Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (13)

SERGINHO DA INOVAÇÃO; SWELL NO INNOVATION; CUNHA NO INNOVATION; MARTINS DO CANCELAMENTO; MARTINS ASSINA CONVÊNIO COM O GOVERNO FEDERAL; PASTEL AGRADECE A DEUS; MIDORI NO RLAGOS/CAST; JESUS DAS PEDRAS; ADM DE ZÉ TEM NOVO SECRETÁRIO; ZÉ DO ABASTECIMENTO; ARENA VERÃO DO ZÉ.

240

SERGINHO DA INOVAÇÃO

A coluna Bocão do Povo dessa quinta – feira (13), começa pelo Rio de Janeiro, onde o secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, lança o projeto dos centros tecnológicos que, segundo ele, foi trabalhado ao longo de um ano. Os centros visam ter pesquisa de qualidade, formação, qualificação, ensino superior e geração de emprego. O secretário já deu a ordem de serviço para construção dos centros em oito cidades do Estado. Cabo Frio, por exemplo, deve ganhar uma unidade em Campos Novos. As demais cidades são Angra dos Reis, Itaperuna, Campos, Resende, São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Friburgo. No sábado (15), Serginho faz palestra às 11h para falar sobre de que forma esse projeto está sendo desenvolvido. “Se esse projeto der certo, a gente muda a educação desse país”, disse Serginho.

SWELL NO INNOVATION

Ainda falando sobre inovação, o vereador de Cabo Frio, Josias da Swell foi o único parlamentar, a participar do Rio Innovation Week, na capital. Swell que esteve ao lado do Senador Flávio Bolsonaro e o secretário de Ciências e Tecnologia Dr Serginho, marcando presença. O evento, que começou nesta quinta-feira (13) e vai até domingo (16), prevê receber 500 palestrantes do setor de tecnologia e inovação. Entre os participantes, estão até um cofundador da Apple, o presidente da Virgin e o prefeito de Miami. Jósias publicou registro dele no evento ao lado do de dois grandes políticos do Brasil. “Sempre é bom aprender e conversar”, escreveu o vereador cabo-friense.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

CUNHA NO INNOVATION

Paresse que todos resolveram fazer uma viagem para o Rio nessa quinta – feira (13), pois até o secretário de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, participou do Rio Innovation Week, na capital. O evento, que começou nesta quinta-feira (13) e vai até domingo (16), prevê receber 500 palestrantes do setor de tecnologia e inovação. Entre os participantes, estão até um cofundador da Apple, o presidente da Virgin e o prefeito de Miami. Cunha publicou registro dele no evento ao lado do amigo Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, e Erly de Jesus, da TurisRio. “Sempre é bom aprender e conversar”, escreveu o secretário cabo-friense.

MARTINS DO CANCELAMENTO

O prefeito de Armação dos Búzios mostrou que tem consciência, e após varias cidades fazerem o cancelamento Martins não teve outra opção a não ser fazer a mesma coisa. Alexandre Martins decidiu nesta manhã (13) através do decreto municipal nº 1.816 o cancelamento do carnaval 2022 no município. Fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos em espaços abertos ou fechados, tais como bailes de carnaval; blocos e agremiações; carnavais de rua e eventos privados de qualquer espécie. Segundo o decreto fica permitida a realização de festas, eventos, shows ou similares, desde que para seu acesso e permanência haja prévia comprovação das duas doses da vacinação contra o COVID-19 e apresentação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2 realizado em até 72h ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento. Torna-se obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no Município de Armação dos Búzios, inclusive em ambientes abertos. De acordo com o gestor, a decisão foi baseada nos dados epidemiológicos do município, e que suas ações são baseadas no conhecimento científico e no diálogo com a população, sendo necessário ter prudência neste momento. “A aglomeração hoje está fora de cogitação: peço a você que tenha cuidado, faça a sua parte, mantenha o distanciamento necessário com toda a cautela para passar este momento de alta do Covid-19 e também da gripe Influenza”, pediu o prefeito.

MARTINS ASSINA CONVÊNIO COM O GOVERNO FEDERAL

Ainda falando sobre Búzios, o prefeito Alexandre Martins esteve reunido nesta quarta-feira (12) com representantes da Caixa Econômica Federal, Secretarias do Ambiente, Pesca e Urbanismo e Obras, Saneamento e Drenagem para formalização do contrato de repasse do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a obra de reforma do Píer dos Pescadores. Os recursos federais serão repassados pela Caixa Econômica Federal, através da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo visando a melhoria da infraestrutura para a cadeia produtiva pesqueira do município. De acordo com o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, a Prefeitura está agilizando todos as exigências legais para obtenção dos recursos. “Hoje foi dado um grande passo com a assinatura do convênio, agora precisamos cumprir todas as exigências dentro da burocracia necessário para liberação da verba. Estamos fazendo a nossa parte”, explicou Evanildo. Segundo o gestor, com estes recursos serão realizadas as reformas necessárias para o Píer dos Pescadores trazendo mais benefícios e segurança para o setor. Os engenheiros e responsáveis técnicos já estão trabalhando no novo projeto da reforma do cais.

PASTEL AGRADECE A DEUS

O prefeito de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, Fábio do Pastel (PL), agradeceu a Deus nas suas redes sociais por esses dois dias sem chuva. O chefe do executivo aldeense confessou que não estava conseguindo dormir direito, pois pensava a todo momento das consequências para a cidade, em virtude desses fortes temporais. “Graças a Deus, dias melhores! Estou há dias pedindo a Deus que as chuvas dêem uma trégua pois sei que muitas pessoas, assim como eu, perdem o descanso preocupadas com o que pode acontecer. Nosso solo já está encharcado em vários pontos da cidade e sei dos risco disso para alagamentos e enchentes, como tem acontecido em muitas cidades. Agradeço a Deus por estes 2 dias com tempo bom e, querendo Ele, virão outros”, escreveu Fábio.

MIDORI NO RLAGOS/CAST

Nesta sexta-feira (14), às 17h, a convidada do Rlagos/Cast é a vereadora mais votada de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na última eleição municipal, Carol Midori (DC). Carol é uma parlamentar que se elegeu com a bandeira da proteção animal. Conhecida por ser protetora dos animais, Carol encara qualquer briga para proteger os seus amados bichinhos, porém também atua em outras frentes pela sociedade cabo-friense. Midori estará frente a frente com Luiz Claudio Junior e Glauber Ribeiro no Rlagos/Cast nesta sexta, às 17h, com transmissão ao vivo pela página do Facebook do Rlagos Notícias.

JESUS DAS PEDRAS

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Roberto Jesus (MDB), usou recursos próprios do seu gabinete para tapar grandes buracos no bairro do Grande Jardim Esperança, na rua que liga o Jardim a São Jacinto e ao Segundo Distrito, em Tamoios. Roberto protocolou um ofício e enviou à Prefeitura para que o governo do prefeito José Bonifácio (PDT) possa levar a operação tapa buracos também para os bairros periféricos. O parlamentar municipal ainda não recebeu resposta da administração de Zé, mas espera ser atendido pelo chefe do executivo cabo-friense. “Ontem, visitei esta rua e fiquei muito assustado com a situação dos moradores e motoristas dessa localidade. Hoje mesmo, por minha PRÓPRIA CONTA estou tapando essas crateras. Nosso gabinete através de recursos próprios trouxe um pouco de alívio aos moradores do Grande Jardim Esperança. Diante da falta de ação da prefeitura, precisamos nos unir e fazer o melhor que pudermos. Gostaria de ajudar a toda a cidade, mas vou fazendo o que posso”, escreveu Jesus.

ADM DE ZÉ TEM NOVO SECRETÁRIO

O Jornalismo do Rlagos anunciou na tarde de quinta – feira (13), com exclusividade a chegada do novo secretário de Administração da Prefeitura de Cabo Frio, o Professor de sociologia na UFRJ (Universidade Federal do Rio), Paulo Baía, fontes do Rlagos disseram que o mesmo já se apresentou na prefeitura nessa manhã como o secretário da pasta. Paulo que é muito experiente caso e morador de Cabo Frio, recebeu o convite de Zé e ficou muito satisfeito de ocupar um cargo de muita importância na prefeitura. Ante então quem estava a frente da secretaria era a filha de Jânio Mendes, Daniela chegou ser nomeada na pasta mesmo estando a frente da secretaria de fazenda acumulando duas funções. Daniela será exonerada da pasta e ficara somente com a secretaria de fazenda.

ZÉ DO ABASTECIMENTO

Agora, os veículos da Prefeitura de Cabo Frio contam com um cartão para o abastecimento válidos em todo o território do Rio de Janeiro. Assim, é possível fiscalizar os gastos em tempo real e continuar fornecendo o necessário para o trabalho dos nossos servidores. Confira mais detalhes da novidade com o prefeito José Bonifácio e o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago.

ARENA VERÃO DO ZÉ

Buscando incentivar a prática esportiva e o bem estar dos moradores e dos turistas que visitam a cidade, a Prefeitura de Cabo Frio vai inaugurar a Arena Verão 2022, com dois espaços esportivos instalados em praias da cidade. A primeira arena será inaugurada nesta sexta-feira (14), na Praia do Pontal de Santo Antônio, em Tamoios. A outra será instalada na Praia do Forte, em frente à Praça das Águas, a partir da próxima segunda-feira (17). Em Tamoios, as atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com quadras de futebol de areia, voleibol, futevôlei, beach tennis e badminton. Às terças e quintas-feiras, a partir das 7h, terá ginástica funcional com idade livre. Das 8h às 10h terá aula de voleibol e futevôlei. Às terças, quintas e sextas terá ginástica para a melhor idade, a partir das 15h. A arena da Praia do Forte terá quadras de voleibol, futevôlei, altinha e frescobol disponíveis para a população, de sexta a domingo, das 8h às 16h. Às segundas, quartas e sextas-feiras terá aula de funcional e alongamento, das 8h às 9h. Terças, quintas e sábados, terá aulas de zumba também das 8h às 9h. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, as arenas são uma alternativa para as práticas esportivas nas praias em horários que, por conta de decreto, ficam proibidas atividades próximas à beira da água. “Esse espaço será importantíssimo para o desenvolvimento do esporte e para os moradores e turistas terem mais uma opção de lazer. No local teremos professores de Educação Física da Prefeitura de Cabo Frio promovendo as atividades. Fica o convite para quem vai à praia para praticar exercícios físicos e, por conta da proibição da prática próxima ao mar, fica impossibilitado”, declarou o secretário.