URGENTE | Após Bonifácio liberar a zona em Cabo Frio a cidade está infestada de Covid – 19, UPA e hospitais estão lotados podendo causar mais morte em 2022 do que em 2021; Veja.

391

Por falta de competência do prefeito de Cabo Frio, a Upa da cidade está lotada de casos suspeitos de Covid e influenza. A secretária de saúde, Erika Borges, ainda não conseguiu acertar a “maquina” da Saúde.

Enquanto a Prefeitura de Cabo Frio posterga para definir sobre o Carnaval, o municipio sente o aumento de casos da COVID-19. Além da grande procura por testes para detectar a doença, a falta em alguns postos centraliza o atendimento em outros. O ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Peró, por exemplo, já iniciou a semana sem testes.

Nesta terça-feira (11), também já tinha acabado a testagem no ESF da Gamboa. Consequentemente no posto da Vila Nova, um dos principais da cidade, as filas ocupavam toda a área externa da unidade no período da tarde, depois do intervalo do almoço.

De acordo com uma enfermeira da unidade, de cada 100 testes realizados, 80 são positivos. Ou seja, um quadro de 80% de positivados só nesta ESF.

Portal Rlagos entrou em contato com a Prefeitura, mas aguarda uma resposta sobre o aumento da procura pelos testes e sobre a falta dele em algumas unidades de saúde.

Enquanto a indefinição sobre Carnaval segue com membros do governo defendendo que “é cedo demais para tomar a decisão”, a gente aguarda respostas.