Abertura do Cabo Folia 2022 é adiado para abril

82

A organização do CaboFolia 2022 adiou a abertura da micareta e o evento vai acontecer todo no mês de abril. Inicialmente, o primeiro dia da folia estava previsto para o dia 21 de janeiro. Mas, devido ao aumento de casos de Covid-19 e mortes por Influenza em Cabo Frio, Sérgio Ribeiro, proprietário da Excess e atual detentor da marca, atendeu ao pedido do prefeito José Bonifácio, feito durante uma reunião no fim de semana, e o evento será nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Espaço de Eventos da cidade.  

Em uma publicação no Instagram do evento, Sergio disse que, apesar da programação não ter verba pública municipal, é um evento que precisa do poder público e fala do congestionamento na rede de saúde municipal. A cidade registrou mais duas morte nesta quarta-feira (12) pela Influenza, totalizando seis casos.

“A prioridade do CaboFolia sempre foi e será o folião. Queremos que a experiência de vocês seja inesquecível e queremos que o CaboFolia volte para colocar a cidade de Cabo Frio novamente no calendário nacional dos grandes eventos. Esse é o nosso compromisso!”, disse Sérgio.

Os ingressos serão transferidos automaticamente para o dia 21 de abril. Quem não puder ir ao evento nesta data, pode entrar em contato com a organização para solicitar a devolução.

As atrações confirmadas da micareta são Tuca Fernandes, Durval Lelys, Bell Marques e outros nomes do axé music. Quanto às atrações que estavam confirmadas para 21 de janeiro, Harmonia do Samba, Dilsinho e Di Propósito, estão sendo feitas as negociações. 

Blocos de Arrastão cancelados

Na terça-feira (11), a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) anunciou o cancelamento do desfile do Carnaval de rua em 2022 dos blocos associados. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (10) após uma reunião com representantes das agremiações. Segundo a nota, publicada nas redes oficiais da Associação, nenhum dos 32 blocos associados está autorizado a realizar qualquer festividade pertinente ao cronograma de eventos planejado para este ano e não produzirá nenhum evento neste ano.