partida da querida Mila Moreira, ícone da elegância, precursora das atrizes que vieram das passarelas. Uma companheira de trabalho maravilhosa, sempre carinhosa, sempre torcendo por mim. Que os anjos a recebam com todo o afeto que ela tão bem sabia ofertar. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desta grande dama! Descanse em paz, Mila”, disse Lúcio Mauro Filho, que publicou uma foto da atriz, em preto e branco.

Foto publicada por Lucio Mauro Filho
Foto publicada por Lucio Mauro Filho Foto: Reprodução

“Tão triste a partida de Mila Moreira… Sempre bela, sempre gentil. Que Deus a tenha em bom lugar”, escreveu um fã. “Acordei com a péssima notícia do falecimento da atriz Mila Moreira. Uma talentosa profissional e uma grande mulher. É uma enorme perda pra cultura brasileira. Que o Grande Arquiteto do Universo possa recebê-la de braços abertos. Descanse em paz, Mila Moreira”, comentou outro internauta. “Mila Moreira era muito chique. Quando eu era criança viada adorava vê-la nas novelas”

“A Mila além de trabalhar com o meu pai durante anos e anos, era minha prima super distante (nunca a conheci) por parte de mãe. Força aos familiares!”, disse a cantora Isabela Silvino, filha do ator Paulo Silvino.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de dezembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!