Search
Close this search box.
BITCOIN DO PAES | Prefeito do Rio vai conversar com prefeito de Miami sobre criptomoedas

BITCOIN DO PAES | Prefeito do Rio vai conversar com prefeito de Miami sobre criptomoedas

Por Rlagos Notícias

13 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vai conversar com o prefeito de Miami, Francis Suarez, e possivelmente terão um espaço para as criptomoedas, as informações são do site Livecoins.

Isso porque, ambos os prefeitos participam na próxima quinta-feira (13), do evento Rio Innovation Week, às 16 horas. Essa palestra será online para os participantes e contará com uma visão de ambos os mandatários sobre inovações e tecnologia.

Além dos dois, Fávio Queiroz, Presidente da ASSERJ, também estará no encontro Conexão Rio X Miami.

Prefeitos de Miami e Rio conversarão em evento nesta semana

Um dos momentos principais do RIW, que começa na próxima quinta, será o encontro dos dois prefeitos. Essa conversa se dará no painel “Conexão Rio x Miami – O que as duas cidades vêm fazendo para entrar no mapa das novas Tech Hubs“.

Evento reúne prefeitos do Rio de Janeiro e Miami
Evento reúne prefeitos do Rio de Janeiro e Miami /Reprodução

Como Tech Hubs, se entende os centros de tecnologia que conectam líderes de negócios, políticos, pesquisadores, e muito mais. Esse ecossistema tem crescido em várias partes do mundo e Miami traçou planos ambiciosos para ser uma das principais no setor.

Para participar do Rio Innovation Week, que acontecerá no Jockey Club Brasileiro, os interessados deverão comprar o passaporte por R$ 490,00, ou para clientes OuroCard com custo de R$ 245,00, com vendas até o dia 12 de janeiro.

O RIW será presencial e com algumas palestras os participantes aparecerão em telões, como será o caso do prefeito de Miami. De qualquer forma, esse evento contará com a presença de vários famosos, do Brasil e do mundo, todos discutindo sobre inovações.

Prefeito de Miami falará sobre criptomoedas?

O Prefeito de Miami é um fã declarado do Bitcoin e de seu ecossistema. Como parte dos seus esforços, ele já criou até uma City Coin na rede Stacks, que é uma sidechain do Bitcoin, e paga benefícios para a população na chamada Miami Coin.

Além disso, Francis Suarez já defendeu publicamente o Bitcoin e até recebeu salários com essa moeda, o que prova que ele é fã da tecnologia usada por sua cidade.

Essa moeda é a primeira City Coins do ecossistema Stacks, que depois viu a chegada da NYCCoin, criptomoeda de Nova Iorque. Ou seja, Francis poderá falar sobre criptomoedas com o prefeito do Rio de Janeiro, cidade que vê seu nome ser associado a esse ecossistema.

Isso porque, nos últimos dias, em uma publicação do Stacks Startups, a cidade do “RIO” foi marcada no mapa global de adoção, não estando claro se já há algum debate em andamento sobre essa possível criação.

Recentemente, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, disse que o  Rio de Janeiro quer se tornar “cidade maravilhosa” das criptomoedas. Em sua fala, ele disse que a antiga capital do Brasil quer ver um movimento de explosão deste setor, mostrando que já há espaço para que uma City Coin chegue no local.

Além do prefeito de Miami, outros palestrantes famosos e fãs do Bitcoin participarão do evento no Rio de Janeiro, como o Steve Wosniak (cofundador da Apple), Richard Branson (Virgin Group) e Camila Farani (Shark Tank Brasil).

Algumas empresas que patrocinam o evento também acreditam na tecnologia das criptomoedas, como o Mercado Livre e até o BNY Mellon, algumas que já se envolveram com o mercado.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

13 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!