Search
Close this search box.
Campista é campeão da Copa Internacional de kitesurf em Araruama

Campista é campeão da Copa Internacional de kitesurf em Araruama

Por Rafael Abud

9 de fevereiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

O campista de 13 anos, Vittinho Maciel, morador de Grussaí/SJB, foi o campeão da categoria até 24 anos da Copa Internacional de kitesurf, que aconteceu no último fim de semana, em Araruama. O adolescente coleciona vitórias na carreira desde os oito anos de idade, também ficou na 3ª colocação do quadro geral do evento realizado pela Prefeitura de Araruama e pela Confederação Brasileira de Vela (CBVELA). 

O evento contou com mais de 100 atletas do Brasil e do exterior. “Estou muito feliz com o meu resultado no evento e muito empolgado. Agora o foco é treinar forte para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hydrofoil que vai acontecer em Abril em Ilhabela, SP”, disse Vittinho.

Outros dois representantes Sanjoanenses também passaram pelo pódio. Foram eles: Gleison Magalhães, que venceu na categoria de 25 à 34 anos e Tiago Rangel, que venceu na categoria de 35 à 44 anos.

O Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com suporte para os pés. O objetivo é “voar” e deslizar sobre a água, sendo puxado pela pipa. O esporte é uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard.

Por Gabriela Barros

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

9 de fevereiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!