Search
Close this search box.
Campos dos Goytacazes: Nível do paraíba chega abaixo da cota do transbordo nesta sexta-feira

Campos dos Goytacazes: Nível do paraíba chega abaixo da cota do transbordo nesta sexta-feira

Por Rafael Abud

14 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

O Rio Paraíba do Sul continua baixando e chegou a 10,29m na última medição, às 7h15 desta sexta-feira (14), nível abaixo da cota de transbordo que é de 10,40. Na quarta (12), o Paraíba transbordou e atingiu a cota dos 10,97 metros. A expectativa é que o cenário esteja durante o dia já que não há previsão de chuva na região da cabeceira do rio.

Três Vendas – Na localidade de Três Vendas, junto à BR 356 (Campos-Itaperuna), a situação também estava normalizada nesta quinta-feira e graças não só as medidas emergenciais implantadas ontem, depois que duas manilhas que passam sob a rodovia romperam, mas também ao trabalho preventivo realizado no final do ano passado na localidade.

“Ontem, Defesa Civil, Coagro e as Secretarias de Serviços Públicos e de Obras agiram em conjunto, rapidamente, e conseguimos fazer o tamponamento da galeria celular em tempo recorde. Com isso, a água não atingiu nem uma casa da localidade. No entanto, uma ação preventiva, que realizamos em dezembro, foi fundamental para que a comunidade não fosse atingida. Na ocasião, abrimos uma galeria celular à margem de BR 356 para escoar a água das chuvas, acumulada no lado direito da pista. A água foi drenada e isso foi muito positivo, porque a bacia de acumulação voltou ao nível normal e, ontem, quando as águas do Muriaé romperam as manilhas e vazaram sob a rodovia, a água ficou nessa bacia e não chegou às casas”, contou Pascoutto.

Sem famílias isoladas – Na Região do Imbé, a situação também foi normalizada, conforme a Defesa Civil. Famílias que ficaram isoladas em Mocotó, localidade do distrito de Morangaba, já podem utilizar a estrada, que foi alagada com o transbordamento do Rio do Imbé.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

14 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!