Primeira participante do ‘BBB 22’, Laís é médica, atuou na linha de frente da Covid e diz que gosta ‘de holofote’

124

A primeira participante anunciada do “Big Brother Brasil 22” é Laís Rodrigues Caldas, de 30 anos, e vem de Crixás, cidade no interior de Goiás. Médica, a jovem trabalhou pesado no período da pandemia.

“Atuei na linha de frente contra a Covid-19”, disse na chamada do comercial.

Mostrando desenvoltura no vídeo e até dançando, Laís já se divertiu ao dizer:

“Estou indo focada no jogo, gosto de holofote, de aparecer e vou chegar, chegando”.

Ao site oficial do programa, a goiana diz ter a língua afiada e não perde uma fofoca.

“Sou escorpiana. Eu me jogo de cabeça em tudo, não entro para perder. Tudo vira fofoca na minha vida, sou do interior, adoro falar da vida dos outros”.

Vocação de família 💚💚💚

👩‍⚕️ Da relação com Dr. Augusto, ela herdou o amor pela Medicina: “Sempre me inspirei no meu pai. Eu cresci vendo a rotina dele e nunca quis estudar outra coisa”.

👩‍⚕️ Com vontade de seguir a profissão desde cedo, mudou sozinha aos 14 anos para estudar em Goiânia.

“Eu era excelente aluna, nunca peguei recuperação. Ficava agoniada estudando, porque eu sempre queria dar o melhor”, relembra Laís sobre os tempos de escola.

👩‍⚕️ Já na faculdade, mais uma mudança: “Fui para João Pessoa (PB). Morei lá por seis anos, sozinha. Assim que cheguei, não tinha nem casa ainda, peguei minha cachorrinha, a Nalu. Éramos só nós duas”.

Muro a muro

🏥 Agora, Nalu anda entre as pernas da dona, latindo acompanhada de mais uma cadelinha, Nina, enquanto Laís segue para mostrar um detalhe muito especial.

🏥 No muro lateral, que divide o terreno entre sua casa e o hospital da família, onde ela trabalha, há uma escada e uma porta:

“Como me chamam de madrugada, de noite ou em qualquer momento para o plantão, meu pai e minha mãe ficaram com medo de eu ter que sair na rua nesses horários e decidiram fazer, aqui dentro de casa, um acesso direto aos fundos do hospital”.

👛Esse cuidado da família se faz presente em todos os momentos da manhã agitada, com a irmã ajudando a arrumar as malas – “Essa roupa fica tão bonita, não quer levar?” -, a mãe preocupada e com o olhar atento aos detalhes – “Posso fazer as perguntas que o seu pai faria agora, para ficar tranquila?” – e Laís deixando algumas instruções – “Vai ter que pentear e limpar os olhinhos da Nalu todo dia, tá?”.

👛Pronta para se aventurar num reality e ser vista por milhões, ainda sobra tempo para encarar uma última tensão de quem já está acostumada a viver sendo observada.

👛 Na cidade pequena, com aproximadamente 17 mil habitantes, a vizinha manda um áudio para Cleusania, avisando que um carro que ela nunca viu parou na porta da casa.

“Não, é que a Laís tá indo viajar com umas colegas pra um curso em São Paulo”, responde a mãe por mensagem.

“Imagina o alvoroço que vai ser em Crixás…”, deixa no ar a agora sister do BBB22 sobre seu futuro, que começa a mudar definitivamente a partir do dia 17 de janeiro.