Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (01)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (01)

Por Rlagos Notícias

1 de fevereiro de 2022

Compartilhar no WhatsApp
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

CÂMARA VOLTA OS TRABALHOS

O Bocão do Povo desta terça – feira (01), começa falando da volta dos vereadores de Cabo Frio aos trabalhos, a 1ª sessão do ano de 2022 teve a presença do prefeito José Bonifácio (PDT), e do secretário de governo Davi Souza. A sessão de terça foi mais para falar sobre projetos para 2022, onde todos os vereadores foram para tribuna para falar o que planejam para esse ano que está começando, já que é um ano de eleições presidências.

FERNANDES TOME POSSE

O ex – secretário de saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes (PDT), tomou posse na manhã de terça – feira (01), como vereador na Região dos Lagos. Felipe que era secretário de saúde deste 1ª de janeiro de 2021, quando foi escolhido por Zé é o 1ª Suplente de Davi Souza. Bonifácio resolveu fazer uma mudança na saúde e colocou a Subsecretária Erika Borge em seu lugar para comandar a saúde da cidade. Com a saída de Davi da casa legislativa a vaga é de Felipe que após essa mudança toda virou vereador.

LUIZ ESTÁ COM COVID

 Um noticia mentirosa, de um site que circula nas redes sociais flanado sobre falta do vereador Luiz Geraldo na sessão desta terça – feira (01), é FAKE NEWS. O vereador se afastou por motivos de saúde após testar positivo para Covid-19. O RLAGOS entrou em contato com a comunicação da câmara e com acessória do vereador que confirmou tudo e ainda informou, que conforme de acordo com a conformidade com o regimento da casa no inciso V do artigo 54 e no parágrafo primeiro do artigo 62 do regimento interno da casa legislativa. Luís passa bem, mais precisa seguir os protocolos, conforme manda o ministério da saúde.

OSÉIAS DO SUPORTE

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Oséias de Tamoios (PDT), deu suporte a quase 300 famílias dos bairros consolidados no Parque do Mico Leão Dourado. Essa ação foi proposta pela Procuradoria do Município cabo-friense e a Promotoria de Justiça contra os moradores de Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio. A ação teve como base denúncias que aconteceram no ano de 2016. A decisão ao agravo feita pela Defensoria Pública no processo, que dava a Tutela Antecipada para a desocupação e demolição de imóveis nos bairros foi suspensa pelo relator e desembargador, Mauro Martins. Com essa decisão dada de forma sumária, deu a oportunidade da defesa analisar caso a caso. Os moradores acusam a especulação imobiliária que acontece em Tamoios, a culpada por todo esse imbróglio jurídico. Se a população não se unisse e a defensoria não agisse rápido, as pessoas hoje estariam na rua.

ROBERTO JESUS E BONIFACIO CABO FRIO

JESUS MOSTRA BLOQUEIOS DE ZÉ

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, José Bonifácio (PDT), teve as contas da Prefeitura bloqueadas na semana passada no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), de acordo com o vereador Roberto Jesus (MDB). Roberto afirmou nas suas redes sociais, que já entraram nos cofres do município neste ano de 2022 pelo mesmo FPM bloqueado, agora no dia 24 de janeiro, o valor de R$4.256.872,77. O parlamentar ainda afirmou, que causa estranheza a insistência da gestão de Bonifácio afirmar publicamente, que está colocando a casa em ordem e que todas as dívidas estão sendo pagas com as contas sendo bloqueadas desse jeito. “Infelizmente as notícias não são boas, na última segunda feira (24) a nossa cidade sofreu um bloqueio em um de seus principais repasses, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) O que pode bloquear o FPM. Conforme previsto no Parágrafo único do Artigo 160 da Constituição Federal são: Débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a inscrição na dívida ativa pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A falta de prestação de contas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) referentes aos gastos com Saúde também é razão para o bloqueio do Fundo. Lembrando que neste ano de 2022 Cabo Frio já recebeu um repasse do FPM no valor de R$ 4.256.872,77. O que causa estranheza é a insistência do governo em afirmar que tá pondo a casa em ordem e que todas as dívidas estão sendo pagas ou renegociadas. É preciso lembrar também que a receita arrecadada em 2021 ultrapassou a casa de UM BILHÃO. Estou atento a tudo e seguirei informando a todos vocês”, escreveu Jesus.

ZÉ ALMOÇA COM DAVI

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, José Bonifácio (PDT), participou nesta terça-feira (01) da sessão de abertura do 3° período Legislativo da 16° legislatura da Câmara Municipal. O vereador licenciado e secretário municipal de Governo, Davi Souza (PDT), também esteve presente na solenidade. Após a sessão, Zé e Davi foram almoçar juntos para traçar planos pros trabalhos desse ano, que é especial, porque tem uma eleição pela frente e os dois torcem pelos mesmos candidatos.

MARTINS DO EMUSEU

O prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, Alexandre Martins (Republicanos), foi visitar nesta terça-feira (01) o eMuseu do Esporte, que está instalado na Praça Dona Benedita, na Ferradura. O projeto intinerante leva um pouco da história do desporto nacional e o seu legado. Alexandre postou a sua visita ao eMuseu do Esporte nas suas redes sociais. “Hoje visitei a carreata do eMuseu do Esporte, o projeto itinerante que leva um pouco da história do desporto nacional e seu legado. O projeto vai ficar aqui em Búzios até o dia 7 de fevereiro, na Praça Dona Benedita, na Ferradura, e os visitantes vão vivenciar uma imersão no esporte com vídeos e simuladores das mais variadas práticas esportivas. Vale a pena conferir”, escreveu Martins.

SERGINHO NA LIVE COM MIDORI

Dr. Serginho e Carol Midori juntos na live do ‘Serginho Tá ON’ desta terça-feira. A vereadora de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Carol Midori (DC), participou nesta terça-feira (01) da live do ‘Serginho Tá ON, é uma live de prestação de contas a população do deputado licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), que é transmitida semanalmente nas redes sociais do secretário e no canal local Litoral News. A parlamentar municipal é conhecida na cidade cabo-friense como uma ativista da causa animal.Em entrevista ao Rlagos/Cast no começo deste ano de 2022, ela afirmou que iria pedir a ajuda de Serginho no seu Projeto de Lei (PL), onde os animais adotados ganhavam um Chip de identificação para registrar o nome e o endereço dos seus donos. Essa PL de autoria da legisladora municipal foi negada pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), no ano passado na Câmara do município. Hoje ela terá a oportunidade de falar sobre esse assunto e outros mais com o secretário. Se ventila nos bastidores, que Carol será pré-candidata a deputada federal. Ela também afirmou no Rlagos/Cast, que se tudo desse certo ela viria com a sua pré-candidatura a federal, exatamente para não bater de frente com a pré-candidatura de Serginho a deputado estadual. Essa live de hoje promete muitas declarações e novidades.

DOM DE BÚZIOS VISITA A CAPITANIA DOS PORTOS

O secretário de Turismo, Dom de Búzios, recebeu nesta segunda-feira (31), o delegado da Capitania dos Portos de Cabo Frio, o capitão de corveta, Geraldo Henrique N. de Melo para tratar de assuntos inerentes ao turismo náutico de Búzios. Na ocasião, foi conversado sobre a criação de uma patromoria (repartição dirigida por patrão-mor), e o ordenamento náutico de Búzios. Segundo o secretário da Pasta, Dom de Búzios, “a repartição contribuirá, significativamente, com as atividades náuticas da cidade, no que diz respeito a guarda das embarcações da Marinha, facilitando as ações, em relação a distância, bem como os serviços cartoriais, que estarão mais próximos do cidadão buziano, além de fiscalização e, acima de tudo, um avanço na área turística. Sem um ordenamento náutico bem elaborado, o turismo da cidade não conseguirá o êxito necessário para um padrão de excelência a ser seguido por outros municípios, que tem o mar como seu principal aliado”, disse Dom. Participaram do encontro o antigo delegado da Capitania dos Portos, comandante Serafim e o capitão- tenente Leandro.

DAVI DA FORÇA PARA FERNANDES

Em suas redes sociais o secretário de governo de Bonifácio Davi Souza, desejou muita sorte para o amigo Felipe Fernandes que assumiu uma vaga de vereador em Cabo Frio. Davi disse que partir de hoje, o companheiro Felipe Fernandes assume a vaga de vereador suplente na Câmara Municipal de Cabo Frio durante meu período de licenciamento. Até o mês passado, Felipe estava responsável pela Secretaria Municipal de Saúde e teve uma trajetória marcada pelo êxito na vacinação do município, além da expansão das equipes dos postos de saúde e a nova diretriz de acolhimento humanizado nas unidades de saúde de Cabo Frio. Tenho grandes expectativas em sua atuação no legislativo, com pautas que honrarão a história do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e tantas outras figuras revolucionárias na história do nosso país, finalizou Davi.

JÂNIO DA DIARREIA

Fontes do Rlagos afirmam que durante o evento de filiação do ex-vereador, Rafael Peçanha, no PT, um empresário apareceu de surpresa no evento com o intuito de cobrar alguns compromissos de pessoas que participavam do evento. Dizem que ao perceber a presença do empresário, Jânio correu para terminar a reunião, para evitar o gigante alvoroço que poderia ali acontecer. O Rlagos está buscando informações do que o empresário iria falar naquele local para Jânio ter deixado as pressas com “diarreia” o local.

DE ESPORTE ELE NÃO ENTENDE NADA

Dentre os mais de 70 cargos de primeiro escalão do Governo do Zé Cabide de Emprego sobrou boquinha pra todo mundo.
Monteiro que foi vice prefeito no governo anterior e abandonou o barco porque só tinha uns 20 cargos nomeados e reclamava da falta de prestígio ficou na reserva na Câmara Municipal até que depois de uma frenética dança das cadeiras chegou à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer. Bem, de Esporte nunca vimos o desengonçado edil-reserva jogar uma peteca em lugar algum, mas em termos de lazer o cara é o rei. Frequentador assíduo dos botecos da rodoviária o jovem Bon vivant gasta por lá parte de seu soldo salarial desde os tempos de vice.

PEÇANHA É PT AGORA

O secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Rafael Peçanha (PT), se filiou nesta terça-feira (01) no Hotel Malibu ao Partido dos Trabalhadores. Em entrevista exclusiva ao portal Rlagos, Rafael declarou que não descarta uma possível pré-candidatura a deputado federal futuramente. “Nunca escondi de ninguém, que a minha prioridade e a minha pretensão, era e é, não ser mais candidato. Não concorrer eleitoralmente, mas o Joãozinho fez um convite hoje, que pode até parecer, mas não estava nos planos e não estava combinado de uma possível candidatura a federal. É o que a gente tem, que conversar com os companheiros, conversar com a minha família principalmente. E volto a dizer: não é a minha prioridade, não é o meu plano A, mas não descarto a possibilidade, deixo a porta aberta, porque a vida é dinâmica, a política é dinâmica… E se tiver, obviamente, dentro daquilo, que a minha família entende que é possível, dentro de uma situação que a minha saúde permita, hoje ela está controlada com tratamento permanente, Graças a Deus, e a saúde mental tiver boa, pode ser que a gente encare. Mas, eu não quero antecipar, acho que a gente tem que conversar bastante antes para não atropelar as coisas. Mas, eu fico feliz pelo convite, acho que isso mostrar um certo valor, um certo reconhecimento de um trabalho”, falou Peçanha.

EDIEL É ESTADUAL NA ALDEIA

O ex-vereador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, Ediel Teles, se lançou nesta terça-feira (01), como pré-candidato a deputado estadual. Teles fez esse comunicado através das suas redes sociais. O ex-vereador aproveitou para dizer, que recebeu alguns convites para voltar ao cenário político e após conversar com pessoas e a sua família, o mesmo resolveu anunciar a sua pré-candidatura à Alerj. “Durante alguns meses recebi alguns convites para voltar ao cenário político. Durante esse período conversei muito com as pessoas, com minha família, e eu sempre abri espaço para o diálogo e há pouco tempo eu decidi em dar minha contribuição como cidadão, pois nosso único caminho para que haja uma mudança é participando do processo político. Estarei a disposição dos menos favorecidos para que eles possam ter acesso a educação, saúde e emprego, e por isso, hoje entro para disputar as eleições, mesmo ciente que muitas barreiras encontrarei, porém o primeiro passo estou dando hoje, venho como pré-candidato a Deputado Estadual”, escreveu Ediel.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de fevereiro de 2022

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!