Search
Close this search box.
Deputada Flordelis é a mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, conclui polícia e cinco filhos do casal são presos

Deputada Flordelis é a mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, conclui polícia e cinco filhos do casal são presos

Por Rlagos Notícias

24 de agosto de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O Partido Social Democrático anunciou, na manhã desta segunda-feira (24), a suspensão da deputada federal Flordelis. O anúncio foi feito após a a conclusão do inquérito que investigava a morte do pastor Anderson do Carmo executado em 16 de junho de 2019. A parlamentar foi apontada como a mandante do crime.

“Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, disse em nota o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Na manhã desta segunda, a “Operação Lucas 12” foi deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Estado para prender todos os envolvidos no assassinato.

Segundo o MPRJ, a parlamentar também convenceu o filho, Flávio dos Santos Rodrigues o autor dos disparos e os demais acusados a participarem do crime. A ideia de Flordelis era simular que Anderson do Carmo teria sido vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A deputada também financiou a compra da arma utilizada no crime e avisou da chegada da vítima no local da execução.

A operação visa cumprir mandados de prisão preventiva contra nove dos 11 denunciados pelo crime de homicídio de Anderson do Carmo, ex-marido da deputada federal. Também são cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos réus em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasília.

Flordelis foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. No entanto, a parlamentar não pode ser presa  por estar em exercício de mandato de deputada federal. Nestes casos, a Constituição proíbe a prisão cautelar que não seja a prisão em flagrante.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma cópia do inquérito será encaminhada à Câmara dos Deputados Federal para adoção de medidas administrativas cabíveis. O procedimento poderá levar ao afastamento da parlamentar para que ela responda pelo crime na prisão.

O motivo do crime, segundo a Polícia Civil seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças da família, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família.

Relembre o caso:

O pastor Anderson do Carmo foi morto, na garagem de casa, com mais de 30 tiros. Para a polícia, ficou evidente a intenção de matá-lo sem que ele tivesse condições de reagir.

Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, é apontado como autor dos disparos que mataram o pastor. Ele foi preso no velório do padrasto durante a primeira fase das investigações.

Lucas dos Santos de Souza, irmão de Flávio, foi preso horas depois do irmão, acusado de ter conseguido a arma do crime, que foi encontrada na casa da deputada federal.

Eles foram denunciados por homicídio triplamente qualificado. A pena prevista é de 12 a 30 anos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de agosto de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!