Rio – Fernanda foi acusada de racismo pelos internautas após uma fala sobre Davi durante uma conversa com Giovanna Pitel, no quarto Gnomos do “Big Brother Brasil 24”, da TV Globo, na madrugada desta quinta-feira. A confeiteira opinou sobre o favoritismo do motorista no reality e disparou: ‘Vai arrumar um emprego de segurança num prédio’. A declaração foi criticada pelos usuários do X, antigo Twitter, e as hashtags ‘preconceituosa’ e ‘rascista’ ficaram entre os assuntos mais comentados da rede social.
“Não é possível que eu vim só pra isso, pra bater palma pra palhaço. Não vim pra bater palma pra palhaço! Comprometimento de c* é uma rol* bem grossa, sai fora… Ah, vai bater continência na casa do c*ralho”, disse Fernanda. “Mas talvez esse jogo de comprometimento foi o que levou ele para três milhões”, disse Pitel. “Vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não f*de”, declarou a confeiteira. Não vai precisar”, opinou a assistente social. “Lógico que não vai precisar, ele vai ganhar 3 milhão”, concordou a confeiteira.
Os internautas desaprovaram a fala de Fernanda. “É inaceitável o comentário racista de Fernanda sugerindo que Davi deveria procurar emprego como segurança de prédio. Não há desculpas para esse tipo de discurso. Todos merecem respeito, independentemente da profissão ou origem étnica”, disse um. “Essa não ganha de jeito algum , extremamente preconceituosa. Ridículo ouvir isso”, opinou outro. “Fernanda dizendo para o Davi “arrumar emprego de segurança em um prédio” depois de ouvir milhões de vezes ele dizer que sonha em ser médico. É assim que o racismo age, em comentários nojentos como esse. Sempre ligando pretos a trabalhos menos remunerados. Não me choca”, declarou uma terceira pessoa.
Confira: