Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (05)

O HOMEM DA MULTIDÃO; ZÉ DA PADROEIRA; BÚZIOS NA MÍDIA INTERNACIONAL; BÚZIOS DO ATLETISMO; IGUABA DA CASTRAÇÃO DOS PEST; EM BUSCA DO VOTO;

30

O HOMEM DA MULTIDÃO

O candidato a deputado federal pelo Podemos, Jefferson Vidal, lotou a sua reunião realizada na noite dessa última quinta-feira (04) no Grande Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, mais de 500 pessoas compareceram ao evento. Jefferson ganhou o apelido nas ruas de “O Homem das Multidões”, após lotar reuniões em todas as cidades do Estado do Rio de Janeiro por onde ele (Jefferson Vidal) passou, e agora o Jardim Esperança abraçou a sua caminhada rumo a Brasília. “Essa onda Jefferson Vidal pegou, hein?! Obrigado, Jardim Esperança por essa noite inesquecível. Mais de 500 pessoas juntas pelo mesmo objetivo: transformar o nosso Brasil em um lugar melhor para viver”, declarou Vidal ao portal Rlagos.

ZÉ DA PADROEIRA

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, José Bonifácio (PDT), publicou nas suas redes sociais sobre a festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade, que acontecerá de 12 a 15 de agosto, no centro, na Praça Porto Rocha. Além dos shows, haverá corrida da padroeira, passeio ciclístico, feira cultural e barracas com várias opções gastronômicas. O cantor Elymar Santos será a principal atração e cantará no dia 13 de agosto, e subirá no palco, às 21:30h. “A Festa da Padroeira vai trazer apresentações musicais imperdíveis. Elymar Santos, Água de Moringa, Alvinho e muito mais. Confira a programação popular e venha para a festa! Além dos shows musicais, teremos a Corrida da Padroeira e o passeio ciclístico, além das várias barracas com diversas opções de comida e da Feira Cultural. O palco montado na Praça Porto Rocha será o local de encontro para a população curtir as atrações dos diversos dias de festa. Tudo foi preparado com muito carinho em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora da Assunção”, escreveu Bonifácio.

BÚZIOS NA MÍDIA INTERNACIONAL

Mais uma vez Búzios é destaque na Mídia Internacional, desde vez, a península mais badalada do Brasil estará no Programa Modo Avião, do Canal Metro (TV) da Argentina. Nesta sexta-feira (05), os âncoras do Programa, Daniel e Virginia entrevistaram o prefeito interino, Miguel Pereira, sobre os vários tipos de turismo que a cidade oferece para seus hóspedes, além das belezas naturais das praias. No final da entrevista, o gestor fez um convite para os argentinos para virem à Búzios conhecer a cidade, que como sempre está de braços abertos para receber “Los Hermanos”. A equipe Argentina percorrerá a cidade durante alguns dias focando no turismo e nos bucólicos lugarejos que o município oferece para o turista, incluindo costumes, cultura e diversão. O Canal Metro da Argentina é aberto, sua programação é composta por produções independentes com temática geral, abrangendo diversos temas: saúde, economia, política, esportes, viagens, tecnologia, agricultura, etc. Participaram da entrevista com o prefeito interino Miguel Pereira, o secretário de Lazer e do Esporte, Gugu Braga e a equipe da Secretaria do Turismo, Maycon Siqueira e Patrícia.

BÚZIOS DO ATLETISMO

Nesta sexta-feira (05), com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Lazer e do Esporte e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, a equipe de Canoa Havaiana Hui Hoa Búzios embarcou para a cidade de Londres, onde representará o Brasil no Campeonato Mundial de Sprint – Inglaterra/2022 que acontecerá dos dias 08 a 16 de agosto. Com o apoio da prefeitura de Búzios, os atletas receberam através da Secretaria de Lazer e do Esporte, o transporte aéreo, hospedagem e seguro viagem e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda providenciou o traslado até o aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Desde a classificação para o Mundial de Va’a Sprint em Londres, os jovens atletas realizaram diversas ações, como rifas, bingos, eventos, venda de itens esportivos e também uma vaquinha online para angariar suporte e ajuda para a realização da viagem, que é um feito inédito no município. Os integrantes do Clube de Canoa Havaiana Hui Hoa Búzios participarão com três equipes que foram classificadas como atletas da categoria 500 metros das equipes Open Masculina, Júnior 16 e Júnior 19, além de um atleta da categoria individual V1 500m do Clube Mahalo Búzios. A cidade de Búzios ficará na torcida para que a Delegação Esportiva faça uma brilhante participação na competição e que este seja apenas o início das conquistas para os jovens do município.

IGUABA DA CASTRAÇÃO DOS PEST

A prefeitura de Iguaba Grande inicia na próxima segunda-feira (08) o Sistema Municipal de Castração gratuita para cães e gatos (IguabaPET). A iniciativa, vinculada a secretaria de Meio Ambiente, realizará a castração dos animais de estimação através do atendimento da Clínica Animal Municipal. Realizadas por meio de uma parceria público privada, as castrações serão custeadas pelo governo municipal, com a execução dos procedimentos em uma clínica privada, que foi vencedora do processo licitatório. O serviço irá colaborar com o controle de natalidade animal. As marcações vão ocorrer de forma presencial na Clínica Animal, de segunda a quinta-feira, de 08h30 às 15h, com o cumprimento e apresentação da documentação exigida. Serão agendados 40 cães e 40 gatos por mês. Para solicitar a castração, o tutor deverá comprovar a residência em Iguaba Grande. Além disso, o animal deverá ter no mínimo 6 meses e no máximo 6 anos de idade, estar com o cartão de vacinação atualizado. O médico veterinário fará a avaliação do pet com a realização de exames ambulatoriais para saber se está apto para execução do procedimento.

EM BUSCA DO VOTO

Não é só na chapa de Marcelo Freixo (PSB) — ou seja, na ala da esquerda — que os pré-candidatos ao Senado andam se atacando em praça pública. Agora oficializada pré-candidata, a deputada federal Clarissa Garotinho (União) já escolheu o seu adversário preferencial: o senador Romário (PL). Em entrevista, ontem, ao programa Estúdio B, ela fez uma marcação cerrada à atuação política do Baixinho. “Ele era jogador de futebol, mas teve experiência política. Foi deputado federal, senador, candidato ao governo do estado. Deveria ter aproveitado todo esse tempo para amadurecer, mostrar capacidade política e conhecimento dos grandes desafios do nosso estado”, disse a deputada. “Ele sempre se comportou como deputado federal. Ficou ali… Visitava as cidades, fazendo campeonato de futebol…” Briga direta Clarissa disputa com Romário o campo da direita e o apoio do bolsonarismo. Ela anda cada vez mais próxima a Jair Bolsonaro. Mas ele é o candidato oficial do partido do presidente.