Search
Close this search box.
Polícia interrompe almoço em família de gerente do tráfico da Cidade de Deus

Polícia interrompe almoço em família de gerente do tráfico da Cidade de Deus

Por Rlagos Notícias

14 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, nesta quinta-feira (13), um traficante conhecido como Capetinha. Ele é acusado de gerenciar o tráfico de drogas na localidade conhecida como Apês, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. O criminoso foi detido na praça de alimentação de um shopping center em Bangu, enquanto se preparava para almoçar com familiares.

Capetinha foi localizado a partir de dados de investigações da DPCA. A ação que resultou em sua prisão contou com o apoio do Disque-Denúncia.

Segundo a polícia, contra ele foram cumpridos três mandados de busca e apreensão pelos crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.

Dados de inteligência obtidos pela DPCA dão conta de que Capetinha é o responsável por gerenciar uma das bocas de fumo na Cidade de Deus.

Ainda menor de idade, adquiriu a confiança da alta hierarquia da facção criminosa que domina a Cidade de Deus, em razão de participar ativamente do tráfico de drogas no local desde os seus doze anos de idade.

O criminoso recebeu essa alcunha de outros traficantes devido a violência e agressividade com que atuava no tráfico de drogas da comunidade, portando, além de um fuzil, uma pistola automática calibre .40 (com kit para rajada).

Em uma das ocasiões em que foi apreendido, Capetinha, após intensa troca de tiros com policiais militares, acabou sendo cercado e capturado, portando um fuzil, uma pistola 9mm, farta quantidade de material entorpecentes, além de um rádio transmissor. Na mesma situação, um de seus comparsas acabou sendo baleado pelos policiais e veio a óbito.

Esta apreensão é mais um resultado do monitoramento realizado pelo Setor de Inteligência da DPCA, objetivando desarticular as organizações criminosas de tráfico de drogas que recrutam crianças e adolescentes a integrarem seus quadros.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

14 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!