Search
Close this search box.
Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (19)

Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (19)

Por Rlagos Notícias

19 de maio de 2022

Compartilhar no WhatsApp

COLÉGIO MILITAR NO CABO

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (19), a inauguração do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), no Ciep 147 Municipalizado Cecílio Barros Pessoa. O evento contou com a presença dos alunos e profissionais da unidade escolar e também de autoridades do município, do Estado e de Brasília. O CIEP ficou em primeiro lugar no Pecim, tendo a melhor nota entre as 73 escolas, do país, cadastradas para participarem do programa. O Prefeito Marcelo Magno destacou a importância de investimentos em educação para um ensino de qualidade e anunciou a implantação de mais uma escola cívico-militar nos distritos. “Todo esse trabalho é para vocês alunos. Daqui tantos anos eu posso não estar aqui, mas quero ter certeza de que deixamos um legado. Além de mais uma escola cívico-militar nos distritos, nós vamos construir mais outras quatro dentro do nosso município” falou Marcelo.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

COMBATE AO FRAUDE NO CABO

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Turismo e da Coordenadoria de Comunicação, realizou, na tarde da última quarta-feira (18), uma reunião com os membros do Procon para debater o início de uma campanha que viabiliza a proteção dos turistas contra possíveis fraudes na locação de imóveis e outros serviços na cidade.O objetivo do instrumento é assegurar que os novos visitantes busquem por locais já cadastrados, reduzindo o número de golpes e prejuízos durante a contratação dos serviços como hospedagem e passeios de barco na cidade.Além de informar os melhores caminhos para uma estadia segura, o novo material também pretende aquecer a economia municipal com o incentivo à regularização das casas disponíveis para aluguel, que – de acordo com uma pesquisa de demanda local realizada nesse verão – é o meio de hospedagem mais contratado pelos viajantes.

SWELL CONTRA ASSÉDIO

Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, poderá ter uma Campanha Permanente contra o Assédio Sexual no Transporte Coletivo. A iniciativa é do vereador Josias da Swell (PL), por meio do Projeto de Lei 283/2022. O documento integrou a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (19). Os objetivos da campanha são dar visibilidade aos casos de assédio sexual, bem como coibir a incidência de novos atos; promover campanhas educativas para estimular denúncias por parte da vítima e conscientizar a população sobre a importância do tema. Considera-se assédio sexual todo o comportamento indesejado de caráter sexual, sob forma verbal, não verbal ou física, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a dignidade ou criar um ambiente intimidatório, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador. O documento foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

SERGINHO COM JÚLIO LOPES

O vereador de Cabo Frio, Vinicius Correa (Progressistas), reuniu o deputado estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), o deputado federal, Julio Lopes (Progressistas), e outras lideranças políticas em prol do município e da Região dos Lagos como um todo. A ideia desse encontro foi buscar trazer benefícios para o povo cabo-friense e da Região. De acordo com Vinicius, a reunião com Julio e Serginho foi muito produtiva e promete muitas novidades positivas pra população.

SERGINHO DAS RJs 106 – 140

O deputado estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), esteve presente nas reformas das rodovias RJ-106 e RJ-140, que liga São Pedro da Aldeia a Arraial do Cabo e Tamoios. O parlamentar pediu paciência à população com o trânsito, pois o trabalho de infraestrutura estava a todo vapor. Essas reformas foram indicações do mandato do deputado para o governador Cláudio Castro (PL). “À população precisa ter paciência com o trânsito, é para o bem de todos! Investir em infraestrutura é investir em turismo de qualidade! Indicação nossa ao governador Cláudio Castro, que tem investido em todo estado e faço questão de acompanhar e fiscalizar de perto”,finalizou Serginho.

Projeto Lona na Lua

REUNIÃO EM IGUABA

O secretário de Educação de Iguaba Grande, Jales Lins, recebeu na tarde desta quarta-feira (18), o Coordenador do Projeto Lona na Lua, Zeca Novais. O encontro teve a finalidade de apresentar o projeto para análise da viabilidade de implantação em Iguaba Grande. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural e social de crianças e jovens através de um modelo de arte inclusiva. Atualmente, com polos em Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Tanguá, o programa busca implantar “lonas” nas cidades do interior oferecendo oficinas de teatro, circo, música e dança, para todos. Para o secretário de Educação, Jales Lins, a proposta de implantação do projeto é muito interessante. “Vamos estudar a possibilidade de inserção de um polo do projeto aqui em Iguaba Grande. Acredito que projetos como este são de grande importância para inclusão social e essa é a nossa maior meta”. Afirmou Jales Lins. Na reunião estavam presentes, também, o subsecretário de Educação, Arilson Cácio Rodrigues e o secretário de Obras e Urbanismo, Ronen Antunes.

Iguaba Grande vai receber R$89 milhões em obras de saneamento básico

LONA NA LUA EM IGUABA

O projeto, fundado em 2009, é um movimento sociocultural que luta pela transformação através de um modelo de arte inclusiva, atuando nas áreas do teatro, circo, música e dança que, de forma acolhedora, mescla etnias, classes sociais, credos e pessoas com necessidades especiais. Com experiência e grandes parcerias, em 2015, o projeto participou do quadro “Um Por Todos e Todos Por Um” no Caldeirão do Huck, programa de televisão da TV Globo. A Lona foi reformada pelo programa, potencializando ainda mais as oficinas, que atendem cerca de 200 crianças e adolescentes, de 08 a 18 anos, por ano.

MARTINS COM OS PAIS

O prefeito Alexandre Martins recebeu nesta quarta-feira (18) uma comissão de pais de autistas acompanhada pelo vereador Aurélio Barros. Na pauta, a inclusão social de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Entre as reinvindicações sugeridas pelo grupo estava: distribuição gratuita do óleo de cannabis, clínica escola, carteira de identificação Ciptea, equipe multidisciplinar para autista, professor de apoio, entre outros. Na ocasião, o gestor informou que algumas solicitações já estão sendo providenciadas pelas secretarias responsáveis, e que breve será destinada uma sala somente para atender as pessoas com TEA.

LGTB EM BÚZIOS

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realizará nesta segunda-feira (23), em comemoração ao “Dia Internacional contra a LGBTfobia”, uma capacitação para servidores da política de Assistência Social sobre questões LGBTIQI+, na Câmara Municipal de Búzios, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A capacitação será ministrada pela equipe técnica do Centro de Cidadania LGBT / Baixada Litorânea I e II, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e tem como objetivo capacitar técnicos, administrativos e equipes de apoio para o atendimento e acompanhamento socioassistencial dos sujeitos pertencentes ao grupo LGBTI+, bem como disseminar conhecimentos sobre as especificidades destas identidades e os caminhos para a defesa e garantia dos direitos destas pessoas através dos diversos programas, serviços, benefícios e projetos socioassistenciais ofertados no âmbito desta pasta.

MOCÃO PARA O PROCURADOR

A Câmara Municipal de Cabo Frio agraciou com Moção de Aplausos o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Luciano Mattos. A solenidade foi transmitida pelas redes sociais. Estiveram presentes o presidente da Casa, Miguel Alencar (União), os vereadores Davi Souza (PDT), autor da iniciativa, Alexandre da Colônia (Solidariedade) e Oséias de Tamoios (PDT); o prefeito José Bonifácio, os Promotores de Justiça Drª Monica Cuneo e Dr. David Faria, a Procuradora da Câmara, Vivian Lobo; o secretário de Governo, Gilberto Araújo; o ex-deputado federal Jânio Mendes e o advogado Carlos Magno. “O reconhecimento do meu trabalho é um patrimônio imaterial que sempre irei carregar. Trabalhei na cidade por cerca de 7 anos. Sempre vou retribuir o carinho por Cabo Frio e pela Região dos Lagos. Muito obrigado à Câmara por tão grandiosa e valiosa homenagem”, disse o Procurador-Geral. Natural de Niterói (RJ), Dr. Luciano Mattos passou a infância em Rio Bonito, onde começou a trabalhar, aos 15 anos, como auxiliar no Cartório de Notas. Voltou para Niterói após passar no concurso para agente de procuradoria (nível médio) do MPRJ, onde atuou na assessoria criminal na gestão de Antônio Carlos Biscaia como procurador-geral. Em 1994, já formado em Direito, passou no concurso para técnico judiciário. Foi lotado na 28ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça e a seguir no Conselho da Magistratura. É promotor desde 22 de setembro de 1995, após passar no XVIII concurso do MPRJ.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

19 de maio de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!