Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (03)

Alair adota tática de IVO João Bobo e Fraldão; Arraial retoma barreiras; Terceira dose em Araruama; Presidente comemora aniversários; Araruama terá programação de 7 de setembro; Pastor Federal pelo Verde;

433

Alair adota tática de IVO João Bobo e Fraldão

O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, voltou a bater boca com integrantes de um grupo de what’sapp, esta semana, e acabou adotando uma tática de um dos seus principais adversários políticos, o também ex-prefeito Ivo Saldanha, de colocar apelido em adversários. Alair, no grupo de zap, apelidou um dos integrantes de “João Bobo” e outro de “Fraldão”. Não é a primeira vez que o ex-prefeito recorrer a tática de ridicularizar adversários. Ele já tinha feito isso com Alfredo Gonçalves, então presidente da Câmara a quem chamou de “Fefedo Fujão”.  Ivo Saldanha, quando prefeito costumava se referir a adversários por apelidos. Na ocasião, chamou um vereador oposicionista de “Surucucu”. José Bonifácio ganhou do ex-prefeito o apelido de “Carcará Sanguinolento” e Alair Corrêa, a alcunha de “Pai Bará”. A origem dos apelidos o “Bocão” revela em breve.

Arraial retoma barreiras

Arraial do Cabo vai intensificar a fiscalização durante o fim de semana prolongado de 7 de setembro. Abarreira sanitária de acesso à cidade, na RJ-102, será reforçada.  Em Monte Alto também haverá contenção na estrada. A prefeitura, em nota, frisa que para visitar a cidade ainda é necessário apresentar QR Code ou voucher de hospedagem ou de serviços de turismo na barreira sanitária, A Segurança Pública vai interditar o trânsito nas imediações da Praça do Cova, na Praia dos Anjos. As interdições se estendem até a próxima segunda-feira, das sete da noite a meia-noite.  O Grupamento de Guarda-Vidas também estará de prontidão nas praias dos distritos, Praia do Pontal, Prainha, Praia dos Anjos e Prainhas. O grupo contará com 50 homens que estarão de olho no mar.

Iguaba vacina adolescentes na segunda

A partir da próxima segunda-feira (6), jovens de 15 a 17 anos poderão receber a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Iguaba Grande. A vacinação deste grupo acontece na segunda-feira (6), na quarta-feira (?? e na quinta-feira (9).  Já na sexta-feira (10), acontece a repescagem referente à primeira dose para as pessoas de 15 anos ou mais. Para receber a primeira dose é necessário realizar o agendamento com o agente de saúde da UBS correspondente ao bairro de atendimento, de 8h às 17h, munidos do Cartão do SUS ou CPF, documento de identidade e comprovante de residência. O posto médico da praça da Estação permanece exclusivo para aplicação da segunda dose. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Terceira dose em Araruama

 Araruama iniciou, ontem, pelos idosos, com mais de 70 anos, que estão em asilos do município, a aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19.    A terceira dose só pode ser aplicada seis meses após a segunda aplicação, portanto, apenas os idosos de quatro asilos de Araruama, vacinados em fevereiro com a Coronavac foram imunizados com a dose de reforço.  O município divulgou, nesta sexta-feira (3), o calendário de vacinação de idosos com a dose reforço. No dia 15 de setembro serão imunizados os idosos acamados. A Secretaria de Saúde vai entrar em contato com os responsáveis para ir até a casa desses idosos e aplicar as doses. A partir do dia 17 a vacinação da terceira dose passa a acontecer na Praça Menino João Hélio e na Subprefeitura de São Vicente para idosos de 90 anos ou mais. No dia 27 serão vacinados os idosos de 86 a 89 anos.

Presidente comemora aniversários

O presidente da Câmara de Búzios, Rafael Aguiar aniversaria nesta sexta-feira (3). Ele está completando 32 anos. Nas redes sociais o vereador agradeceu a família e disse que o tempo passou rápido. Rafael disse que é grato a Deus por ter permitido a ele realizar alguns sonhos e o capacitar para realizar outros no futuro.  “A cada dia que passa tenho plena convicção que há o tempo certo para eu conquistar. Foram inúmeros momentos a qual chorei, sorri, porém foi preciso para ser moldado e aprender que nada é conforme o que eu quero e sim como Deus quer! E dói, dói, pois nessas transformações você perde coisas e perde pessoas” escreveu.  Rafael Aguiar concluiu a postagem agradecendo a família, seus alicerces. “A minha gratidão para minha mãe, meu pai, minha esposa, e minha filhinha, que são minha base, por me ouvir, às vezes sendo mal entendido, às vezes não querendo falar com ninguém, exclusivamente a minha família, minha base, meu alicerce”.

Araruama terá programação de 7 de setembro

A Prefeitura de Araruama vai realizar uma cerimônia com transmissão on-line pela página oficial do Facebook para comemorar os 199 anos da proclamação da independência do Brasil no dia sete de setembro. O evento vai acontecer no Píer do Ferry Boat, a partir das 09h, com a seguinte programação: Hasteamento das bandeiras; Execução dos Hinos Nacional, de Araruama e da Independência do Brasil. Apresentação do pelotão da Escola Municipal Bilíngue de Tempo Integral e Orientação Militar; apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Margarida Trindade de Deus, regida pelo maestro Leonardo de Freitas e, para fechar a cerimônia, haverá a apresentação da Orquestra Municipal de Araruama. Esse ano não acontecerá o tradicional Desfile Cívico pelas ruas da cidade.

Pastor Federal pelo Verde

Reviravolta na política da cidade, hoje o Pastor Fabrício Valladares no grupo dele, declarou amores ao Partido Verde, e o mesmo está combinando um café com o responsável do partido na quarta-feira às 15 horas, aonde poderá assinar a sua ficha de filiação, e assim podendo, se lançar pré candidato a deputado federal em 2022, o mesmo já tinha sinalizado várias vezes em seu próprio grupo, o carinho que ele tem pelo partido verde de Cabo Frio!  E quem achar que essa matéria é uma brincadeira ou uma pegadinha com o mesmo, é só entrar em contato com qualquer membro do grupo, pois todos viram as declarações do próprio pastor. Aguardando os próximos capítulos, dessa possível união de amor!