Search
Close this search box.
Operação da Patamo, P2 e GAM termina com carga de drogas apreendidas e dois presos em Armação dos Búzios anos

Operação na Cem Braças

Operação da Patamo, P2 e GAM termina com carga de drogas apreendidas e dois presos em Armação dos Búzios anos

Inocência Sob Suspeita: Adolescentes e Jovem Adulto Envolvidos em Operação contra o Narcotráfico

Por Rlagos Noticias

19 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp

ARMAÇÃO DOS BUZIOS – Em uma demonstração de eficácia e estratégia, forças de segurança realizaram uma operação significativa contra o tráfico de drogas na tranquila localidade de Armação dos Búzios, nesta terça-feira, (19), na Região dos Lagos do Rio. Um efetivo composto pela PATAMO da 5ª Companhia, junto ao Serviço Reservado (P2) e ao Grupamento Aéreo Móvel (GAM), agiu de forma decisiva contra o crime organizado na Rua Dourado, bairro Cem Braças, culminando na detenção de quatro indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

Os acusados, identificados apenas por suas iniciais e idades — 20, 17, 16 e 14 anos — foram surpreendidos em flagrante, revelando a preocupante tendência de envolvimento juvenil no narcotráfico. Apesar da pouca idade, o grupo foi encontrado em posse de 71 invólucros de cocaína, indicando um papel ativo na distribuição de substâncias proibidas na região.

Curiosamente, nenhum dos detidos possuía antecedentes criminais, levantando questionamentos sobre a inserção de jovens no ciclo do tráfico e as circunstâncias que os levam a tal escolha. A operação, deflagrada após denúncias anônimas e um planejamento meticuloso, destaca não só a efetividade das forças de segurança em combater o crime organizado mas também a importância de políticas de prevenção ao crime focadas na juventude.

Os envolvidos foram conduzidos à 127ª Delegacia de Polícia, transferidos posteriormente para a 126ª DP, Central de Flagrantes, onde dois permaneceram apreendidos por atos análogos ao crime de tráfico de drogas. Este evento não apenas marca um importante golpe contra o tráfico na região mas também serve como um lembrete da necessidade urgente de abordagens integradas que envolvam segurança, educação e oportunidades para a juventude, visando desmantelar o apelo do crime organizado.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

19 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!