Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (20)

BONIFÁCIO É JÂNIO PERSEGUI DR SERGINHO NA COVARDIA; COMENTOU NO POST DO CHEFE; BÚZIOS FECHANDO ACORDO COM FUNARJ; CABO FRIO VACINA CRIANÇAS; ZÉ DO TOMA CAFÉ NO PORTINHO; SWELL DAS IDEIAS; WELBERTH DO COMITÊ; NOVO ÉGITO TEM NOVOS GOLPES; MIGUEL DA BIKE;

287

BONIFÁCIO É JÂNIO PERSEGUE DR SERGINHO NA COVARDIA

A coluna Bocão do Povo dessa quinta – feira (20), começa falando da covardia que Bonifácio e Jânio mendes anda fazendo para ferrar com a vida de Dr Serginho e com a população de Unamar, a nova é que o prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, José Bonifácio (PDT), parece ter levado pro coração aquela história de não ter sido convidado para à inauguração neste sábado (22), às 10h da manhã, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Tamoios, no Segundo Distrito cabo-friense, onde terá a presença do governador fluminense, Cláudio Castro (PL). Bonifácio mandou embargar as obras de melhoria, que o deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), mandou fazer em frente à Faetec de Tamoios, com tapagem de buracos e a construção de um pequeno jardim para à cerimônia inaugural deste sábado. Zé mandou a fiscalização de Posturas da cidade ir lá mandar parar à obra imediatamente. De acordo com fontes do portal Rlagos, Zé Bonifácio recebeu o convite para à inauguração da Faetec de Tamoios via whatsapp nessa quarta-feira (19), mas mesmo assim, continuou magoado e agora começou a perseguir uma simples obra de melhoria para o local, encomenda pelo secretário, seu adversário político da última eleição municipal de 2020. Ainda segundo as nossas fontes, Serginho não vai parar com as obras e continuará a fazer o trabalho até o final, por achar um tremendo absurdo toda essa perseguição sem sentido, já que essa nova Faetec vai beneficiar Cabo Frio, Tamoios e toda Região dos Lagos.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

COMENTOU NO POST DO CHEFE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), postou nas suas redes sociais sobre a apresentação do equipamento, que retira óleo e outros resíduos da água por meio de espuma à base grafeno do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, exibida no Rio Innovation Week na semana passada. “Apresentado equipamento que retira óleo e outros resíduos da água por meio de espuma à base grafeno. Uma das inovações tecnológicas expostas na Vila da Ciência organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações , na Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro (RJ) Tecnologia brasileira, feita por brasileiros para atender o Brasil”, escreveu Bolsonaro. O deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), falou sobre o post do presidente. “O nosso Presidente Bolsonaro fez um post sobre a apresentação do equipamento que retira óleo e outros resíduos da água por meio de espuma à base grafeno. É um orgulho ver um projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação saindo do papel e virando realidade, é a maior demonstração de que investir em pesquisas de qualidade traz resultados. E como disse o Presidente, “é Tecnologia brasileira, feita por brasileiros para atender o Brasil.”, Postou Serginho.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

BÚZIOS FECHANDO ACORDO COM FUNARJ

O secretário de Turismo, Dom de Búzios, e o vereador Gugu de Nair estiveram nesta quarta-feira (19) reunidos com o Presidente da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), José Roberto Gifford, para tratar das demandas referentes ao calendário anual de eventos.Na pauta, os eventos Búzios Wine, Festival Gastronômico, Festival da Sardinha, Festival de Blues e Jazz, entre outros. No encontro foi acordado que será realizado um Termo de Cooperação Técnica, entre o município e a FUNARJ.De acordo com o secretário da Pasta, Dom de Búzios, o encontro foi muito produtivo.“Quero agradecer ao presidente José Roberto, por ter nos recebido e por ter se comprometido a ajudar o Município de Armação dos Búzios. Ficou também acordado que voltaremos no próximo dia 27 para trazermos todos os eventos da cidade”, disse Dom.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

CABO FRIO VACINA CRIANÇAS

A vacina infantil contra a covid-19 já chegou nas comunidades quilombolas de Cabo Frio. Os pequenos de 5 a 11 anos foram atendidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. As crianças do quilombo Espírito Santo receberam a vacina no posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Araçá. Já o público infantil do quilombo Maria Romana recebeu o imunizante na sede da Associação dos Quilombolas de Maria Romana. Os pequenos do quilombo Preto Forro receberam a dose na ESF Angelim. A vacinação segue amanhã para os quilombos Botafogo e Maria Joaquina nas sedes das duas associações de moradores.

ZÉ DO TOMA CAFÉ NO PORTINHO

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, José Bonifácio (PDT), foi flagrado tomando um cafezinho no bairro do Portinho. O chefe do executivo cabo-friense estava relaxado e usando máscara acompanhado da sua esposa. Alheio aos problemas da cidade, Bonifácio só queria relaxar e saborear um belo café. Se Jânio Mendes, seu braço direito na administração municipal, pode dançar despreocupado com o município, por que Zé não poderia dá uma paradinha para beber um simples expresso? É, foi o que ele fez.

SWELL DAS IDEIAS

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Josias da Swell (PL), esteve na cidade do Rio de Janeiro para conhecer o Centro Interamericano de Artes Marciais (CIAM), que funciona na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) da capital fluminense. O parlamentar cabo-friense foi recebido pelo deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Dr. Serginho (PL). O secretário garantiu para Josias, que irá levar o CIAM para Cabo Frio. “Vereador Josias da Swell vem visitar a Faetec hoje e se surpreende com os equipamentos, que nós temos de artes marciais voltados exatamente para a garatoda que estuda na Faetec, e tem acesso ao esporte. É uma ação da Faetec, que tem gerado grandes campeões, inclusive, se tornando profissionais. Josias é ciente que temos levado inúmeros projetos da Faetec para Região dos Lagos e para Cabo Frio, principalmente. Ele veio me pedir para que nós consigamos colocar os equipamentos esportivos dentro da cidade de Cabo Frio. O vereador pode contar conosco, porque vamos levar o Centro Interamericano de Artes Marciais para Cabo Frio da Faetec, pra gente dá uma oportunidade para essa garotada sair da ociosidade. Além da educação, a gente vai levar para à Região dos Lagos a seu pedido, o CIAM da Faetec também”, garantiu Serginho.

WELBERTH DO COMITÊ

Em reunião realizada nesta quinta-feira (20), o prefeito Welberth Rezende e os Secretários de Saúde, Liciane Furtado, de Alta e Média Complexidades, Antônio Soares e de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga, avaliaram junto a médicos infectologistas e pesquisadores do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM), ações que possam reduzir os índices de contágio da Covid-19, com foco no combate a aglomerações e de conscientização da população sobre os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia. Estamos juntos buscando uma saída técnica para reforçar os atendimentos nas nossas unidades, garantir assistência à população e combater essa nova onda da pandemia”, ressaltou o prefeito. A reunião técnica reforçou a importância da identificação e isolamento imediato dos casos positivos da Covid-19, mantendo a estratégia de testagem de pacientes sintomáticos realizada atualmente nas cinco unidades de referência: UPAs Barra e Lagomar, Pronto Socorro Municipal da Imbetiba, Pronto Socorro do Parque Aeroporto e o Hospital Público Municipal da Serra. “O momento exige ações que reforcem o isolamento dos casos positivos. Vivemos hoje um cenário de alerta diante do alto índice de contágio da Covid-19, o que requer não só testagem, mas o uso de máscaras, a higienização das mãos e principalmente evitar aglomerações”, destacou Luiz Carlos Braga.

NOVO ÉGITO TEM NOVOS GOLPES

Parece notícia repetida, mas não é. Mais uma empresa do ramo de criptomoedas de Cabo Frio, que ficou nacionalmente conhecida como “Novo Egito”, está sendo alvo de denúncias por calote. Desta vez, clientes lesados da Óregon Enterprises estão em busca de respostas e retorno de investimentos. Um dos clientes, Leandro Rodrigues, afirma que investiu o valor de R$ 250 mil na empresa e só recebeu duas parcelas. No contrato, a Óregon promete retorno mensal fixo de até 15% do valor investido, que compreende o capital inicial de R$ 200. 000,00 todo dia 13 do mês subsequente á aplicação financeira por um prazo de seis meses. Na realidade, Leandro parou de receber os dividendos e ainda teve o contrato alterado. “Não pagou outubro e novembro, disse que ia pagar em dezembro, mas reduziu o contrato de 15% para 5% e mesmo assim, não pagou ninguém”, afirma a vítima. A empresa está no nome de Pedro Lui Lopes da Costa, que já foi candidato a vereador em Cabo Frio pelo PPS e também já foi assessor parlamentar do ex-vereador Ricardo Martins. Nas redes sociais, “Pedrinho Oregon” ostentava uma vida de luxo e uma coleção de carros importados. Uma denúncia sobre o caso foi feita no Ministério Público.

MIGUEL DA BIKE

A Lei 3.369/2021 também é do vereador Miguel Alencar e institui o “Programa Vai de Bike” e o Selo Empresa Amiga do Ciclista, destinados ao incentivo do uso de bicicleta como meio de transporte. Os objetivos são estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta pelos funcionários e clientes; o desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria do sistema de modalidade ciclo viária; a melhoria da qualidade de vida e das condições de saúde da população; e redução do tráfego de veículos automotores e, consequentemente, a poluição em geral.