Bocão do Povo | Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (13)

SERGINHO NO CABO; ZÉ FAZ SHOW EM ARRAIAL; MANOELA DO JIU – JITSU; VANDERSON DO DECK; ALDEIA 405 ANOS; MARTINS NA BASE DA ALDEIA; REUNIÃO COM AS SECRETARIAS; POSSE EM IGUABA; ATILA COM CHIQUINHO; IGUABA DOS CALÇAMENTOS; LATERÇA COM CASTRO; MACAÉ NO ESTADOS UNIDOS; MAIO AMARELO EM MARICÁ

41

MARTINS NA BASE DA ALDEIA

O prefeito Alexandre Martins participou nesta sexta-feira (13) da solenidade em comemoração aos 56º aniversários da Base Aérea de São Pedro da Aldeia. Na ocasião, são agraciadas com o título “Ordem dos Tamoios” (honraria concedida pela BAeNSPA), às personalidades civis e militares que de alguma forma contribuíram ou contribuem para que a Base Aérea de São Pedro da Aldeia cumpra sua missão. Neste evento duas (02) personalidades de Búzios foram agraciados com a “Ordem de Tamoios”: a secretária de Educação, Carla Natália, e a estudante Hannah Giovana Costa da Silva do Programa Força no Esporte (PROFESP) e do Projeto João do Pulo (PJP), que são desenvolvidos pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, no Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI).

FESTIVAL JAZZ AGITA BÚZIOS

A cidade de Armação dos Búzios , na Região dos Lagos do Rio, está preparada para abrir o festival de jazz e blues a partir desta sexta-feira (13). O “Búzios Jazz Festival” vai até domingo (15) com a apresentação de 12 shows distribuídos em dois palcos distintos, montados nas praças Santos Dumont e Eugênio Honold (Praia dos Ossos). Todas as apresentações são gratuitas. As apresentações no Palco Praça Santos Dumont (palco principal) começam já nesta sexta-feira, a partir das 20h30. E no Palco Praia dos Ossos, os shows de jazz e instrumental ocorrem no sábado (14) e domingo (15) a partir das 16h. A Prefeitura explica que o circuito tem como objetivo “resgatar um dos principais polos culturais e turístico do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo o balneário como referência para o turismo nacional e internacional”.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ANIVERSÁRIO DE ARRAIA' DO CABO 37 anos! 3roH ZÉ RAMALHO W SEXTA-FEIRA IA GOVERNO ESPORTE TURISMO ARRAIAL DO CABO VIVERBEM RAIA"

ZÉ FAZ SHOW EM ARRAIAL

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, completa nesta sexta-feira (13) 37 anos de emancipação, com muita história e belezas pra encantar moradores e visitantes. Para comemorar o aniversário da cidade, Zé Ramalho sobe ao palco, montado nas areias da Praia dos Anjos, trazendo toda a energia de um excelente contador de histórias, com uma voz que aquece o coração. O evento é realizado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio das Secretarias de Governo, Turismo, Diretoria de Eventos e Diretoria de Esporte e Lazer.

MANOELA DO JIU – JITSU

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (União), visitou a escola Jurandir da Silva Mello para conferir de perto o projeto Jiu-Jitsu nas Escolas. “Eu quero mostrar pra vocês um projeto que as crianças estão adorando e que já está fazendo um enorme sucesso.
O Jiu-Jitsu nas Escolas atende atualmente 11 escolas do município, mas nós estamos ampliando, para alcançar mais crianças. Eu estive na Basiléa para acompanhar uma aula hoje. Vem conferir”, escreveu Manoela nas suas redes sociais.

VANDERSON DO DECK

O vereador de Cabo Frio, Vanderson Bento (PTB), pediu publicamente para o executivo a reforma do deck da Praia do Forte. O parlamentar publicou essa reivindicação nas suas redes sociais. “Um dos nossos cartões postais deve estar sempre bem cuidado e oferecendo uma experiência agradável tanto pros nossos cidadãos quanto pros turistas. Por isso a reforma do deck na praia do forte se torna necessária! Cabo Frio merece cuidado, e eu posso ajudar nisso junto com vocês. Cabo Frio, juntos somos mais fortes”, postou Vanderson.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "SAO PEDRODA ALDEIA 405 ANOS FERRUGEM SÁB SÁB14/05 +FELIPPE SECCO APARTIRDAS22 A PARTIR DAS 22H LOCAL: EM FRENTE PRACA DA IGREJA MATRIZ DOM 15/05 + Brung Reis Demetrius PARTIR DAS 21H GOVERNO MUNICIPA SãoPedrodaAldeia QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS"

ALDEIA 405 ANOS

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, preparou uma programação especial para esse final de semana. A festa começa no sábado (14) com os shows de Felippe Secco e Ferrugem a partir das 22h. Já no domingo (15) a comemoração do 405º aniversário de fundação de São Pedro da Aldeia será com o show da banda de pop rock Jota Quest e os cantores Bruna Reis e Demetrius a partir das 21h. As apresentações serão feitas no centro da cidade, próximo à praça da Igreja Matriz.

SERGINHO NO CABO

O deputado estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), esteve presente em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, para prestigiar a Copa Brasil de Vela de Praia, que está sendo realizado no município cabista. “Arraial do Cabo, 37 anos, uma alegria estar aqui”, falou Serginho. O deputado conversou em uma live nas suas redes sociais com o prefeito Marcelo Magno Os três falaram da parceria do governo do Estado com a cidade, quem vem transformando Arraial num verdadeiro canteiro de obras executadas em prol da população.

LATERÇA COM CASTRO

O deputado federal Felício Laterça (Progressistas) visitou nesta quinta-feira (12) o Palácio Guanabara e se reuniu com o governador Cláudio Castro (PL) para tratar das ações de segurança pública para o interior do Estado do Rio Janeiro. O parlamentar falou da sua reunião com Castro, através das suas redes sociais. “Cheguei ainda pouco ao Rio de Janeiro para tratar com o governador Cláudio Castro, ações de segurança pública para o interior do estado. Esse foi o início de uma tarde muito proveitosa e vocês podem ter a certeza de ações eficazes para garantir o bem estar da população fluminense! Ao longo do meu mandato e pela minha própria história, vocês sabem que segurança pública sempre foi pautada com seriedade e respeito não só à população como também aos agentes municipais, estaduais e federais. Por isso, tenham a certeza que não há de faltar esforços de minha parte para garantir que nosso estado seja um exemplo de segurança em todo país”, postou Laterça.

REUNIÃO COM AS SECRETARIAS

O secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento realizou nesta quinta-feira (12) uma reunião com diversos representantes das secretarias municipais para implementar as ações do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMea) e implantar um Núcleo Executivo para fomento de um calendário voltado para os diversos setores da sociedade. A Educação Ambiental será ampliada para além das ações formais na Secretaria de Educação e será aplicada, junto às comunidades tradicionais da cidade, como pescadores e quilombolas. De acordo com o secretário, isso é um marco na história da cidade, que terá recursos advindos do Fundo de Meio Ambiente, para dar suporte as ações de Educação Ambiental. O ProMEA tem por objetivo promover os processos de Educação Ambiental, de caráter formal e não formal, através dos setores públicos e da sociedade civil, para o desenvolvimento de conhecimentos, resgate de valores humanistas, habilidades, atitudes e competências que contribuam para a participação cidadã na construção de um município justo, ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diverso e politicamente atuante.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

POSSE EM IGUABA

Nesta semana a prefeitura de Iguaba Grande deu posse para 47 aprovados no Concurso Público 01/2020, em cargos técnicos e de apoio, para integrar o quadro de servidores efetivos da rede de ensino do município. Na segunda foram 19 convocados e nesta quinta-feira 28 empossados. “Fico muito feliz em dar posse para os mais novos 47 servidores efetivos da secretaria de Educação. Conhecemos as necessidades das escolas e estamos buscando conhecer e suprir todas as demandas”. Comentou o secretário de Educação e Governo, Jales Lins. Os novos servidores já foram encaminhados para a secretaria de Educação onde serão definidas as Unidades Escolares que trabalharão.

IGUABA DOS CALÇAMENTOS

Mais sete ruas de Iguaba Grande tiveram o calçamento finalizado na última semana. A pavimentação foi feita através do Programa Iguaba Melhor (PIM). As ruas Francisco Lessa, João Bosco da Silva, Olavo Bilac, Nossa Senhora das Graças, Carlos Gomes, Alzemiro Porto e Machado de Assis, todas no bairro Cidade Nova. Até o momento a prefeitura já finalizou 46 ruas. Todas receberam drenagem, nivelamento, meio-fio e calçamento com concreto intertravado. O prefeito Vantoil Martins afirma que o compromisso do governo está no cuidado da cidade. “Já são 46 ruas com a pavimentação finalizada. Outras ruas já começaram a receber as intervenções. Estamos em todos os pontos de Iguaba e avançando cada vez mais nas obras que, com certeza, já estão melhorando a qualidade de vida da população.” Declarou o prefeito.

ATILA COM CHIQUINHO

Atila da Ótica agora é assessor e coordenador de campanha em Cabo Frio do Deputado Federal Chiquinho Brazão. Atila que era candidato desistiu de seu candidatura para caminhar ao lado do atual deputado Chiquinho Brazão. Foi vereador do Rio por quatro mandatos, nas eleições de 2018 foi Deputado Federal pelo partido Avante, hoje está filiado ao União Brasil.

MACAÉ NO ESTADOS UNIDOS

Ao se projetar como o maior hub nacional de processamento e transformação de gás natural em energia, Macaé apresenta um novo ciclo de investimentos e geração de negócios em diferentes setores industriais, com potencial de consolidação de parcerias e tratados econômicos com segmentos empresariais dos Estados Unidos.Esse potencial foi apresentado pelo prefeito Welberth Rezende a Cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, Jacqueline Ward, que visitou Macaé nesta quinta-feira (12) acompanhada do Chefe de Política e Economia da Embaixada, Jesse Levinson. O encontro estabeleceu laços diplomáticos importantes entre o governo municipal e a representação do governo dos Estados Unidos no Brasil, com o objetivo de levar o potencial de Macaé no desenvolvimento de projetos e empreendimentos de produção energética em diferentes matrizes para empresas americanas de alcance global. “Macaé é uma cidade estratégica para o segmento de óleo e gás e, por isso, contamos com a presença de muitas empresas americanas que são responsáveis por termos a expertise única neste segmento. Mas somos um município de sucesso também em outros segmentos que fortalecem a nossa economia e estabelecem potencial para mais investimentos internacionais”, apontou o prefeito.

MAIO AMARELO EM MARICÁ

“Quanto maior a imprudência, maior o risco”. Este é o tema da campanha “Maio Amarelo” que a Prefeitura de Maricá realiza, de 17 a 25/05, com o objetivo de conscientizar a população e salvar vidas. Para chamar a atenção de moradores e visitantes, ações educativas serão realizadas pela Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária na Universidade de Vassouras e no Centro da cidade. As atividades contam com a parceria do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Na Universidade de Vassouras, os alunos participam de palestras educativas nos dias 17, 18 e 19/05, nos Campus do Centro e do Flamengo. Para o público em geral, uma blitz educativa será realizada no dia 25/05, a partir das 10h, na Rua Abreu Sodré, no Centro. Em Maricá, a campanha segue a mesma linha utilizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com uma conversa direta com a população, trabalhando as mensagens “Juntos salvamos vidas”, e “maior a imprudência, maior o risco”.