Search
Close this search box.
Família de Davi chega ao IML de Araruama para liberação do corpo; menino de 4 anos morre após explosão de lancha em Cabo Frio.

tragédia no mar

Família de Davi chega ao IML de Araruama para liberação do corpo; menino de 4 anos morre após explosão de lancha em Cabo Frio.

Menino de 4 Anos Morreu após Explosão de Lancha em Cabo Frio; Corpo Será Levado para Cariacica, Espírito Santo

Por Rlagos Noticias

22 de junho de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Davi Freire Zerbone, de 4 anos, estava internado desde segunda-feira (17) no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. - Foto: Agência Rlagos Notícias

ARARUAMA – A família de Davi Freire Zerbone, de apenas 4 anos, chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Araruama na noite desta sexta-feira (21), por volta das 22h, para liberar o corpo do menino. Davi faleceu após sofrer graves queimaduras em uma explosão de lancha em Cabo Frio e seu corpo será transportado de helicóptero para a cidade de Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo, onde residia com a família.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Gabriela Zerbone, tia de Davi, informou ao Portal Rlagos Notícias que ela mesma recebeu a notícia devastadora sobre a morte de seu sobrinho. Gabriela revelou que, mais cedo, os médicos haviam comunicado que os pulmões de Davi pararam de funcionar e, apesar de todos os esforços para reanimá-lo, ele não reagiu. Davi estava internado no isolamento do CTI pediátrico do hospital, onde recebia todo o suporte necessário da equipe médica e de enfermagem, mas seu estado de saúde era extremamente grave. Na tarde desta sexta-feira, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Explosão lancha — Foto: Arquivo pessoal

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (17) na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, quando a lancha onde Davi estava com outras 10 pessoas explodiu minutos após parar para abastecer. Davi sofreu queimaduras em 100% do rosto e chegou a ser entubado na tentativa de estabilizar seu quadro crítico. O hospital confirmou a gravidade das queimaduras e as circunstâncias do acidente que culminaram na tragédia.

Os familiares de Davi, abalados pela perda, ainda não divulgaram o local e o horário do sepultamento. A dor e o sofrimento são intensos, e a comunidade de Cariacica e Cabo Frio se solidariza com a família neste momento de luto.

LEIA TAMBÉM:

Estado de Saúde dos Outros Feridos na Explosão

A explosão da lancha deixou várias outras pessoas feridas, com diferentes graus de gravidade. De acordo com o último boletim médico:

  • Ana Lívia Pimentel, 5 anos: Estado de saúde estável.
  • Nayara Tauslane Andrade, 22 anos: Estado de saúde estável.
  • Caroline Pimentel, 28 anos: Estado de saúde estável.
  • Jean Andrade, 1 ano e 5 meses: Estado de saúde grave.
  • Aleksandro Leão Vieira, 36 anos: Estado de saúde estável.
  • Letícia Sampaio, 26 anos: Estado de saúde estável.

Investigação em Curso pela Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio instaurou Inquéritos Administrativos sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades do acidente. O prazo para a conclusão dos inquéritos é de 90 dias. As ações de fiscalização do tráfego aquaviário continuam sendo intensificadas, com inspeções documentais e de segurança nas embarcações e seus condutores.

Até o momento, a Marinha não determinou a proibição da saída de lanchas na cidade enquanto as investigações estão em curso, o que gera preocupação sobre a segurança nas atividades náuticas na região.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Veja mais notícias sobre "Explosão em Cabo Frio no mar":

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

22 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!