Search
Close this search box.
URGENTE | Prefeito de Búzios Alexandre Martins volta a exigir o uso de Máscara na cidade; após casos de Covid aumentar

URGENTE | Prefeito de Búzios Alexandre Martins volta a exigir o uso de Máscara na cidade; após casos de Covid aumentar

Por Rlagos Notícias

15 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, não terá o carnaval de rua este ano. O anúncio do cancelamento da folia foi feito pelas redes sociais da prefeitura na última quinta-feira (13) e publicado em decreto nesta sexta-feira (14).

Ainda no decreto publicado nesta sexta, a Prefeitura de Búzios também voltou a exigir o uso de máscaras de proteção facial nas ruas do município, inclusive em ambientes abertos.

A utilização do equipamento de proteção individual havia sido liberada em locais abertos em outubro de 2021, devido ao aumento de habitantes imunizados contra a Covid-19, informou o município na ocasião.

A decisão de retomar a obrigatoriedade também considera o avanço dos casos de Covid-19 e da gripe.

A decisão foi tomada considerando o avanço da variante ômicron da Covid-19 e da gripe no interior do estado, além dos dados epidemiológicos do município.

“A aglomeração hoje está fora de cogitação: peço a você que tenha cuidado, faça a sua parte, mantenha o distanciamento necessário com toda a cautela para passar este momento de alta da Covid-19 e também da gripe Influenza”, ressaltou o prefeito Alexandre Martins.

De acordo com o decreto municipal nº 1.816, fica proibida a realização de eventos públicos em espaços abertos ou fechados, como bailes de carnaval; blocos e agremiações e carnavais de rua.

Ainda segundo o documento, no entanto, “a realização de festas, eventos, shows ou similares é permitida, desde que para seu acesso e permanência haja prévia comprovação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2 realizado em até 72h ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento”.

A Prefeitura não esclareceu, entretanto, como será feita a fiscalização desses eventos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!