Search
Close this search box.
Armação de Búzios conquista reconhecimento em Infraestrutura e Mobilidade Urbana no Prêmio Band Cidades Excelentes

Armação de Búzios conquista reconhecimento em Infraestrutura e Mobilidade Urbana no Prêmio Band Cidades Excelentes

Por Rlagos Noticias

7 de novembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Cidade fluminense também é finalista na categoria Saúde e Bem-Estar

A pitoresca cidade de Armação de Búzios despontou na segunda-feira (06) como uma referência em Infraestrutura e Mobilidade Urbana ao ser laureada na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. Além do destaque nessa categoria, Búzios brilhou igualmente como finalista em Saúde e Bem-Estar, evidenciando o compromisso da administração municipal com o avanço contínuo em áreas vitais para a qualidade de vida de seus habitantes.

A cerimônia de premiação, realizada no Auditório da Fecomércio, situado no bairro do Flamengo na capital carioca, contou com a presença de Douglas Sant’Anna, chefe de Gabinete, que representou o prefeito Alexandre Martins. Em suas palavras durante o recebimento do prêmio, Sant’Anna expressou: “Esse prêmio é uma vitória dos munícipes e de todos os servidores”, reiterando o esforço conjunto que culminou neste reconhecimento.

O Prêmio Band Cidades Excelentes, fruto da parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, destina-se a exaltar a gestão pública municipal eficiente que impulsiona a melhoria na realidade das cidades brasileiras. Abrangendo os 5.568 municípios do país, o prêmio é uma ferramenta de incentivo à excelência em administração pública e é delineado sobre seis fundamentos principais: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Para o julgamento e avaliação dos municípios, o Instituto Aquila se vale de uma análise criteriosa baseada em 67 indicadores. As cidades são classificadas em três faixas populacionais e avaliadas dentro dos pilares do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA). Armação de Búzios, competindo na faixa de 30 mil a 100 mil habitantes, destacou-se entre seus pares, conquistando não apenas a atenção do estado do Rio de Janeiro, mas posicionando-se para a disputa na etapa nacional.

No próximo estágio, Búzios poderá ser consagrada entre as melhores do país em cada pilar, considerando a categoria populacional a que pertence. Este reconhecimento reforça o perfil de Búzios como uma cidade em crescimento, alinhada com práticas modernas de gestão e planejamento urbano, e como modelo para outras cidades que aspiram ao desenvolvimento integrado e sustentável.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

7 de novembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!