Hospital Universitário da Uerj, em Cabo Frio, recebe os primeiros pacientes nesta quarta

105

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, administrado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, começou a receber, nesta quarta-feira (8), os primeiros pacientes.

A unidade, prometida para março, foi inaugurada em outubro desde ano no local onde funcionava a Unilagos. Inicialmente, a estrutura foi preparada para atendimento dos pacientes com Covid-19 e sequelas pós-Covid, conforme acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Mas a queda dos casos da doença permitiu a ampliação da atuação do hospital para abranger o atendimento a pacientes que aguardam cirurgias eletivas, que ficaram suspensas durante a pandemia.

De acordo com a Uerj, o hospital começou a internar os pacientes nesta quarta, com os plantonistas já trabalhando, e, aos poucos, o passará a atender de forma plena.

Sobre a ocupação de leitos de Covid em Cabo Frio, de acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, nesta terça-feira (7), só tem apenas um leito ocupado na UTI da rede privada. Na enfermaria também não tem pacientes.