Subsecretário de José Bonifácio é acusado de rachadinha em Cabo Frio e pedir a funcionários parte do 13º recebido; Denúncia foi feita no ministério público e na Polícia Federal

518

Um subsecretário de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está sendo acusado de fazer rachadinha na sua pasta. A denúncia foi feita pelo seus ex-funcionários, que foram exonerados nessa última sexta-feira (03).

Os ex-funcionários alegam, que tiveram que devolver ao subsecretário ao longo desses 11 meses de governo do prefeito José Bonifácio (PDT), parte dos seus salários.

De acordo com os denunciantes, eles também foram obrigados a devolverem além do salário, metade do 13° antecipado pela gestão de Bonifácio.

Ainda segundo a denúncia, os servidores exonerados procuraram o secretário titular da pasta para denunciar o esquema do subsecretário, que prometeu recontratá-los após a exoneração do dia 03 de dezembro, mas isso ainda não foi feito.

Esse tal subsecretário vive se envolvendo em polêmicas como festas clandestinas que foram realizadas por ele (subsecretário) no auge da pandemia da covid-19, dentre outras confusões.

Fontes do portal Rlagos informaram, que esse crime da rachadinha praticado pelo subsecretário já chegou ao conhecimento do prefeito. Segundo as fontes, Bonifácio ficou furioso ao saber dessa prática realizada pelo seu subsecretário, o qual ele (José Bonifácio) já havia dado mais uma chance, após várias pisadas de bola.

O crime foi denunciado ao Ministério Público e a Polícia Federal, que já estão investigando o caso.