Seas, Inea e Rio Solidario se unem por um Natal mais feliz

81

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, o Instituto Estadual do Ambiente e a Organização Rio Solidario estão trabalhando em conjunto para levar um Natal mais feliz para cerca de 650 crianças que são atendidas pela organização sem fins lucrativos.

Nesta sexta-feira (3/12), na sede dos órgãos ambientais do estado do Rio de Janeiro, foi realizado um evento simbólico para celebrar a arrecadação de brinquedos novos para crianças atendidas pela Rio Solidario.

O encontro foi animado por uma apresentação da Orquestra do Projeto Ação Social Pela Música do Brasil, que também beneficia crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade econômica. Em seus 25 anos de história, mais de 12 mil pessoas puderam ter acesso à educação por meio da música clássica.

O Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, esteve presente e destacou a participação dos funcionários dos órgãos ambientais fluminenses. “Todos os funcionários da Secretaria do Ambiente e do Inea estão mobilizados para ajudar a dar um Natal melhor para milhares de crianças das creches e das instituições vinculadas à Rio Solidario.”, afirmou.

O evento também contou com a presença da presidente da Rio Solidario e primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Analine Costa de Castro e Silva. Ela agradeceu todo o apoio dos servidores da Seas e do Inea. “Muito obrigada, estou muito feliz com essa mobilização. A nossa intenção é levar o sorriso e a alegria para essas crianças que sofreram tanto com a pandemia, um período de muitas perdas.”, concluiu.

Mais de 2500 brinquedos novos já foram arrecadados até o momento pela campanha, que encerra a fase de doação no dia 10/12 (sexta-feira).