Search
Close this search box.
Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (11)

Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (11)

Por Rlagos Notícias

11 de maio de 2022

Compartilhar no WhatsApp
https://www.instagram.com/tv/Cdb0MCshh85/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

ESCOLA INAUGURADA EM BÚZIOS

A Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi reinaugurada no início da noite desta quarta-feira (11) pelo prefeito Alexandre Martins (Republicanos). A escola será padrão e irá contar com
sistema de segurança e porcelanato. Várias autoridades municipais estiveram presentes na reinauguração. Na solenidade a Guarda Mirim do município buziano cantou o hino Nacional brasileiro e o hino da cidade a capela. A Nicomedes Theotônio Vieira será uma escola moderna e uma das mais bem equipadas do Estado do Rio de Janeiro.

MARTINS FECHADO COM PORTUGAL

A apresentação do projeto cultural “Mar de Memória” na 11ª Conferencia Internacional de Cinema de Viana do Castelo em Portugal realizada pela equipe da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios conquistou importantes parcerias entre as duas cidades. O prefeito Alexandre Martins também participou da 11ª Conferência Internacional de Cinema de Viana do Castelo e acompanhou a equipe de Cultura por diversas cidades em visitações aos equipamentos culturais de Portugal. Também deu uma entrevista ao vivo para uma importante rede de TV local divulgando as belezas naturais da península e os pontos turísticos que atraí turistas do mundo inteiro. De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, ficou acertado um intercâmbio cultural entre Búzios e Viana do Castelo para a realização de um evento com a participação de artistas plásticos de Búzios. Também foram agendadas algumas reuniões remotas para darem procedimentos nas questões burocráticas das parcerias.

MARTINS NA MIDIA INTERNACIONAL

O prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, Alexandre Martins (Republicanos), concedeu entrevista para a Record de Portugal para falar da participação da cidade na 11a Conferência Internacional de Cinema de Viana do Castelo, onde foi apresentado o projeto “Mar de Memória”. Alexandre falou com a emissora Internacional e aproveitou para conhecer as instalações do canal. “Compreender como a cultura pode impulsionar o turismo foi o que me levou a Portugal para conhecer os trabalhos. Búzios participou da 11° Conferência Internacional de Cinema de Viana do Castelo, apresentando o projeto “Mar de Memória”. Além da conferência, fui conhecer as instalações da Record TV Europa. Uma oportunidade maravilhosa par trocar experiências e compartilhar novas ideias”, escreveu o prefeito nas suas redes sociais.

ROMANO NAS ESPECTATIVAS

“Essa parceria trará um novo olhar e abrirá as portas para nossos artistas. Em todas as cidades que passamos, visitamos equipamentos culturais. Tivemos reunião no Museu da Sé, em Lisboa, onde fomos recebidos por uma equipe de museólogos. Este museu está aberto para o mundo, não foi uma simples viagem, foi um intercâmbio, um momento de mergulhar neste mar de cultura que é a Europa. Portugal atraí turistas do mundo inteiro, vive do turismo cultural, então hoje para a cidade de Armação de Búzios poder realizar uma parceria com cidades voltadas para cultura na Europa, nós só temos a ganhar. Isto é só o começo, muitas ações maravilhosas voltadas para a cultura e o turismo acontecerão através dessa nossa ida a Portugal”, afirmou Romano.

MARTINS VISITANDO OBRAS

Alexandre Martins e Miguel Pereira visitam obras de reforma na Secretaria de Turismo de Búzios O prefeito Alexandre Martins, com o vice-prefeito e secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, visitaram nesta quarta-feira (11) as obras que estão sendo realizadas na reforma da Secretaria de Turismo de Búzios, antigo pórtico da cidade. Na ocasião, o gestor conversou com os responsáveis da obra, vistoriou os serviços que estão sendo realizados e trocou ideias com eles e Miguel. Também afirmou que logo o prédio estará todo remodelado e pronto para receber os turistas, pois no local também funciona um Centro de Informações Turísticas do munícipio. Durante a vistoria no local, o prefeito recebeu os secretários de Turismo, Dom de Búzios e de Serviços Públicos, Marcus Vallerius. O presidente da Câmara Municipal, Rafael Aguiar também participou da visita.

ZÉ DO BATALHA

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, José Bonifácio (PDT), esteve presente nessa última terça-feira (10) na Praça da Cidadania na Batalha do Forte, onde foi realizado as batalhas dos mcs. Sobrou muito talento pros artistas e claro não faltou hip hop. Bonifácio apoiou o movimento e prometeu sancionar o Projeto de Lei n°0242/2022 de autoria do vereador Davi Souza (PDT), que considera como patrimônio cultural e imaterial do município os festivais relativos as batalhas de rap, as manifestações culturais, cênicas, musicais e saberes.

FESTA NA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia preparou uma programação especial em comemoração ao aniversário de 405 anos de fundação do município e ao encerramento do 38º Fest Verão. A festa de encerramento do Fest Verão de São Pedro da Aldeia será comandada pelo cantor Ferrugem, no sábado (14). Antes da apresentação, a partir das 19h, o público está convidado a acompanhar as partidas finais do beach soccer, na arena montada na Praia do Centro. Já a comemoração do 405º aniversário de fundação de São Pedro da Aldeia, celebrado em 16 de maio, terá início no domingo (15), com o show da banda de pop rock Jota Quest.Os dois dias de festa contarão, ainda, com show de artistas locais. As apresentações serão feitas em um palco montado no centro da cidade, próximo à praça da Igreja Matriz.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "COMANDO DA FORÇA AERONAVAL"

PASTEL DA AERONALTICA

Nesta terça-feira (10), o prefeito Fábio do Pastel esteve na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) à convite do comandante da Força Aeronaval, contra-almirante Augusto José Da Silva Fonseca Junior.O encontro teve como objetivo estreitar a parceria entre a Prefeitura e a Força Aeronaval, de forma a beneficiar toda a população aldeense. O prefeito Fábio do Pastel agradeceu ao convite do contra-almirante Fonseca Junior, que assumiu o comando da Força Aeronaval recentemente e se colocou à disposição da Prefeitura para a realização de novos projetos. “O encontro foi muito produtivo, tivemos a oportunidade de alinhar os detalhes finais para implementação da segunda Escola Cívico-militar em São Pedro da Aldeia, algo inédito no Brasil inteiro, e também conversamos sobre a possibilidade de desenvolver o programa em uma terceira unidade escolar do município. Essa união com a Força é de grande importância para a nossa cidade e tenho certeza que continuará rendendo bons frutos”, declarou Fábio.O secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior, e o chefe de gabinete, Moisés Batista, também estiveram presentes no encontro, que foi realizado nas dependências do Comando da Força Aeronaval.

MANOELA DAS PRAÇAS

A prefeita de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, Manoela Peres (União), visitou à Praça da Bíblia para acompanhar de perto a reforma do local. “Estou acompanhando todas as obras do nosso município, hoje estive na Praça da Bíblia e quero mostrar pra vocês como está ficando! Em breve teremos um novo espaço amplo, confortável e seguro para todas as famílias. Vem conferir”, escreveu Manoela nas suas redes sociais.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em pé

VISANDO O TRASPORTE EM IGUABA

Na última semana, a diretoria de transporte realizou uma reunião para elaborar um plano de trabalho analisando os procedimentos necessários para preservação dos veículos da Guarda Civil Municipal. O objetivo é que os carros possam estar sempre com a manutenção em dia e em perfeito estado de conservação. A Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, pretende com essa supervisão conseguir um melhor atendimento para as demandas da guarda e aos munícipes. Participaram da reunião o Diretor de Transporte da prefeitura, André Cunha, Subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Escada, o Comandante da Guarda, GCM Oliveira, os supervisores de Operações da Guarda.

FORÚM DE DEBATE EM IGUABA

A prefeitura de Iguaba Grande realiza nesta sexta-feira (13), dia que marca o aniversário de 134 anos da abolição da escravatura no Brasil, o fórum “Afro Raízes Iguaba” de debates das religiões de matriz africana. A data é considerada de reflexão e luta contra o racismo na sociedade. O evento terá dois momentos, sendo o primeiro a partir das 14h no Espaço Multiuso, na rua das Alamandas, no bairro Jardim Solares, com a formação da roda de debate, apresentação de dança da cultura cigana, palestra sobre matrizes africanas na atualidade e cerimônia de lançamento e entrega da cartilha de apoio às religiões de matriz africana. Em outro espaço terá a exposição “As bonecas de pano com a temática inclusiva”, da artesã Simone Giampaoli. Às 20 horas será exibido o documentário “Sobara para Sempre — Uma história de resistência” do jornalista Marcos Serpa.

ZÉ MUDA DE NOVO SEU SECRETARIADO

A partir desta terça-feira (10) a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Cabo Frio ficará sob o comando de Daniel Couto Fernandes. Até então superintendente de Agricultura, ele vai substituir Katyuscia Brito, que desde o mês de março tomou posse na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e ocupava as duas Secretarias. De acordo com Daniel, que também é produtor rural em Tamoios, as prioridades à frente da Secretaria serão: estimular a pesca, dar continuidade ao trabalho de valorização do produtor de Cabo Frio, incentivar a agricultura familiar e seguir realizando eventos na Fazenda Campos Novos. “Daremos continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e tocaremos novos projetos. Seguiremos também com as realizações na Fazenda Campos Novos, que se tornou um grande centro de lazer para as famílias cabo-frienses. Vamos continuar ouvindo os produtores e os valorizando, para buscar sempre o melhor caminho para a área rural de Cabo Frio, que voltou a florescer”, declarou Daniel.

Autorização Legislativa para viagem de secretários municipais poderá deixar de ser obrigatória

LEI É ENVIADA PARA CÂMARA

O prefeito Alexandre Martins enviou à Câmara de Vereadores de Búzios a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2022 , que visa revogar os parágrafos 2º e 3º do artigo 91 da Lei Orgânica Municipal, referentes à autorização de viagem de secretários municipais. A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa desta terça-feira(10).  Se a emenda for aprovada,  não será mais obrigatório pedir autorização ao Legislativo para os secretários municipais se ausentarem do país. Na Lei Orgânica é vedado aos secretários municipais se ausentarem por mais de 5 dias consecutivos do território nacional, sem prévia autorização da Câmara Municipal. Essa autorização deve ser submetida à votação dos vereadores, através de Decreto Legislativo, mediante o envio de mensagem pelo prefeito.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de maio de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!