Search
Close this search box.
Estrada do Santa Rosa com mão dupla para agilizar acesso à Emergência do HGG em Campos dos Goytacazes

Estrada do Santa Rosa com mão dupla para agilizar acesso à Emergência do HGG em Campos dos Goytacazes

Por Rafael Abud

18 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Estrada do Santa Rosa voltou a ter o sentido de direção em mão dupla nesta terça-feira (18). O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) fez as alterações na sinalização vertical (placas) e horizontal (na pista) e a Guarda Civil Municipal orienta o trânsito na avenida. A alteração no fluxo de veículos a partir da avenida José Carlos Pereira Pinto objetiva, principalmente, dar agilidade ao acesso de ambulâncias com pacientes à Emergência do HGG que, em funções das obras que estão sendo realizadas na unidade, teve a entrada transferida para a Estrada do Santa Rosa.

De acordo com o chefe de Divisão do IMTT, Joseane de Azevedo, a mudança no trânsito reduz também o tempo de percurso de motoristas que trafegam pela José Carlos Pereira Pinto ao Parque Santa Rosa, uma vez que não será mais necessário seguir até ao Parque Rio Branco para chegar ao primeiro bairro. Equipes operacionais do IMTT removeram os tachões e a sinalização em zebra que impediam que quem trafegasse pela avenida fizessem a conversão à direita na estrada.

“Para fazer a alteração, de forma a tornar a Estrada do Santa Rosa em mão dupla neste primeiro trecho a partir da Avenida José Carlos Pereira Pinto até a região dos condomínios, estamos trocando as placas de sinalização para indicar a opção de, a partir do Hospital Geral de Guarus, os motoristas poderem seguir em frente ou converter à direita, seja para acessar a emergência do HGG ou para prosseguir para o Parque Santa Rosa”, informou o técnico do IMTT.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

18 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!