Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (20)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (20)

Por Rlagos Notícias

21 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp

FAETEC VEM AI

A coluna Bocão do Povo desta sexta – feira (21), começa falando de mais uma conquista que foi feita por Dr Serginho e o governador do Rio Cláudio Castro, que é a FAETEC de Cabo Frio, marcada para ser inaugurada neste sábado (22), a nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Cabo Frio, que fica no distrito de Tamoios. A rede de ensino do Estado oferece cursos profissionalizantes de forma gratuita e está localizada na Av. Independência, s/nº – Em frente ao Condomínio Long Beach. Entre os cursos oferecidos inicialmente, estão os de padeiro, confeiteiro, salgadeiro, encanador instalador predial, eletricista predial de baixa tensão, mecânico de refrigeração residencial, assistente administrativo, inglês aplicado aos serviços turísticos e programador para dispositivos móveis. De acordo com a rede, podem haver mudanças ou exclusão, de acordo com demandas locais. A primeira rodada de inscrições já está aberta através do site da Faetec. A seleção acontece através de sorteio.

CASTRO VEM PRA FAETEC

Dr Serginho já divulgou pra geral, e confirmou a presença do Governador Claudio Castro, na inauguração da FAETEC, A inauguração, que está marcada para às 11h30, conta com a presença do governador Cláudio Castro (PL) e do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. “É a realização de um sonho poder levar novas possibilidades de conhecimento e crescimento profissional para os jovens e adultos da nossa Tamoios. Esse é um trabalho de gestão, uma gestão totalmente voltada para aqueles que mais precisam. Agora, estamos dando apenas o primeiro passo para o desenvolvimento via conhecimento e educação de toda uma região.”, afirma Dr. Serginho, ao Portal Rlagos.

BÚZIOS DOS SOCIAIS

A Prefeitura dos Búzios, por meio das secretarias da Mulher e do Idoso e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizará na próxima terça-feira (25) uma ação social em parceria com a Fundação Leão XIII na Praça do INEFI, na Rasa, das 9h às 13h. Na ação serão realizados: agendamento para 2° via de certidão de nascimento/casamento/óbito ou RG; averbação de certidões; celebração de casamento; termo de união estável; orientação para Carteira de Trabalho Digital e orientação para acesso ao Vale Social, além do Balcão de Emprego para realizar cadastros e receber currículos. Segundo a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, “ações como essa reforçam o compromisso das secretarias em promover políticas públicas sociais e alcançar cada vez mais pessoas”.

CENTENÁRIO DE BRIZOLA

Para lembrar o centenário do lendário Leonel Brizola, amanhã — quando se comemora o seu aniversário — às 10h, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o pré-candidato a presidente do partido, Ciro Gomes, farão homenagens virtuais ao ex-governador. Será exibido, nas redes sociais do PDT, um documentário que mostram vários momentos icônicos de Brizola no Rio, no Rio Grande do Sul… Sine die Por causa do agravamento da pandemia de Covid-19, foi cancelada a comemoração pelo centenário de Brizola que aconteceria em Brasília e na Assembleia Legislativa. A homenagem que seria comandada, na Alerj, pela deputada Martha Rocha e por Lupi, aconteceria na segunda-feira, mas foi adiada por tempo indeterminado.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

VANTOIL DA DROGARIA 24H

O prefeito de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, Vantoil Martins (Cidadania), esteve nesta quinta-feira (21) em reunião com o Diretor Comercial da Rede Alexandre de drogarias, Julian Alves. Durante o encontro foi apresentado o projeto de implantação de uma nova farmácia do grupo no município de Iguaba Grande. O novo empreendimento, com funcionamento em regime de plantão 24 horas, irá gerar, aproximadamente, 20 empregos diretos. A previsão de inauguração é dia 21 de fevereiro. “Com a chegada dessa nova empresa conseguimos resolver um problema antigo da falta de farmácias 24 horas no nosso município. Além de ser uma demanda antiga da nossa população, também devemos ter um olhar importante para a geração de empregos”, finalizou Vantoil.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

IGUABA DO URBANISMO

O consultor da Agência de Desenvolvimento, Marcello Costa, acompanhado do engenheiro da secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Alexandre Freitag, se reuniu nesta quarta-feira (19) com o vice-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fred Pacheco, para alinhamento das demandas de Iguaba Grande junto ao órgão.Foram tratados os projetos sobre a pavimentação da Estrada do Sal, liberação do Pórtico nas divisas da cidade e material para pavimentação das ruas. Foi solicitado ainda, pelo consultor Marcello Costa, o apoio na parceria com a secretaria das Cidades para a revitalização da praça da Estação, da construção do Teatro municipal e da iluminação em led no município.

VANDERSON ESTÁ DE LUTO

Faleceu na tarde de sexta – feira (21), a sogra dele do Vereador Vanderson Bento, dona Zilá, mãe de Roberta, que é esposa do parlamentar. O falecimento foi por Covid. A comoção foi grande, não só no seio dos Bento, como na cidade, onde Zilá fez grandes amigos e era muito querida por todos. É a segunda perda na família, já que no início deste mesmo mês faleceu a avó de Roberta (mãe de d. Zilá), dona Celeste, pela mesma causa. O Rlagos presta todas as condolências à família e muita força nesse momento tão doloroso.

MARCELO O RELIGIOSO DO CABO

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social reuniu líderes religiosos para falar sobre o combate a intolerância, cebebrado no dia 21 de janeiro. A ação foi realizada pela Superintendência de Sustentabilidade e Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher na última quarta-feira (19).A data foi criada em memória de Iyalorixá Gildásia dos Santos, a mãe Gilda de Ogum, que morreu vítima de um ataque motivado por sua religião. O crime aconteceu em 2000, no terreiro de Candonblé, Ilê Axé Abassá de Ogum, em Salvador.Apesar de ser crime, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou mais de 500 denúnicas de intolerância religiosa somente em 2021. Um índice alto de desrespeito a liberdade, guiados pela desinformação e o preconceito. A Superintendência de Sustentabilidade e Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher realiza, constantemente, ações para combater o preconceito e promover o respeito às diversidades.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "DESCANSE EM PAZ, DONA OLINDA BOLSONARO. DR SERGINHO"

SERGINHO DA CONDOLÊNCIAS A BOLSONARO

Dr Serginho que tem uma ligação muito forte com Bolsonaro após ser eleito deputado ao lado dele, escreveu em suas redes sociais uma homenagem, para o presidente que perdeu sua mãe essa madrugada de sexta – feira (21), em São Paulo, Serginho escreveu, nessas horas não há palavras que possam confortar a dor de perder uma mãe, uma avó… os meus sentimentos mais sinceros ao Presidente Jair Bolsonaro, aos seus filhos Flávio, Eduardo, Carlos, Renan e a Laurinha que sofrem pela perda da Vó Olinda. Que Deus amenize tamanha dor e conforte o coração de toda a família, disse o deputado bolsonarista.

BOLSONARO ESTÁ DE LUTO

O corpo de Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi sepultado na tarde desta sexta-feira, 21, no Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo.  Olinda estava internada no Hospital São João, na cidade de Registro (SP), desde a última segunda-feira, 17. A causa da morte ainda não foi informada. Mais cedo, o falecimento foi informado pelo próprio mandatário, que está em viagem internacional e, agora, se preparar para retornar ao Brasil. “Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu. A Presidência da República reservou todos os quartos dos hotéis localizados no centro da cidade para a comitiva presidencial.  A abertura do velório aconteceu pela manhã, na Igreja Nossa Senhora da Guia de Eldorado. O presidente Jair Bolsonaro, que chegou ao local por volta de 15h30, estava acompanhado por sua esposa, Michelle e os filhos Flávio e Renan. Por volta das 16h30 o velório foi finalizado e deu início ao cortejo do corpo até o Cemitério Central do município.  O presidente que aparentava estar bastante emocionado, ajudou a carregar o caixão até o momento do enterro às 17h.

Ciro Gomes reúne apoiadores durante visita a Cabo Frio neste sábado (25) |  JORNAL O São Gonçalo On-line

PDT CONFIRMA CIRO PRESIDENTE

O PDT confirmou nesta sexta-feira (21) em Brasília a pré-candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República. O lançamento da pré-candidatura ocorreu em ato na sede do PDT em Brasília, no encerramento da convenção nacional do partido. Antes mesmo desse anúncio oficial, no entanto, Ciro já manifestava o desejo de concorrer à presidência – e era tratado como pré-candidato pela legenda. “Acabamos de aprovar a pré-candidatura de Ciro Gomes, por unanimidade, por aclamação”, anunciou o presidente nacional do PDT e ex-ministro Carlos Lupi. O lema da campanha, divulgado nesta sexta, será “a rebeldia da esperança”. Entre os presentes no ato de lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes, estavam Cid Gomes (PDT-CE), senador; André Figueiredo (PDT-CE), deputado; Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza (CE). O evento também foi marcado por homenagens ao ex-governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola, fundador do PDT, que morreu em 2004. Se vivo, Brizola completaria 100 anos neste sábado (22). Outros partidos também já lançaram oficialmente pré-candidatos ao Palácio do Planalto:

CECILIANO GOVERNADOR SERÁ?

Um Encontro entre o Presidente da Assembléia Legislativa André Ceciliano (PT -RJ) e César Maia (União Brasil), pode ter sido o ponta pé inicial, de um “Chapão rumo ao Palácio Guanabara.”  Foi a primeira de muitas conversas que estão apontadas, em uma aliança que teria ainda como candidato ao Senado , Marcelo Crivella (Republicanos) e o apoio “luxuoso e importantíssimo do Prefeito do Rio “ , Eduardo Paes (PSD). Essa chapa seria, um palanque pesado. para pavimentar a volta do Presidente Lula, ao Palácio do Planalto, dando ao Rio uma posição de destaque.  Contaria com possíveis nomes ao Senado e para Deputados Federais de figuras de peso como , Marcelo Freixo e Molon  (PSB), Garotinho , Eduardo Cunha , Família Brazão e do Prefeito Waguinho de Belford Roxo (União Brasi) , Felipe Santa Cruz (PSD). A política no Rio, não é para amadores e essa turma sabe se movimentar bem, só a vitória interessa e o atual Governador Cláudio Castro (PL-RJ) , vai enfrentar chumbo Grosso  e ter muitos aliados pulando do barco.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

21 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!