Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Quem é Mário Esteves, prefeito de Barra do Piraí que disse haver necessidade de ‘castrar’ as mulheres; Prefeito é pai de um bebê de pouco mais de 1 ano.

Quem é Mário Esteves, prefeito de Barra do Piraí que disse haver necessidade de ‘castrar’ as mulheres; Prefeito é pai de um bebê de pouco mais de 1 ano.

Por Rlagos Notícias

16 de setembro de 2023

Compartilhar no WhatsApp
Mario Esteves, prefeito de Barra do Piraí, disse publicamente que as meninas do município deveriam ser 'castradas' — Foto: Reprodução/Redes sociais

Rio de Janeiro – Mário Esteves, prefeito de Barra do Piraí (RJ), tem estado no olho do furacão desde que sugeriu a castração de mulheres como método de controle populacional. A declaração, feita durante a inauguração de uma estrada na última quinta-feira (14/9), foi amplamente criticada e compartilhada nas redes sociais.

🔔 O Rlagos Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

O prefeito, que é pai de um menino de pouco mais de um ano, tem uma carreira política marcada por outras iniciativas e posicionamentos que chamam a atenção. Ele é casado e pai de Theo Esteves Jesus. Um internauta comentou em uma foto do filho do prefeito, “Já castrou a mãe desse menino?”, mostrando o nível de indignação pública.

Em maio deste ano, um cachorro (o vira-lata Morcego) que havia sido jogado de uma ponte e posteriormente resgatado se tornou “servidor público” vitalício da prefeitura de Barra do Piraí, através de um decreto assinado por Esteves.

Mario Esteves (PROS), com o Morcego, "servidor público" vitalício de Barra do Piraí — Foto: Reprodução/Redes sociais
Mario Esteves (PROS), com o Morcego, “servidor público” vitalício de Barra do Piraí — Foto: Reprodução/Redes sociais

— O Morcego passa a morar [na sede da prefeitura] e passa a ter todos os direitos que os servidores têm, em especial o respeito, porque ele está aqui proporcionando muita alegria no prédio e vai recepcionar a população de Barra do Piraí e, também, de toda a região e, quem sabe, do Brasil — disse o prefeito, na época.

Momento de “Descontração”

Em um comunicado divulgado no sábado (16), a prefeitura alegou que as palavras do prefeito foram ditas em um “momento de descontração”. A nota também enfatiza os esforços da administração municipal em programas como Saúde da Mulher e Saúde do Homem, onde “o planejamento familiar é discutido”.

Ativista Animal e Defensor da Diversidade

Esteves tem um histórico de engajamento em causas sociais e animais. Em agosto do último ano, ele celebrou o pioneirismo do município com um caminhão itinerante de castração animal. Além disso, em maio deste ano, um cão resgatado se tornou “servidor público” vitalício de Barra do Piraí, por meio de um decreto assinado pelo prefeito.

Ele também declarou apoio à 12ª Parada da Diversidade de Barra do Piraí em janeiro deste ano. “Todo tipo de diversidade deve ser respeitada. Acho um absurdo esses atos de violência que acontecem por causa da natureza sexual das pessoas. Isso é intolerável”, afirmou Esteves.

O prefeito Mário Esteves durante um culto na igreja Nova Vida de Barra do Piraí — Foto: Reprodução/Redes sociais
O prefeito Mário Esteves durante um culto na igreja Nova Vida de Barra do Piraí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Contradições?

Estas posições tornam sua recente sugestão de castração ainda mais surpreendente e enigmática. “Fala de diversidade mas quer castrar as mulheres porque tem muita criança na cidade…”, apontou um usuário de redes sociais.

Esteves é conhecido por sua fé cristã e foi um defensor da reeleição do então presidente Jair Bolsonaro, seguindo a linha ‘conservador, Deus, pátria e família’, um contraponto que se tornou foco das críticas nas redes sociais após sua última declaração polêmica.

Com este cenário, muitos se perguntam qual será o próximo passo do prefeito e se ele conseguirá reconciliar suas diversas e agora paradoxais visões públicas.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter
e Threads

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

16 de setembro de 2023

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!