Search
Close this search box.
Corpo da atriz Mila Moreira é velado no Memorial do Carmo

Corpo da atriz Mila Moreira é velado no Memorial do Carmo

Por Rlagos Notícias

7 de dezembro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O corpo da atriz Mila Moreira é velado no Salão Celestial do Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio de Janeiro, na manhã desta terça (7). A cerimônia de cremação está marcada para as 14h.

Mila morreu na madrugada de segunda-feira (6), aos 75 anos. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada.

Amigos e parentes enviaram coroas de flores para prestar última homenagem à atriz Mila Moreira — Foto: Carlos Brito / g1

Mila, nascida Marilda Alves Moreira da Silva, em São Paulo, começou a carreira como modelo, aos 14 anos. Ela participou de diversas novelas na TV Globo: “Plumas e Paetês” e “Marron Glacé” estão entre elas. Ao longo da carreira, Mila esteve em cerca de 30 novelas e minisséries.

Modelo e atriz

Mila foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao “Vídeo Show”, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em “Marron Glacé”, em 1979, quando interpretou Érica.

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila ao programa.

O pioneirismo de Mila Moreira e o sucesso nas novelas fizeram com que a ideia de modelos no elenco passasse a ser mais aceita. Depois dela, vieram atores e atrizes como Luma de Oliveira, Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino Salvador e Reynaldo Gianecchini.

No cinema, Mila atuou em filmes como “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981) e “Dias Melhores Virão” (1989).

Mila Moreira em foto de setembro de 2016 — Foto: Celso Tavares/g1
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

7 de dezembro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!