ZÉ LIBEROU AGORA TÁ MORRENDO | Prefeitura de Cabo Frio confirma mais duas mortes com a gripe influenza na cidade

366

CABO FRIO – Em meio a polêmica da insistência de Zé Bonifácio e Jânio Mendes em ter liberado tudo na cidade, Cabo Frio confirmou nesta quarta-feira (12) mais duas mortes pela Influenza no município.

Os números de contaminação e mortes atingem números alarmantes e já somam seis óbitos pelo vírus na cidade, sendo dois homens de 49 anos e os demais de 39, 59 e 90 anos; além de uma mulher de 91 anos.

Cinco mortes ocorreram em dezembro de 2021 e uma em janeiro deste ano. Ao todo, são 67 casos positivos para o vírus e 15 internações. Os exames de detecção da doença são realizados pelo laboratório LACEN, no Rio de Janeiro, de forma amostral.

De acordo com a Saúde Coletiva, da Secretaria Municipal de Saúde, foi identificado um aumento gradativo na procura de assistência na Tenda de COVID-19 para atendimento aos casos de síndrome gripal a partir do mês de novembro de 2021.

Nos primeiros oito dias de 2022 houve um aumento de 32,1% de atendimentos por síndrome gripal na Tenda, comparado à última semana do mês de dezembro de 2021.