Região dos Lagos recebe o maior ‘Abraço da Lagoa de Araruama’ com pedal de 100 km

Evento ciclístico acontece no dia 12 de dezembro. Inscrições estão abertas com valor promocional até o dia 5

323
Imagem - Letycia Rocha

A Região dos Lagos vai receber o maior ‘Abraço da Lagoa de Araruama’ já realizado. No dia 12 de dezembro, a Audax Rio, para celebrar a despoluição da maior lagoa hipersalina do mundo, realiza um super pedal de 100 km, com percurso entre as cinco cidades do entorno da laguna: Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama.

O evento, que visa à conscientização pela preservação do maior ecossistema regional, berço de diversas espécies marinhas – a Lagoa de Araruama -, tem largada programada para às 7h, na Praia Grande, em Arraial do Cabo, onde será montada uma arena para a recepção dos atletas, com palco, pódio para a premiação, tendas de exposição dos patrocinadores e apoiadores, além de food trucks e esportes radicais como rapel.

Os ciclistas já podem garantir a participação no pedal com um super desconto até o dia 5 de dezembro, diretamente pelo link https://form.jotform.com/213063198341654.

Todos os participantes receberão um kit com camisa do evento e, ao final, cada um que completar o percurso, ganhará uma medalha de conclusão.

Após a largada no município cabista, os participantes seguem em direção ao distrito de Monte Alto e Praia Seca, no sentido Araruama. Depois, os atletas passam pela Rodovia Amaral Peixoto, em Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, seguem para Cabo Frio, e retornam para Arraial, com o encerramento do pedal.

Em todo o trecho, de aproximadamente 100 km de asfalto, os ciclistas vão contar com uma estrutura de apoio montada pelas prefeituras locais e a organização do evento. Guardas Municipais e agentes de trânsito auxiliarão em todo a extensão, promovendo a segurança dos atletas, que também contarão com ambulâncias e duas arenas – em Araruama e São Pedro da Aldeia – com hidratação e alimentação.

A entrega dos kits aos participantes será realizada no dia 11. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em https://audaxrio.com/abraco-da-lagoa-de-araruama.

Pedal Kids

A criançada também tem lugar garantido no 1º Abraço da Lagoa de Araruama. Enquanto os adultos encaram o desafio de 100 km, vai rolar o Pedal Kids, evento totalmente voltado para a garotada, com ponto fixo na Praia Grande.

Os atletas mirins interessados podem se inscrever diretamente na arena, no dia do evento. A participação é totalmente gratuita, basta levar a bike.

Rapel na Praia Grande 

A partir desta sexta-feira (26), às 15h, uma das praias mais bonitas da Região dos Lagos se torna o cenário perfeito para quem curte esportes radicais. O Rio Radical inaugura um rapel com, aproximadamente, 30 metros de altura e um visual encantador na Praia Grande, em Arraial do Cabo.

Durante todo o verão, a atração tem acesso livre para todo o público com idade a partir de 7 anos, que ainda pode contar com um fotógrafo profissional para garantir o registro.

“É uma experiência inesquecível. Apreciar a paisagem num esporte radical. Nossa equipe é preparada e oferece segurança. Pode ter certeza que vai ser a foto mais inesquecível da sua vida”, garantiu Tiago Gomes, proprietário da Rio Radical.