Search
Close this search box.
Por que tantas pessoas ainda odeiam o Bitcoin

Por que tantas pessoas ainda odeiam o Bitcoin

Por Rlagos Notícias

18 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

O comercial de televisão de Matt Damon para a Crypto.com compara investidores de criptomoedas a exploradores, alpinistas, os irmãos Wright, astronautas e um cara prestes a beijar uma garota em uma festa.

Está sendo veiculado desde outubro mas apenas esta semana o público em massa começou a prestar atenção. E suas reações foram brutais.

No Financial Times, a crítica Jemima Kelly chamou o anúncio de “grotesco”. O Daily Beast considerou a propaganda como uma “tentativa constrangedora de ganhar dinheiro”.

A colunista do The Guardian Carole Cadwalladr tuitou para seus 600 mil seguidores: “Não existem ‘ecas’ suficientes no mundo para descrever Matt Damon promovendo um esquema Ponzi”.

Matt Damon não é a primeira celebridade a participar de uma propaganda paga de cripto.

A FTX possui propagandas com Gisele Bündchen e Tom Brady há meses. Copper, custodiante institucional de cripto, apresentou uma nova propaganda em novembro com a atriz Rebecca Ferguson (que recentemente apareceu no filme “Duna”) tirando um cubo de uma cachoeira e chamando Copper de “vantagem injusta”.

Snoop Dogg, Paris Hilton e Kim Kardashian já promoveram empresas cripto. Todos eles evitaram esse tipo de críticas.

Na verdade, a propaganda é constrangedora. A pior parte é seu bordão banal de conclusão: “A fortuna favorece os valentes”.

E a propaganda com Damon é a segunda iniciativa de marketing chamativa da Crypto.com. A empresa abriu mão de US$ 700 milhões para colocar seu nome no Staples Center em Los Angeles.

Mas as pessoas que mais criticam a propaganda com Damon já odiavam criptomoedas.

O anúncio confirma o que já acreditam: é um golpe, é uma fraude. Benjamin McKenzie, ator de “The OC” e “Gotham”, se tornou seu representante, criticando, em aparições à CNN, outras celebridades que promoveram cripto.

Fonte: Portal do Bitcoin

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

18 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!