Search
Close this search box.
Vereador de Areal, Dedeu Silva (PDT), faz ataques ao MP durante sessão na Câmara: “O MP não resolve nada, é tudo balela”, dispara o vereador.

FEZ ATAQUES AO MP

Vereador de Areal, Dedeu Silva (PDT), faz ataques ao MP durante sessão na Câmara: “O MP não resolve nada, é tudo balela”, dispara o vereador.

Por Rlagos Noticias

10 de maio de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Vereador de Areal, Dedeu Silva (PDT), Critica Ministério Público e Propõe Melhorias no Transporte Local

AREAL – Durante a sessão na Câmara Municipal de Areal, o vereador Dedeu Silva (PDT) fez duras críticas ao Ministério Público (MP), afirmando que a instituição não resolve os problemas enfrentados pelos cidadãos. “O MP não resolve nada, é tudo balela”, disparou o vereador, destacando sua frustração com a atuação do órgão.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Canal do WhatsApp: Clique aqui para seguir o novo canal do Rlagos Notícias no WhatsApp

Além das críticas ao MP, Dedeu Silva apresentou sugestões para melhorar o sistema de transporte no município. Em seu discurso, ele agradeceu ao diretor Márcio pela oportunidade de falar e destacou a importância de garantir que os ônibus que passam por cidades vizinhas, como Petrópolis e Juiz de Fora, entrem em Areal.

“Se não conseguirmos que saia um ônibus daqui, por exemplo, para Juiz de Fora, que as linhas que vêm do Rio, que vêm de Petrópolis, pelo menos entrem em Areal. No último caso, se não conseguirmos, seria um plano B”, sugeriu.

O vereador mencionou um pedido específico à empresa Salutares, que opera linhas entre Areal e o Rio de Janeiro. Ele destacou a necessidade de um ponto de ônibus na BR-040, uma solicitação antiga da Câmara que ainda não foi atendida pela Concer, empresa responsável pela rodovia. “Infelizmente, a gente tomou uma pancada na internet, mas não depende só de nós. Falam que tem que ir ao Ministério Público, mas me apresentem um político que foi punido pelo Ministério Público”, questionou Dedeu Silva, reforçando sua visão crítica sobre a eficácia do MP.

Veja o vídeo:

Dedeu Silva destacou a importância de facilitar o embarque dos passageiros em Areal, especialmente em dias de mau tempo.

“Eu fiz essa indicação à Salutares para que, quando fosse para o Rio, se tivesse alguém com a passagem comprada, que o ônibus entrasse em Areal, para evitar que a pessoa ficasse no tempo, na chuva, e depois seguisse viagem”, explicou.

Ele também sugeriu que a Câmara, através de seu gabinete, solicitasse informações à Salutares sobre a possibilidade de implementar essa mudança.

“Gostaria que a casa pedisse uma informação à Salutares, que até agora não deu uma resposta. Se existe a possibilidade de ela entrar aqui, quando tiver passagem comprada, sabendo que, às vezes, tem mais de uma pessoa, acho que não vai ter custo nenhum significativo”, afirmou o vereador.

O vereador ressaltou a importância de as empresas de transporte buscarem maneiras de aumentar suas receitas, considerando a competição com carros particulares e serviços de transporte por aplicativos. “As empresas precisam buscar receita, porque cada um tem seu carro, tem Uber. Então, a empresa também tem que se desdobrar para aumentar a receita”, concluiu.

Dedeu Silva finalizou sua fala agradecendo a atenção dos presentes e reiterando a importância de buscar soluções viáveis para melhorar o transporte em Areal, beneficiando assim os moradores e potencializando a receita das empresas de transporte.

A sessão na Câmara de Areal foi marcada por críticas contundentes ao Ministério Público e por propostas concretas para melhorar o transporte público local, refletindo a preocupação do vereador Dedeu Silva com a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter
 e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

10 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!