Search
Close this search box.
Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (01)

Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (01)

Por Rlagos Notícias

1 de julho de 2022

Compartilhar no WhatsApp

MAIS SEGURANÇA EM CABO FRIO

A Deputada federal Rosangela Gomes (REP) esteve na sede do 25º BPM no município nesta sexta-feira (1º) que fez uma emenda parlamentar para o batalhão. O valor garantiu a compra de seis quadriciclos para a corporação. O prefeito, José Bonifácio (PDT), acompanhou a cerimônia nesta tarde. Estiveram presentes ainda o comandante Silvio Guerra, do 4º CPA; Coronel Oliveira, comandante do 25ºBPM; Ruy França, secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos; Janio Mendes e a empresária Patrícia Cardinot, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio

MUSEU EM MARICÁ

A Prefeitura de Maricá vai iniciar nos próximos dias uma revitalização da Casa de Darcy Ribeiro, que vai transformar o local em Cordeirinho, na região litorânea da cidade, em uma casa-museu e um museu digital. Nesta sexta-feira (1º/07), uma solenidade com a presença do prefeito Fabiano Horta marcou o início das intervenções na construção idealizada por Oscar Niemeyer, que agora recebe projeto do renomado arquiteto Gringo Cardia. No terreno ao lado da casa, na Rua 119, será construído um anexo que vai abrigar um auditório, uma biblioteca e um café, recebendo o nome da esposa de Darcy, Berta Gleizer. A previsão é que as intervenções, sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), sejam entregues até o fim do ano. “Esse espaço vai sediar a história e o espírito deste homem, que nos deixou o legado de uma das maiores obras já escritas no Brasil. Para nós, é um grande orgulho fazer parte desta história. Com as outras casas-museu que estão a caminho, como as de Beth Carvalho e de Maysa, Maricá vai se transformar em um grande museu a céu aberto”, projeta Olavo.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

ARRAIÁ DE MARICÁ ESTÁ ON

O prefeito Fabiano Horta fez questão de conferir de perto os últimos ajustes do grande ARRAIÁ de Maricá que acontece neste final de semana, para acertar detalhes referentes ao esquema de trânsito, mobilidade e segurança para este fim de semana, dias 1º, 2 e 3/07, entre as Ruas 12 e 13, na Barra. Estiveram presentes o prefeito Fabiano Horta e os secretários de Governo, João Maurício; de Turismo, Robson Dutra; de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção; de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Veras; e da Coordenadoria de Postura dos 1º e 2º distritos, Claudio Monteiro; além de representantes da Polícia Ambiental e da 6ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar. Vale lembrar aos moradores do bairro Divinéa que é de suma importância ter um comprovante de residência em seus automóveis, durante todos os dias do Arraiá, para que o acesso seja permitido pelos orientadores da Secretaria de Trânsito. Além disso, um pequeno trecho da Rua João Saldanha, que fica atrás do palco do Arraiá será destinado para estacionamento e ponto final dos ônibus Vermelhinhos, com expresso direto para o Boqueirão. O fechamento de todas as vias será realizado, diariamente, a partir das 13h.

MARICÁ CONEXÃO COM CABOF RIO

A Prefeitura de Maricá vai levar para a Região dos Lagos a segunda edição da Mostra Maricá de Turismo e Negócios, a Worktur na terça-feira (05/07). Depois de passar por Nova Friburgo, na Região Serrana, no fim de maio, será a vez de Cabo Frio receber o evento em que Maricá apresenta os atrativos naturais e turísticos da cidade, calendário de eventos, políticas públicas, oportunidades de negócios e lançamentos imobiliários. A Prefeitura de Maricá vai levar para a Região dos Lagos a segunda edição da Mostra Maricá de Turismo e Negócios, a Worktur na terça-feira (05/07). Depois de passar por Nova Friburgo, na Região Serrana, no fim de maio, será a vez de Cabo Frio receber o evento em que Maricá apresenta os atrativos naturais e turísticos da cidade, calendário de eventos, políticas públicas, oportunidades de negócios e lançamentos imobiliários. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e deixo o convite para que todos os interessados conheçam um pouco de Maricá nessa mostra”, disse Fabiano, enfatizando que o município precisa conhecer e absorver casos de sucesso de outras cidades e promover intercâmbios, visando benefícios diretos para a população e seus empreendedores.

IGUABA DOS CURSOS

Nesta quinta-feira (30) foi realizada a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram mais de 300 crianças, da rede pública e privada de ensino, que participaram da celebração que contou com a distribuição de certificados e medalhas para as melhores redações do programa. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Educação, com o 25º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O Proerd promove um curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

MARTINS DA RASA

A Prefeitura de Búzios, por meio do Gabinete do Prefeito, comunica que a partir desta quinta-feira (30), os atendimentos realizados pelo gestor no Posto Avançado da Prefeitura em Cem Braças (PAP) e na Subprefeitura da Rasa serão realizados de forma quinzenal. Visando atender o cronograma das demandas existentes, o gabinete itinerante seguirá com os atendimentos a cada quinze dias. As unidades de atendimento têm o objetivo de auxiliar os moradores que necessitam de informações, orientações e solicitações de diversos serviços sem a necessidade de locomoção até a sede principal no Centro da cidade. O prefeito Alexandre Martins prioriza a proximidade com a população, e ressalta que o sucesso da gestão participativa só é possível quando existe a comunicação direta com o principal agente fiscalizador que é o morador local.

Audiência trata da alteração da Lei da Área de Preservação Ambiental e da Pesca Artesanal do Município

PESCA ARTESANAL EM BÚZIOS

Na terça-feira (28) aconteceu na Câmara Municipal de Búzios a audiência pública para tratar da alteração da Lei da Área de Preservação Ambiental e da Pesca Artesanal do Município – APAPAB, cujo objetivo é preservar o desenvolvimento pesqueiro sustentável (Lei 32/1997). O motivo da alteração da lei é torná-la menos restritiva para a prática da pesca artesanal, uma vez que alguns dispositivos “inviabilizam” a pesca em áreas de costões. Hoje a pesca em Búzios só é permitida com distanciamento de 0,5 a 3,5 milhas da costa (a partir de 900m, aproximadamente). A nova proposta estabelece distanciamento de costa de 200m a 50m, conforme a modalidade de pesca. “Na sugestão de alteração da lei, tivemos o cuidado de colocar o distanciamento para rede de espera, sendo rede alta (a 200m da costa) e rede de fundo (a 50m da costa), justamente para preservar os corais. As demais categorias – como rede de cerco, linha e mergulho – foram tiradas do distanciamento de costa.”, explicou o presidente da Colônia de Pescadores Z-23 Dominique Souza.

MIDORI PEDE ATENÇÃO AOS ANIMAIS

A vereadora Carol Midori (PP), por meio da Indicação 551/2022, solicita que a Vigilância Sanitária promova o resgate dos animais diagnosticados com esporotricose. O documento foi aprovado na sessão desta quinta-feira (30). A parlamentar explica que a esporotricose é uma doença causada por fungos, e que pode afetar tanto os seres humanos quanto os animais. A contaminação se dá por contato. “Recolher animais atingidos por esta doença garante mais segurança aos outros animais e a nós seres humanos, por se tratar de um vírus de fácil contaminação. É importante ação para a causa animal e também funcionará como uma prevenção para saúde pública”, explicou. A Indicação será encaminhada ao Executivo.

Câmara de Cabo Frio recebe sanitização interna no prédio nesta sexta (24) -  Folha dos Lagos

O REI DOS VETOS

Um vereador de Cabo Frio foi batizado como o Rei dos Vetos, o mesmo que é da base do governo e puxa saco de Zé, anda tendo todos os seus projetos e leis vetada pelo nobre prefeito Zezinho. Pelo visto o nobre EDIL não está sabendo puxar o saco direitinho. Fontes do Rlagos informaram que só um dia de sessão 8 projetos foram vetados. Cabe ressaltar que nem a posição é tão vetada como esse está sendo.

LANÇAMENTO DE FRANCIANE MOTA EM SAQUAREMA

O governador Cláudio Castro marcou presença no lançamento da pré-candidatura de Franciane Motta (UNIÃO), rival política de Peres, na noite de quinta (30). Na semana passada o marido de Franciane, o ex-deputado Paulo Melo almoçou junto com o governador e Pedro Ricardo em Casimiro de Abreu. Quem também prestigiou o evento de Motta foi o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), que chegou a discursar agradecendo a deputada estadual, ao marido dela e ao governador pelo que fizeram por São Pedro.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de julho de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!