Search
Close this search box.
Um Farol de Esperança: Sala Lilás amplia o apoio às vítimas de violência em Búzios

Sala Lilás em Búzios

Um Farol de Esperança: Sala Lilás amplia o apoio às vítimas de violência em Búzios

Inauguração da Sala Lilás Reforça a Proteção à Mulher em Armação dos Búzios

Por Redação

14 de março de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Na cerimônia de inauguração da Sala Lilás em Armação dos Búzios, autoridades como o Tenente-Coronel Oliveira e o Prefeito Interino Rafael Aguiar unem forças em um momento histórico de reforço à proteção das mulheres - Foto: Agência Rlagos Notícias

Armação dos Búzios – Na manhã desta quinta-feira (14), Armação dos Búzios, localizada na região Fluminense do Rio de Janeiro, celebrou um marco importante na luta contra a violência doméstica com a inauguração da Sala Lilás. Este novo espaço, dedicado ao atendimento das mulheres vítimas de agressão, está situado no bairro de Manguinhos e promete ser um ponto de apoio crucial para a Patrulha Maria da Penha na cidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o Tenente-Coronel Oliveira, do 25º Batalhão; o Prefeito Interino de Armação dos Búzios, Rafael Aguiar; a Tenente-Coronel Cláudia, coordenadora geral do programa Maria da Penha no Estado do Rio de Janeiro, entre outros. Juntos, eles simbolizam o forte compromisso da região com o combate à violência de gênero.

A Sala Lilás recebeu o nome em homenagem à subtenente da PM, Aline Guisara Costa, vítima de feminicídio no Rio de Janeiro. A escolha do nome serve como um lembrete constante da luta contínua contra a violência doméstica e a importância da proteção às mulheres.

Para fortalecer ainda mais as ações de segurança, Armação dos Búzios recebeu duas novas viaturas destinadas à Patrulha Maria da Penha, “Guardiões da Vida”, do 25º BPM. Equipadas com tecnologia de ponta, essas viaturas permitirão uma resposta mais eficaz e rápida nos casos de violência contra a mulher na cidade.

A Sala Lilás e as novas viaturas são mais do que adições materiais à infraestrutura de segurança de Búzios; elas representam um avanço significativo na rede de proteção às mulheres, oferecendo um ambiente acolhedor e seguro para aquelas que buscam ajuda. Este é um passo importante para Armação dos Búzios na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde a violência contra a mulher encontra cada vez menos espaço.

A comunidade de Búzios e região agora conta com um recurso valioso na luta contra a violência doméstica, marcando o dia 14 de março de 2024 como um momento histórico na promoção dos direitos das mulheres na região dos Lagos.

Fotogaleria

Compartilhar no WhatsApp

Por Redação

14 de março de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!