Search
Close this search box.
Prefeitura renova parceria para oferecer bolsas de estudos aos jovens cabo-frienses

Prefeitura renova parceria para oferecer bolsas de estudos aos jovens cabo-frienses

Por Rlagos Notícias

25 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Cabo Frio está oferecendo, pelo segundo ano consecutivo, descontos para diversos cursos e capacitações. A iniciativa, que está sendo oferecida aos jovens da cidade entre 15 a 29 anos, é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e duas instituições de ensino.

Jovens que queiram ingressar nos cursos profissionalizantes, e aproveitar as bolsas de estudo, devem se inscrever pelo número (22) 99862-7627, através do aplicativo de mensagens da Superintendência da Juventude, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A qualificação profissional da juventude é uma das prioridades da nossa pasta. As parcerias estabelecidas pela Superintendência da Juventude serão importantes, sobretudo, para as famílias em vulnerabilidade. Essa cooperação com as unidades de ensino vão avançar e espero que, em breve, tenhamos mais bolsas integrais”, ressaltou o secretário de Governo, Davi Souza.

Os cursos contemplam áreas como informática, idiomas, eletrotécnico, segurança do trabalho e gastronomia. As inscrições seguem abertas durante todo o ano. Em 2021, mais de 80 jovens foram beneficiados com os descontos. Para difundir a iniciativa, ao decorrer de todo o ano de 2022 diversas ações em praças e outros espaços públicos serão feitas com o intuito de fomentar as inscrições dos jovens.

“Nosso intuito é possibilitar que a juventude cabo-friense possa ter acesso à educação e profissionalização, gerando mão de obra qualificada e permitindo que a inserção ao mercado de trabalho seja mais fácil”, disse Marlon Barbosa, superintendente da Juventude.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!