Search
Close this search box.
Asfalto cede e BR-393 é fechada nos dois sentidos em Barra do Piraí; FOTOS

ASFATO CEDEU NA BR-393

Asfalto cede e BR-393 é fechada nos dois sentidos em Barra do Piraí; FOTOS

Cratera foi aberta por causa do grande volume de chuva que encharcou o solo. Trânsito está sendo desviado para dentro da cidade.

Por Rlagos Noticias

22 de fevereiro de 2024

Compartilhar no WhatsApp
Asfalto começou a ceder às 2h38 — Foto: Divulgação/PRF

O asfalto cedeu na madrugada desta quinta-feira (22) e a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) está totalmente fechada nos dois sentidos na altura de Barra do Piraí (RJ). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cratera foi aberta por causa do grande volume de chuva que encharcou o solo.

Por causa da chuva da noite de quarta-feira (21), uma idosa morreu soterrada em um deslizamento de terra sobre um imóvel de três andares, no Centro de Barra do Piraí. Três pessoas da mesma família — pai, mãe e o filho do casal — estão desaparecidas (veja detalhes abaixo).

Outras duas pessoas morreram em Japeri, na Baixada Fluminense. As vítimas são uma criança de 2 anos, que morava em uma casa que desabou em Engenheiro Pedreira e uma mulher na Chacrinha.

BR-393 dava sinais de que iria ceder

Por volta de 1h50 desta quinta, a estrada já havia sido interditada por causa do risco de o asfalto ceder, o que acabou, de fato, acontecendo às 2h38.

A interdição é na altura do bairro Lago Azul. O local vem sendo sinalizado pela concessionária K-Infra. O trânsito de veículos leves está sendo desviado pelo perímetro urbano de Barra do Piraí.

Carros de passeio e caminhões estão sendo orientados a seguir uma rota alternativa no km 259, por dentro de Barra do Piraí, para sair no km 255, na altura do bairro Belvedere, ou no km 252, no bairro Matadouro.

Transtornos nos bairros

A chuva também provocou alagamentos nos bairros Maracanã, Belvedere, Caeira, Oficinas Velhas, Parque Santana, Lago Azul, Santa Bárbara.

Na RJ-145, próximo ao bairro Ponte do Andrade, uma barreira caiu interditando a pista, que segue fechada na manhã desta quinta-feira.

Houve, pelo menos, cinco desabamentos de imóveis ou parte deles, nem todos com vítimas. No bairro Metalúrgica, uma encosta desceu sobre uma rua.

Agentes da Defesa Civil, da Assistência Social e demais serviços públicos estão nas ruas para mapear os estragos e ajudar a população diante dos transtornos.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia números oficiais de desabrigados e desalojados.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Noticias

22 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!