Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Empresário é preso por agressão e posse de munição em Barra do Piraí

Empresário é preso por agressão e posse de munição em Barra do Piraí

Por Rlagos Notícias

10 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Delegacia de Barra do Pirai - Divulgação

Barra do Piraí (RJ) – Na manhã deste domingo (10), a Polícia Civil de Barra do Piraí confirmou a prisão de um empresário local, após denúncias de agressão à ex-companheira e posse de munição de uso restrito. O detido, que é apontado como o principal distribuidor de drogas da cidade, é proprietário de uma agência de compra e venda de veículos e tem um extenso histórico criminal.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

O caso veio à tona quando a vítima, que tem um filho de três anos com o agressor, denunciou-o na última quarta-feira (6), citando que foi agredida físicamente durante uma discussão sobre o reembolso de medicamentos comprados para o filho do casal. A denúncia, que relatou uma série de agressões físicas, incluindo socos e puxões de cabelo, foi confirmada por exame médico.

A vítima ainda informou à polícia sobre o envolvimento do ex-companheiro com o tráfico de drogas e que ele mantinha armas em casa. Esta acusação levou a Justiça a expedir um mandado de busca e apreensão, executado na sexta-feira (8), resultando na descoberta de sete munições de calibre 9 milímetros na residência do suspeito.

Ao longo de sua trajetória criminal, o empresário acumulou antecedentes por tráfico de drogas, lesões corporais e ameaças, além de estar sendo investigado por participação em um homicídio contra um ex-cunhado. O delegado Antônio Furtado, responsável pelo caso, destacou a importância da prisão, tanto para garantir a segurança da vítima quanto para desarticular uma possível operação de tráfico de drogas que, segundo suspeitas, utilizava a agência de veículos como fachada para distribuição e venda de drogas.

“A prisão do indiciado é muito importante, pois além de proteger uma mulher vítima de violência, desarticulamos um importante braço do crime organizado em Barra do Piraí, protegendo toda a sociedade”, afirmou Furtado. Ele também ressaltou que o empresário tinha o hábito de ostentar armas e grandes quantidades de dinheiro em publicações na internet, uma prática que, segundo ele, chegou ao fim com a prisão.

Agora, o empresário enfrenta uma pena que pode chegar a seis anos de prisão pelo crime de posse de munição de uso restrito, além de responder pela agressão à ex-companheira, cuja pena pode alcançar três anos de reclusão.

Com a operação bem-sucedida, a Polícia Civil avança no combate à criminalidade em Barra do Piraí, demonstrando firmeza no combate ao crime organizado e na proteção às vítimas de violência doméstica.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

10 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!