Search
Close this search box.
Falsa advogada é presa por suspeita de estelionato em Barra do Piraí

Falsa advogada é presa por suspeita de estelionato em Barra do Piraí

Por Rlagos Notícias

28 de junho de 2022

Compartilhar no WhatsApp

Uma mulher de 36 anos que se passava por advogada foi presa por suspeita de estelionato na manhã desta terça-feira (28) em Barra do Piraí (RJ).

Segundo a Polícia Civil, a mulher é bacharel em direito, mas não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O crime funcionava assim: as vítimas, que eram idosos, assinavam uma procuração à advogada, que realizava empréstimos no nome delas, mas só repassava parte do dinheiro obtido por empréstimos ou benefícios previdenciários.

Após as investigações, as polícias Civil e Federal realizaram uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão na casa dela, no bairro Dr. Mesquita.

A Polícia Civil informou que ela acabou presa após os agentes encontrarem diversos documentos, procurações e cartões que apontam indícios da prática do crime.

Também foram encontrados modelos de atestado médico em branco e rascunhos feitos pela mulher com a prescrição de doenças e carimbos médicos. De acordo com a polícia, os documentos eram falsificados para que ela conseguisse benefícios previdenciários.

A suspeita possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, falsa identidade, desacato, resistência e furto. Ela foi levada para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por estelionato, exercício ilegal da profissão, crime contra os idosos e crime contra a Previdência Social.

Falsa advogada é presa por suspeita de estelionato em Barra do Piraí — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

28 de junho de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!