Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (14)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (14)

Por Rlagos Notícias

14 de janeiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ACESSENOSSO NOSSO SITE FIQUE POR DENTRO TODAS NOTICIAS A REGIAO: R VEREADORA DE CABO FRIO CAROL MIDORI RLAGOS CAST"

MIDORI FALA DA HUMILHAÇÃO QUE SOFREU

A coluna Bocão do Povo desse sexta – feira (14), começa falando da entrevista que foi feita no RLAGOS/CAST, com a vereadora Carol Midori (DC), de Cabo Frio, Midori relembrou as humilhações que viveu na época do governo do ex-prefeito Dr. Adriano Moreno (DEM). “Essa época foi uma época muito triste e humilhante da minha vida, né? Eu fui humilhada no governo do Adriano de todas as formas, que você imagina, como ser humano, como protetora, como profissional, foi uma época muito traumatizante pra mim. Eu fiquei quase 4 meses no governo dele, não como superintendente, eles me rebaixaram de cargo, me colocaram… Eu nem tinha um cargo na verdade, porque a veterinária que eles colocaram para ser superintendente, que era uma amiga pessoal do Adriano, porque no governo dele, todos os secretários e superintendentes… A característica era essa: tinha que ser amigo pessoal dele, né? Principalmente de infância. Esse era o currículo, que tinha que se ter pra você ser secretário no governo de Dr. Adriano. Essa veterinária era bem conceituada em Cabo Frio, bem conhecida… E ela foi nomeada e na época o secretário de Agricultura pediu, que deixasse porque ele gostava do meu trabalho, na verdade o povo que pediu muito pro Adriano, mas Adriano ignorou. O pessoal fez um abaixo-assinado, e muita gente falou: ‘Você está pedindo pras pessoas fazerem abaixo-assinado’. Eu falei: gente, eu não pedi nada. Foi tudo de forma espontânea, porque as pessoas gostavam do meu trabalho, viam que era um trabalho feito de coração, um trabalho feito com amor. A minha equipe, era uma equipe muito dedicada, gostava do que fazia. Os veterinários eram excelentes, todo mundo trabalhava com amor, dedicação, sem estrutura, mas a gente conseguia fazer muita coisa.

ALAIR ALFINETE ZÉ É JÂNIO

O ex-prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa, que também é pré-candidato a deputado federal na eleição deste ano de 2022, esteve nessa quinta-feira (13) no Rlagos/Cast. O polêmico político não perdeu tempo e deu a sua opinião sobre o atual governo do prefeito José Bonifácio (PDT). “José Bonifácio e eu somos adversários há 50 anos. Eu estou na política há 52 anos, eu entrei em 1970 e ele em 1972, então ele tem 50 anos de política e eu 52. E já entramos, já brigando na Câmara, posições diferentes. Nós dois éramos do MDB, ali era o bipartidarismo, o Arena e o MDB. Mas, eram sublegendas dentro de um partido só, então eu tinha uma sublegenda e ele tinha outra e já brigávamos ali, e brigamos por 50 anos. Brigamos 50 anos, ele me ganhou numa eleição em 1976 por 400 votos, depois eu ganhei do pai de Marquinho, que era o candidato dele (Zé Bonifácio) por 5 mil votos, depois eu tornei a perder pra Bonifácio por 500 votos, depois eu tornei a ganhar do candidato de Bonifácio por 40 mil a 20 mil votos. E depois tornei a ganhar de Bonifácio com Paulo Massa por 5 mil votos em 1996.

ZÉ VIRA MEME DE JESUS

As fiscalizações do vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Roberto Jesus (MDB), estão fazendo efeito no governo José Bonifácio (PDT). A cada local do município fiscalizado pelo parlamentar municipal, Zé corre pra lá para resolver. Essa briga de gato e rato entre Roberto e Bonifácio virou meme na internet com uma foto de uma tartaruga com a cara do chefe do executivo cabo-friense indo resolver os problemas da cidade bem devagar, e depois das denúncias de Jesus, Bonifácio como tartaruga com um jato nas costas correndo para sanar o problema. A arte tem os seguintes dizeres condizentes com as fotos: “O prefeito indo resolver os problemas da cidade. O prefeito depois que Roberto Jesus denunciou”.

Pode ser uma imagem de ‎pessoa, criança, em pé e ‎texto que diz "‎VACINAÇÃO اڑ CONTRA Kids CONTRACOVID-19 COVID-19 " Araruama iniciará a vacinação em crianças de 5a11 anos. #VacineSuasCrianças Horário 9h às 16h SEGUNDA 17/01 MENINAS 11 ANOS Local Ginásio Darcy Ribeiro e Sub- prefeitura de São Vicente LEVAR DOCUMENTOS, COMPROVANTE DE RESIDENCIA E ESTAR COM UM : PAI, MÃE OU RESPONSÁVEL LEGAL ../ PREFEITURA ARARUAMA‎"‎‎

LÍVIA TÁ ON É VACINA CRIANÇAS

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai dar início à vacinação contra a Covid-19 de crianças de 05 a 11 anos residentes no município, na próxima semana.Na segunda-feira, 17, vão ser vacinadas com a dose da Pfizer apenas as meninas de 11 anos, em dois locais: Ginásio Darcy Ribeiro e Subprefeitura de São Vicente, das 09h às 16h.As crianças precisam estar acompanhadas do pai, da mãe ou de um responsável legal.É preciso levar documento da criança, como RG ou Certidão de Nascimento; além do comprovante de residência.A Prefeitura de Araruama esclarece que a vacinação vai prosseguir conforme o município receber mais doses do Ministério da Saúde.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "CALENDÁRIODE VACINAÇÃO INFANTIL COVID-19 17/01 a 21/01 MANOS SEGUNDA ASS. DE SURF BONSUCESSSO SAMPAIO CORRÊA ÁGUA BRANCA TERÇA BARREIRA RIO 'AREIA MOMBAÇA QUARTA VILATUR CAMIS BACAXÁ QUINTA BARRA NOVA RIO SECO JACONE NOS DIAS DE SEXTA BICUÍBA PALMITAL RIO MOLE TESTE 09h às 15h ESTAS UNIDADES ATENDERÃO SÍNDROME GRIPAL NÃO REAL IZARÃO SWAB DEANTÍGENO NÃO FARÃO VACINA ANOS PREFEITURA SAQUAREMA TRABALHO ERESPEITO"

MANOELA SAI NA FRENTE E VACINA AS CRIANÇAS

Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar na próxima segunda-feira, 17, a vacinação de crianças contra o Coronavírus. Por conta da pequena quantidade de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde ao município, os postos estarão operando em uma escala especialmente montada para a vacinação infantil. O calendário seguirá uma faixa etária por semana. Desta forma, do dia 17 ao dia 21, todas as crianças de 11 anos poderão receber a primeira dose da vacina. As crianças de 10 anos serão vacinadas entre os dias 24 e 28 de janeiro. As crianças de 05 a 11 anos que possuírem alguma comorbidade terão prioridade na vacinação, podendo ser vacinadas já nos primeiros dias, sem precisar esperar o calendário por idade. Para isso, basta apresentar laudo médico que comprove a doença. São consideradas comorbidade as seguintes enfermidades: Diabetes Mellitus, pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente, Hipertensão Estágios 1, 2 e 3, Insuficiência Cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensa, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, Doença Renal Crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down e Cirrose Hepática.

POSSE DOS DIRETORES

O Prefeito Alexandre Martins participou nesta sexta-feira (14) da Cerimônia de Posse das Equipes Diretivas das Unidades Escolares Municipais eleitas pela comunidade escolar, no Colégio Municipal Paulo Freire. É a primeira vez que o município elege seus gestores escolares municipais democraticamente, com a participação de funcionários, professores, responsáveis e estudantes. Na ocasião, o gestor disse que cumpriu a legislação municipal, e que há tempos estava trabalhando para este processo democrático acontecer. “Nada melhor que uma gestão democrática e participativa. A comunidade escolar escolhendo seus diretores. É muito simples esta decisão, basta cumprir a lei. É gratificante participar desta cerimônia, vejo no olhar deles a alegria da conquista, assim como eu, cada um deles foram eleitos democraticamente”, disse o prefeito. A secretária da Pasta, Carla Natália, disse que este é um momento único para o município de Armação de Búzios: “onde nossas escolas vão ter a oportunidade de ter em sua gestão uma equipe diretiva eleita pela comunidade escolar. Já estava dentro da política pedagógica da escola, do Plano Nacional de Educação (PNE) e também faz parte do plano de governo do prefeito Alexandre Martins. É uma ação extraordinária, chego a me emocionar de estar vivenciando este momento”, afirmou a secretária. Também participaram da solenidade, o subsecretário de Comunicação, Marcelo Rocha, o chefe da Guarda Municipal, Otavio Azevedo e os vereadores Aurélio Barros e Uriel da Saúde.

SHOWS EM BÚZIOS VÃO SER COM LIMINAR

Organizadores de eventos que acontecem no Geriba Tennis Park, em Armação dos Búzios, conseguiram liminar favorável para a realização de shows que acontecerão até fevereiro no local. Anteriormente, a justiça de Búzios tinha proibido a realização dos shows por conta da “perturbação da ordem”. A postura do município notificou o local, em atendimento à decisão judicial. Não só o estabelecimento em questão, mas todos os outros que não tenham isolamento acústico foram vetados de realizar eventos sonorizados após as 22h. A decisão da desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, emitida nesta sexta-feira (14), anula a anterior, tomada pelo Juiz Raphael Baddini. A justificativa foi a “representação de prejuízo irreversível e de impossível reparação”. Além do argumento de que já aconteceram eventos musicais como os que se pretende suspender. No caso do Geribá Tennis Park, que começou uma extensa agenda de shows nacionais no último sábado (8), com a cantora Ludmilla (que reuniu cerca de 3 mil pessoas), e segue até 20 de fevereiro, os diretores da Konteiner x Entretenimento, responsável pelo arrendamento do clube, os advogados recorreram assim que a decisão anterior foi divulgada: “Nossos advogados deram entrada no TJRJ, estamos confiantes que vamos reverter e conseguir manter a programação. São muitos empregos gerados, diretos e indiretamente. 

SECRETÁRIADOS NOVOS NO ARRAIAL

Ainda em Arraial do Cabo, o prefeito Marcelo Magno informou ao Portal Rlagos, nessa tarde por telefone que os ocupantes das novas secretarias municipais, que foram aprovadas em sessão da Câmara nesta semana. A secretaria de Postura será comandada por Diego Veríssimo e a de Habitação, por Wellington Lacerda. Anteriormente, já havia sido publicado pela coluna outras alterações na estrutura, com Max Magalhães assumindo a diretoria de Eventos e Fernando Porto na superintendência de Cultura.

MAGNO COMENTA SOBRE COVID E INFLUENZA NO CABO

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), publicou um longo texto nesta sexta-feira (14) com diversos apontamentos sobre a questão da COVID-19 no município. O prefeito ressaltou que, com o aumento do número de pessoas com sintomas de Influenza e Covid, chegou-se ao entendimento da necessidade de instalar a tenda de atendimento para a realização da triagem e testagem de pacientes. Também foi comentada a campanha de vacinação, que passou de 80% dos moradores vacinados, segundo o prefeito, em um cenário sem aumento de número de internações. Marcelo também informou que está buscando junto ao Governo do Estado as doses da vacina contra a gripe e ressaltou que o município está em alerta, com direito até a ampliação da equipe médica de atendimento.

Pode ser uma imagem de texto que diz "E AGORA? Isso é Gripe ou Covid? INFLUENZA -FEBRE; COVID -TOSSE; -CORIZA; -DOR DE CABEÇA; -FEBRE; -TOSSE PERSISTENTE; -CORIZA; -DOR NA GARGANTA; -DOR DE CABEÇA; -DORES NO CORPO; -DOR NA GARGANTA; SINTOMAS MAIS INTENSOS NAS PRIMEIRAS 48H -ESPIRRO; DAVI SOUZA SINTOMAS MAIS INTENSOSA PARTIR DO 5a OU6DIA DIA OU"

DAVI FAZ ALERTA DA COVID

O secretário de Governo de Cabo Frio Davi Souza fez uma postagem em suas redes sociais falando sobre a gripe e a covid, Davi informou que com o aumento dos casos de gripe em nosso município, precisamos ficar atentos aos sintomas! É recomendável manter o distanciamento social sempre que possível, além de utilizar a máscara e higienizar as mãos. Em casos de necessidade médica, se estiver com leves sintomas, procure o posto de saúde mais próximo de sua residência, se a situação agravar, procure as emergências hospitalares.

SERGINHO O TECONOLÓGICO

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro apresentou nesta sexta-feira (14), na Rio Innovation Week (RIW), um projeto que promete revolucionar os processos de despoluição em ambientes aquáticos. As esponjas hidrofóbicas feitas com grafeno são reutilizáveis e retiram materiais oleosos de superfícies aquáticas com maior rapidez que as tecnologias atuais. O grafeno é forma do carbono que tem propriedades como resistência mecânica e, ao mesmo tempo, leveza, e se apresenta de forma abundante no Brasil. A cerimônia de apresentação aconteceu às 11h no estande do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações na RIW e contou com a presença do ministro da pasta, o astronauta Marcos Pontes, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, representantes da Universidade de Caxias do Sul, e da empresa Zextec, participantes do projeto. Também estiveram presentes o senador Flávio Bolsonaro (PL) e Carlos Jordy (PSL). “Nós temos a maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina em Caxias do Sul e a maior iniciativa de geração de produtos com grafeno no mundo. Um deles, a espuma super hidrofóbica, capaz de tirar todos os óleos da água. É um produto completamente diferenciado daquilo que existe hoje no mercado, inclusive lá fora. Ele é muito melhor e reutilizável, além de ter baixo custo. Pode ser reciclado no final, e, inclusive, podemos reutilizar o óleo e a própria espuma, enquanto, com outros produtos, se perde tudo. Estamos mostrando ao Brasil, primeiro, que o grafeno é uma realidade, não um sonho, que nós somos uma iniciativa de fazer o que o Brasil precisa, que é transformar tecnologia em nota fiscal, gerando renda pra população. Agora, estamos em contato com o secretário Doutor Serginho para, quem sabe, trazer uma planta de grafeno para o Rio de Janeiro.”, afirmou Hugo.

RIO INNOVATION WEEK

O evento acontece no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, com mais de 500 palestrantes em 15 palcos, além de hubs para startups e incubadoras. A programação acontece até o domingo. A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia está presente no evento com a apresentação do Centro Integrado de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, que serão instalados em 8 regiões do Estado para gerar oportunidades de qualificação profissional e geração de conhecimento.

CECILIANO DO 5G

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), defendeu a regulamentação da tecnologia 5G durante o Rio Innovation Week, maior evento de inovação da América Latina, que está sendo realizado no Jockey Clube do Rio. O discurso de Ceciliano aconteceu em encontro nesta sexta-feira (14/01) com mais de 90 prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, empresários e políticos, e que marcou a entrega do Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro à empresária carioca Camila Farani, considerada uma das maiores investidoras-anjo do país. “É uma honra estar presente nesse evento homenageando a Camila e discutindo o futuro do Rio. Estamos em uma janela de oportunidades e acredito que o investimento em tecnologia 5G é fundamental para iluminar todo o Estado do Rio. Já aprovamos lei na Alerj sobre o tema e as câmaras municipais têm que regulamentar o tema para o estado sair na frente”, afirmou Ceciliano. A lei aprovada na Alerj é a 9.151/20, que instituiu o programa de estímulo à implantação de tecnologias de conectividade móvel. Ceciliano também citou em seu discurso o Fundo Soberano, aprovado pela Alerj, com o intuito de captar investimentos estruturantes nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Em 2021, Ceciliano inclusive rodou o interior do estado para apresentar o Fundo e entender os principais gargalos da economia das regiões.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

14 de janeiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!