Search
Close this search box.
2 ANO SEM CARNAVAL | Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro cancela o carnaval de rua de 2022

2 ANO SEM CARNAVAL | Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro cancela o carnaval de rua de 2022

Por Rafael Abud

4 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura do Rio decidiu nesta terça-feira (4) que a cidade não terá carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia, as informações são do G1.com. Rio tem longas filas por exames de Covid-19, que chegam a 13% de resultados positivos.

Veja os parâmetros da prefeitura e de especialistas para a realização da festa

Paes se reuniu nesta terça com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação que representa alguns dos principais blocos da cidade. Ele também se encontrou com patrocinadores.

Na semana passada, a Banda de Ipanema já havia anunciado que não desfilaria neste ano devido ao recrudescimento do número de casos.

Indicadores

O Rlagos mostrou, pela manhã, que a capital fluminense só alcança 2 de 5 indicadores para a realização de um carnaval seguro.

O índice foi criado por Roberto Medronho (UFRJ) e Hermano Castro (Fiocruz), em outubro.

Patrocinadores do carnaval de rua do Rio cobraram nesta segunda-feira (3) um posicionamento do prefeito do Rio, Eduardo Paes, sobre a realização da folia.

Os patrocinadores investiriam cerca de R$ 40 milhões na infraestrutura da festa, usados, por exemplo, na instalação de banheiros químicos. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, um deles escreveu ao prefeito que “a saúde das pessoas deve vir em primeiro lugar”.

No dia 21 de dezembro, o comitê científico da Prefeitura do Rio tinha dito que, nas condições daquela data, era possível manter o carnaval. Um dia depois, o prefeito ressaltou que o posicionamento do comitê dizia respeito ao momento em que foi divulgado.

“Esclarecimento: a manifestação do comitê científico de ontem [terça-feira (21)] diz respeito ao momento atual. Faltam 2 meses e meio para o carnaval. E, como já disse, vamos ter que diferenciar as diferentes formas de celebração. Estádio do samba (Sapucaí) permite controles. Na rua é mais difícil”, afirmou o prefeito no Twiiter, no dia 22.

Desde então o Rio viveu uma alta de novos casos de Covid – atribuída a chegada da variante Ômicron.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

4 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!