Search
Close this search box.
GURU DO BOSO | Guru bolsonarista que era contra a vacina da Covid, morre internado após ser diagnosticado com covid. Veja:

GURU DO BOSO | Guru bolsonarista que era contra a vacina da Covid, morre internado após ser diagnosticado com covid. Veja:

Por Rlagos Notícias

25 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

VIRGÍNIA, EUA — O escritor bolsonarista Olavo de Carvalho faleceu, aos 74 anos, na noite de 24 de janeiro. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do autor. Segundo a postagem no Twitter, o guru da família Bolsonaro estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia (EUA).

Em seu perfil, também no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu.

Olavo de Carvalho, que nasceu em Campinas, interior de SP, em 1947, deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Internação e vinda ao Brasil

Em julho do ano passado, o escritor havia sido internado às pressas no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo.

Naquela ocasião, foi submetido a uma cirurgia renal . Depois de receber alta, teve novas complicações e passou mais de quatro meses internado na clínica Saint Marie, na Zona Sul da capital paulista.

O escritor já vinha sofrendo com problemas de saúde. Em maio, nos Estados Unidos, disse ter passado por uma cirurgia para tirar dois tumores na bexiga. Antes, em fevereiro, teve pneumonia.

No dia 9 de novembro, ainda internado no Brasil, Olavo recebeu uma intimação para depor no inquérito sobre a existência de milícias digitais . No dia seguinte, ele deixou a clínica e, no dia 13 de novembro, voltou para os Estados Unidos.

Olavo era cardiopata e portador da Doença de Lyme, infecção transmitida por carrapatos.

Fonte: O globo

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!